Nosso próprio tempo escrita por Athena Valdez


Capítulo 7
Capítulo 6: Fantasmas


Notas iniciais do capítulo

Feliz por ter gente com vontade de recomendar!!!! Valeu pelo apoio!!!!!Gats, seguinte, to sacando que tem 32 acompanhando. Cadê vcs marcando presença nos comentarios? Quero ouvir vcs!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495667/chapter/7

–-Como foi ficar aqui?

Annabeth tinha que perguntar, enquanto os dois almoçavam em uma mesa de madeira do lado de fora do prédio do colégio, numa espécie de pátio e campo aberto. Para ela as coisas tinham sido muito ruins. Ela não sabia que era dependente de Percy até o dia em que ele foi embora, quando notou que só tinha ele de amigo. Ela ficou muito, muito solitária, até encontrar abrigo nos livros.

–-Péssimo. Isso resume.

Percy ainda estava tentando se acostumar com as ataduras que Annabeth tinha colocado em seus braços, e ela achava aquilo engraçado. Era como voltar ao tempo em que ela se preocupava com cada passo do Percy, para época em que ele era a coisa mais preciosa que ela tinha.

Mas ele nunca deixou de ser.

–-Senti sua falta, cabeça de alga.

–-E você acha que eu não morri todos os dias esperando por você?—Percy falou, como se fosse a coisa mais normal a se dizer—Foi muito duro ter que viver tão longe.

Comeram calados. Percy mantinha um sorriso de canto de boca, e Annabeth queria poder contar o quanto ela também sofreu, mas isso não parecia ser bom na hora, ela não queria estragar aquele momento.

–-ANNABETH CHASE!!!!

Annabeth quase engasgou quando ouviu a voz de Thalia gritando seu nome e andando pesadamente em direção a mesa. Thalia só notou Percy ali quando quase quebrou a mesa, batendo nela forte e furiosamente.

–-EU IRIA ALMOÇAR COM VOCÊ HOJE, LEMBRA? AH, E VOCÊ AINDA ME TROCA POR ESTE FILHO DE POSEIDON IDIOTA?

–-Para você é Herói do Olimpo, Grace.—resmungou Percy

–-Não importa! Como você conheceu ele?

–-Ah anos, em San Francisco. Na morte dos nossos pais.—disse Percy, sombrio.

Thalia hesitou:

–-Falo sério, Jackson.

–-Ele não esta brincando.—disse Annabeth cabisbaixa.

A anos atrás...

–-Annabeth, este é Percy e Sally.

Annabeth tinha cinco anos, e estava com frio e sono naquele hospital as três da madrugada. O seu pai tinha lhe arrastado da cama para lá sem nem explicar porque, e agora lhe apresentava um garoto e um moça. Nada estava fazendo sentido.

–-Nós achamos que seria melhor se contássemos juntos.—Disse Sally.

Seu pai e Sally sentaram seus filhos em um sofá, e se agacharam na frente deles, com semblantes preocupados.

–-O seu pai Percy, e a sua mãe Annabeth, eram colegas de trabalho.—disse Sally—Estavam voltando da viagem de pesquisa que fizeram no mar, lembram?

–-Sim.—disseram os dois

–-Então...eles estavam no mesmo carro, na estrada, e...—Sally engasgou, e tocou no ombro de Frederick.

–-Houve um acidente.

–-O que?!—as duas crianças gritaram.

–-E como esta a mamãe?!

–-O papai esta muito mal?!

–-Crianças, crianças...—Sally tentou acalmar as crianças, mas ela mesma tinha seus olhos cheios de agua.—Eles se foram.

Percy silenciou e olhou para Annabeth. A garota estava em choque, lagrimas desciam de seus olhos, enquanto ele olhava fixamente para o pai, que não sabia o que fazer.

–-Hey, Anna...—Percy a abraçou—vamos ficar bem.

De volta a hoje...

Uma lagrima escorreu pelo rosto de Annabeth quando Percy terminou de contar a historia. Thalia alternava seu olhar entre um e outro, esperando entender se aquilo era real, até que viu a tristeza no olhar de Annabeth.

–-Percy, ela...—disse Thalia, olhando com pena para Annabeth.

Percy sentou-se ao lado de Annabeth. Ela soluçou, e ele a abraçou, enquanto ela encostava o rosto em seu ombro, e o apertando como se fosse a única coisa em que poderia se agarrar.

–-Todo mundo que eu amo foi embora.

–-Anna, isso não é verdade.—disse Percy, a afastando, e depois segurando o seu rosto na frente do dele, para que ela pudesse ver no fundo de seus olhos que aquilo era a verdade.—Eu estou aqui com você. Nós vamos ficar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oha, eu estou tendo problemas para organizar as ideias para a fic. São tantas ideias!!!!tanta coisa para falar!ah, deuses...
bjos, e não se esqueçam de falar cmg!