Lýkos a Lenda escrita por DWolf


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495520/chapter/8

Tudo estava passando rápido demais a ponto do garoto se sentir como se estivesse sendo divididos em muitos pedaços. Ele não conseguia ver a paisagem apenas belas luzes, que ele não sabia se eram diamantes de uma caverna ou estrelas no céu, então simplesmente fechará os olhos.

A velocidade estava voltando ao normal e, ao abrir os olhos, Logan se viu em um pequeno bosque como o que encontrara a rocha que o levou para o portal, ele se sentia tonto e se sentou. Viu que a seu lado estavam sua irmã e a imortal, ambas pareciam sentir tonturas como ele, mas a alegria só veio quando viu Lýkos sentado o observando. O lobo estava cada vez maior parecia que estar em casa só acelerava seu crescimento. O garoto correu para abraçar o lobo que balançava a cauda freneticamente.

Os gêmeos já conseguiam sentir a diferença, aquele lugar era calmo e pacífico. Kida dizia animada:

– Vamos para a Cidade! Estamos perto.

O grupo voltou a caminhada, mas desta vez Lýkos não parecia estar no estranho estado de transe, ele andava atento, como se conferisse que tudo estava em ordem. Eles começaram a subir pela Montanha do Recomeço, a cidade ficava do outro lado.

Ao chegarem ao topo os irmãos se impresionaram com a vista, a cidade parecia com as cidades antigas da Grécia porém mais moderna e cheia de vida, muitos imortais circulavam para todos os lados.

Ao ver seu povo Lýkos deu um forte uivo. Todos os imortais o observaram e começaram a comemorar gritando: Lýkos retornou.

Os garotos desceram atrás de Lýkos, todos se curvaram e abriram caminho para ele, mas os humanos não escaparam de olhares de estranhamento. O lobo foi em direção ao seu palácio, uma grande construção branca belíssima e complexa, deixaria qualquer grande arquiteto com inveja. Os portões foram abertos para Lýkos.

Era grande, o salão branco, com detalhes azuis e prata. Era realmente imenso, maior que toda a casa dos Grey. Sofía estava no meio do salão, de costas. Lýkos latiu de leve, ao mesmo tempo a deusa se virou e correu para abraçar Lýkos, que lambia de leve seu rosto.

Ao virar viu o resto do grupo e olhou com curiosidade para os gêmeos. Kida começou a explicar:

– Sofía esses são Logan e Amanda Grey. Eles protegeram Lýkos antes que eu encontrasse.

–Oh, sim, eu agradeço muito a vocês por terem protegido o Lýkos- Disse Sofía recordando a profecia.

–Descobriu algo sobre o dragão?- Kida tropeçava nas palavras.

–Realmente pela descrição, parece coisa de meu irmão, mas não compreendo como possa estar fazendo isso… - A deusa mudou de assunto. - Hoje a noite faremos um banquete para comemorar o retorno de Lýkos!

–Vamos, vou mostrar a cidade a vocês. - A jovem imortal falou para os jovens.

Quando eles sairam o lobo os acompanhou, deixando Sofía sozinha em seus pensamentos de um possível retorno de Kakós.

Enquanto isso os garotos andavam entre a multidão que circulava na cidade. Logan entrou em pânico quando viu de longe correndo na direção deles um grande leão com a traseira de um cavalo e uma cor acobreada com longos dentes como os do antigo dentes-de-sabre, logo sacou o punhal para atacar, a imortal abraçava o pescoço da criatura. Dizendo carinhosamente:

– Olá Brutus! - Ela dizia acariciando a juba loira do animal. - Está tudo bem, menina?

Logan olhava sem entender para Kida, que falava com uma criatura aparentemente mortal como se fosse um chihuahua.

– Dá pra explicar?! - Logan ainda não acreditava no que estava vendo.

–Este é Brutus, ele é um Raiquo. É um grande amigo. - Kida dizia enquanto Amanda olhava para os olhos verdes do cavalo-leão, que eram mais claros que os seus.

–Quer dizer que vocês convivem com mosn… criaturas?-O garoto perguntou novamente.

–Claro - ela disse acariciando a barriga de Brutus. - Inclusive dragões como aqueles que nós enfrentamos. Não descriminamos especies. Qualquer criatura que viva pacificamente conosco pode viver aqui.

– Eu não chamaria aquele dragão de pacífico- Logan bufou.

– Todos temos opção entre ser bom ou mau.

– Esse lugar é incrivel! - Amanda olhava para todos os lados e começou a acariciar Brutus.

– Todos olham pra gente como se fossemos estranhos. Isso me incomoda.

–Tenho a leve impressão que é devido as roupas de vocês. Também me olharam bem estranho na Terra.

Os garotos começaram a observar que realmente seu trages eram bem diferentes, Logan vestia: uma blusa azul com estampada com seus games e uma calça; e Amanda um blusa sem mangas laranja com um short jeans, enquanto os imortais se vestiam com túnicas e aquelas roupas antigas que vemos nos livros de historia.

O grupo passou o resto do dia a procura de novas roupas. Lýkos parecia rir quando Logan vestia as roupas erradas. Acabou que agora Amanda vestia uma túnica azul com sandálias de amarras e Logan uma blusa branca com detalhes vermelhos e algo que se aproximava de um calção.

Quando a noite caiu todos foram para o palácio. Kida estava animada, os imortais mais importantes estariam lá. Ela vestiu uma túnica branca com detalhes de ouro, bem diferente das roupas rasgadas que vestia antes, a imortal estava realmente deslumbrante, seus cabelos azuis caiam sobre a túnica. Logan nunca havia percebido como Kida era bela, com um corpo atlético, os incríveis olhos azuis e a pele morena.

Todos retornaram para o Palácio, na frente haviam belas carruagens. Dentro do grande salão tinha uma mesa grande e farta, vários imortais e outras criaturas rodeavam a grande mesa, ao lado da grande mesa havia uma menor reservada para eles. Quando Lýkos entrou todos presentes se curvaram e com o movimento nas orelhas do lobo todos se sentaram.

Eles se dirigiram a mesa reservada. Para a surpresa dos irmãos a comida com certeza não era conhecida, mas tinha um sabor maravilhoso. Após um tempo o barulho estava extremamente alto, Lýkos uivou e todos se calaram. Ele começou algum tipo de discurso. Kida traduzia para os garotos:

–Primeiramente agradeço pelo banquete. Está melhor a cada milênio. - todos riem - e a esses jovens humanos que me protegeram- ele se virou para Amanda e Logan, eles enrubesceram mas mesmo assim se levantaram.

Eram vários tipos de olhares para eles: Alguns curiosos e outros com desprezo. Nenhum humano nunca acompanhou o lobo em sua jornada.

–Que fique claro que qualquer um que ouse enfrentá-los - Ele voltou a posição séria - Estará enfrentando a mim.

Logo depois as comemorações recomeçaram junto com as danças. Um imortal jovem tirou Amanda para dançar. Logo depois, Logan sem graça convidou Kida.

A festa continuou por horas. Um mensageiro entrou correndo e a música parou.

– Estão invadindo! Ao norte da cidade.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lýkos a Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.