Red Velvet escrita por Lena Saunders


Capítulo 4
I Will Be There For You


Notas iniciais do capítulo

Notas iniciais do capítulo
Esse capitulo é mais sobre os pensamentos de Astryd do que sobre fatos em si. Espero que goste.
~Lena



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495845/chapter/4

Eu não falei com meus irmãos quando cheguei. Corri direto para o segundo andar e me tranquei em meu quarto, amaldiçoando a empresa de transporte que ainda não entregara minhas coisas. Eu precisava de música. Liguei "Roar" o mais alto possível e coloquei meus headphones.

Nada de Khyra. Nada de Ethan. Nada de problemas. Ao menos por enquanto.

Eu não entendia porque estava tão chateada. Não era penas por causa de Khyra, de seus olhos como os de Ethan, e de nossos segredos. Era mais do que isso. Eu queria poder atirar novamente e descontar minha frustração nos estúpidos alvos.

Eu nunca tive uma amiga realmente minha. As garotas geralmente queriam apenas sair com os meus irmãos e, quando eles as dispensavam, elas simplesmente passavam a me ignorar. Finalmente achei que tinha encontrado alguém diferente apenas para descobrir que ela sabia sobre eles.

Me perguntei por qual deles ela se interessava. Aaron, provavelmente. Não. Khyra não era assim. Ela era bondosa e gentil. Ela não me usaria para chegar aos meus irmãos.

A próxima música da playlist começou a tocar.

Aideen estava certo. Eu me sentia traída, e sabia que Khyra também deveria se sentir. De certa forma eu simplesmente não poderia culpá-la por ter escondido o fato de ser irmã de Ethan. Eu, melhor do que ninguém, entendia a situação.

Alec também estava certo. Não era apenas ele que estava chateado com minhas atitudes. Aaron e Aideen também não gostavam delas, e eu sabia disso.

Outra música.

Eu só conhecia Khyra há uma semana, mas nos dávamos bem e eu já me acostumara aos seus hábitos e manias, que não eram poucos.

Ela me apresentara para todos os seus amigos e fizera todo o possível para que eu me adaptasse, para que fosse incluída nos almoços e nas conversas. Ela estava tentando me dar uma espécie de família, enquanto eu própria afastara a minha.

Outra música.

Ela parecia sempre infeliz, mas tentava animar todo mundo. O tempo todo. Como se fosse uma espécie de obrigação. Eu queria uma amiga. Pelo menos uma.

Me levantei do cochão e estiquei os lençóis amarrotados. Meu reflexo estava um pouco bagunçado, mas não borrado. Nunca borrado. São necessárias lágrimas para borrar maquiagem, afinal.

Pentei o cabelo com os dedos, apenas para não parecer que acabara de acordar. Quando abri a porta do quarto, estava decidida a conversar com Khyra e resolver as coisas.

Ela estava no sofá. No meu sofá. Não com sua típica postura impecável, mas deitada, cochilando. Seus cabelos loiros formavam um leque ao seu redor e ela parecia tranquila como eu nunca vira antes. No sofá da frente, Alec estava sentado, mechendo no IPad, como se ter uma garota dormindo no nosso sofá fosse completamente normal. Como se eu sempre trouxesse amigas para casa.

Ah. Você finalmente saiu do quarto. - Alec disse quando me viu. - Ela parecia desesperada e eu a deixei entrar. Mas depois dos primeiros vinte minutos ela pegou no sono.

Olhei o horário no meu celular. Eu tinha levado quarenta minutos.

Sim, eu notei. Você pode nos dar licença?

Ele fez sua melhor cara de cético, entortando a boca e arqueando uma sobrancelha, mas por fim se levantou, em silêncio. Ele olhou para trás enquanto caminhava até a escada. Apesar de sermos quatro irmãos morando sob o mesmo teto, o duplex nos garantia um certo grau de privacidade.

Khyra. Khyra. Acorde. - Eu a balancei sutilmente.

Banshee. - Ela murmurou antes de abrir os olhos, confusa e assustada por acordar em um lugar estranho.

Você está bem? - Perguntei.

Seu cabelo era tão liso que pareceu arrumado assim que ela se levantou, os fios loiros escorrendo de volta para o lugar. Ela encarou a sala que continha apenas dois sofás velhos e assentiu, lembrando de onde estava.

Sim. Claro. Sinto muito por não ter mencionado... Eu só queria ter pelo menos uma amiga que não pensasse em mim como a irmãzinha de Ethan Mahogany. - Ela falava rápido, tropeçando nas próprias palavras. - Com excessão de Eccho, Maeve e Cora, todas as garotas se esforçam muito para ser minhas amigas. Mas pelos motivos errados. Acho que você entende o que quero dizer.

Melhor do que ela poderia imaginar.

Eu sinto muito. - Falei tão rápido que ela franziu a testa, tentando me entender. Eu não tinha o hábito de me desculpar e as palavras soaram estranhamente amargas na minha língua. - Eu sinto muito. - Repeti, mais devagar.

E ela fez a coisa mais estranha de todas. Ela me abraçou. Ela simplesmente pulou no meu pescoço e me abraçou. Eu não tinha o hábito de sair por aí abraçando as pessoas, então, desajeitadamente passei meus braços pelas costas dela e tentei retribuir o abraço da melhor maneira possível. Eu já abraçara meus irmãos algumas vezes, e embora Khyra não fosse tão alta quanto eles, a sensação era a mesma.

Quer dormir em casa hoje? - Ela perguntou, a esperança brilhando em seus olhos.

Eu adoraria mas não sei se isso uma boa ideia, considerando a presença do seu irmão.

Eu poderia ir. - Meu irmão entrou na sala.

Alec, eu não te expulsei há uns três minutos?

Sim. Mas eu não pude deixar de ouvir o convite da loirinha e pensei que eu poderia ir e me certificar de que Ethan deixaria as duas em paz.

As bochechas de Khyra estavam rosadas e eu sabia que ela não teria coragem de negar.

E Aaron e Aideen, como ficam?

Aaron vai sair com uma garota e Aideen ia nos expulsar de qualquer jeito. Ele vai trazer aqueles garotos estranhos aqui.

Claro. Como eu poderia ter esquecido. Aideen tinha nos pedido para liberar a casa para ele e seus amiguinhos. Eles iriam jogar alguma coisa que existia concentração e, embora tivesse sido gentil, ele no expulsara de casa.

Khyra mantinha a expressão esperançosa e eu tomei minha decisão.

Claro. Quer me ajudar a arrumar minha bolsa?

Ela praricamente levitou até meu quarto. Ela parecia quase feliz. E era o melhor humor que eu vira nela até agora.

Você não tem uma cama? - Ela perguntou, encarando meu cochão de ar.

A empresa de mudança está atrasada. - Eu respondi. - Bem atrasada.

Certo. - Sua testa estava franzida, como de costume.

Colocamos algumas das minhas roupas -limitadas, já que eu trouxera apenas o necessário na mala - em uma bolsa e descemos para encontrar Alec com uma mochila pequena.

Já avisei os meninos e eles disseram para você se comportar.

Eu sempre me comporto, Alec. É com você que eles deveriam estar preocupados.

Ele bagunçou meu cabelo, como se penssasse que eu era fofa em achar que ele arranjaria encrenca. Mas eu conhecia meu irmão.

Nós três ainda não tínhamos almoçado e caminhamos até o restaurante mais próximo, perto de onde Khyra havia deixado seu carro. Encontramos os amigos de Khyra no restaurante onde paramos. Khyra parecia preocupada e eu demorei para entender o motivo. Cora, Isaac, Maeve, Eccho e Peter estavam nos encarando, confusos. Alec estava conosco. Xinguei minha própria estupidez mentalmente. Agora já estava feito.

Hey. Oi galera. Podemos nos sentar com vocês?

Khyra e Alec me encararam, como se eu tivesse perdido o restinho de juízo que tinha.

Claro que podem. - Maeve respondeu, olhando para Alec.

Ah sim. - Continuei. - Esse é Alec. Eu vou querer uma boa macarronada, e vocês dois?

Carne com batatas. - Respondeu Khyra.

O mesmo para mim. - Disse Alec.

Vinte minutos depois, estávamos comendo.

Vocês se conhecem de onde? - Perguntou Eccho, quebrando o silêncio e fazendo a pergunta para qual todos queriam a resposta.

Ele estuda na nossa escola. - Respondeu Khyra, como se fosse uma resposta lógica, da qual ninguém desconfiaria.

Sim, eu sei. - Eccho continuou. - Mas parece que ele e Astryd se conhecem de fora da escola.

Nós fazemos Taekondo juntos. - Respondi. E era verdade. Em parte.

Só isso? Vocês parecem quase... Amigos. - Isaac acusou.

Eu estava ficando estressada com a situação. Eles poderiam conectar nosso parentesco a qualquer momento e então... Então o que? Então aconteceria tudo novamente.

Bem, não nos odiamos complatamente, eu suponho. - Comentou Alec.

E porque vocês estavam todos juntos? - Perguntou Eccho.

E foi a gota d'água. Eu explodi. Quero dizer, não literalmente.

Isso não é exatamente da conta de vocês. Apenas esqueçam isso. Nós nos encontramos acidentalmente na esquina. Nada relevante. Sigam em frente.

Até Alec parecia espantado.

O que foi? - Perguntei diante da cara de espanto de todos.

Isso foi... Russo? - Isaac perguntou.

Foi. - Khyra respondeu.

Ah. Ótimo. Eu falei em russo. Acontecia quando eu perdia o controle. Engoli o resto da comida em silêncio enquanto todos me enceravam e esperavam por uma resposta.

Eu morei na Rússia por um tempo.

Peter ia falar alguma coisa, mas Alec o impediu, se despedindo.

Eu preciso ir. Obrigado pelo almoço. Vejo vocês segunda feira.

Ele pegou sua mochila, deixou uma nota de vinte na mesa e saiu. Eu sabia que ele nos esperaria na esquina.

Khyra terminou seu almoço rapidamente, e nos despedimos com a desculpa de estudar. Ninguém pareceu duvidar. Quando chegamos na esquina, Alec estava fumando, como se estivesse ali há horas.

Khyra caminhou até ele e, sem uma palavra, pegou o cigarro de sua boca, jogou-o no chão e apagou com o pé.

O que você pensa que esta fazendo, Barbie?

Ah. Ótimo. Eu não podia culpa-lo, já que também me refirira à Khyra com esse adjetio antes.

Estou livrando seu pulmão de toxinas. De nada, a propósito.

Ele a encarou, tentando fulminá-la com o olhar.

Khyra, apenas pegue seu carro com o manobrista. E por favor, não jogue mais cigarros no chão.

Ela deu de ombros e foi buscar o carro. Mas carro não era exatamente o nome correto para aquela coisa. Era uma van. Não uma mini van. Não um carro grande. Oh não. Era uma van preta, e eu me perguntei se assaltaríamos um banco no caminho.

Vocês não vão entrar? - Khyra perguntou depois de abaixar o vidro.

Alec estava tão espantado quanto eu.

Eu sugiro aquele do centro. Tem muitas câmeras mas o número de reféns em potencial é maior.

Sem chance. - Disse Alec pegando minha deixa. - Vamos naquela agencia há duas quadras daqui. É pequena e vão levar horas até perceberem o que fizemos.

Ok. Talvez você esteja certo. Mas a amiga é minha e eu vou no banco da frente.

Eu sou o mais velho!

E daí? - Eu já estava me sentando.

Khyra nos encarava como de fossemos loucos e talvez nós fossemos mesmo. Eu estava contente e muito animada por estar com meu irmão e minha... Amiga. Acho. Era como tirar toneladas dos ombros.

Parece que o humor negro é algo que vem com o cabelo ruivo.

Dei de ombros, lembrando da cor natural do meu cabelo. Eu sentia falta dele. Aquele castanho definitivamente não se encaixava em mim.

Crianças, esse é o Fúria da Noite. Bebê, esses são Astryd e Alec.

Ah. Ela falava com a van. E tinha dado um nome para ela. Que maravilha.

Fúria da Noite? - Alec perguntou. - Como... O dragão?

Ele fez a conexão antes de mim.

O que?! - Khyra estava na defensiva. - Não há nada de errado em gostar dos filmes da Disney.

E isso foi o suficiente para iniciar uma discussão profunda sobre como os filmes de antigamente eram melhores e como a juventude atual esta arruinada pelo simples fato de os filmes não serem tão bons como antes.

A discussão durou o caminho todo.

Quando chegamos no condominio de Khyra, admito que fiquei bastante impressionada. Era grande e todas as casas pareciam luxuosas e caras. Algumas poucas crianças brincavam nas ruas e deduzi que a outras estariam trancadas em seus quartos com seus videogames caros.

Khyra dirigiu até o centro do condomínio e parou na frente da maior casa. Ela era branca, seguia um estilo bem moderno, tinha um quintal espaçoso e ocopiva três esborne terrenos. Eu apenas entendi quando um homem veio estacionar a van e perguntou se a "senhorita Mahogany" precisaria de algo para seus convidados.

Khyra e Ethan eram podres de ricos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Velvet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.