Lýkos a Lenda escrita por DWolf


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495520/chapter/5

Kida havia passado o resto do dia a procura de Lýkos mas não o encontrou, a noite havia caído gélida, e ela notara que as roupas que usava não eram tão quentes assim, ela procurava onde se aquecer até que percebeu que a bussola tremia. Lýkos estava perto. Correu para onde a bussola apontava e esbarrou numa garota de cabelos castanhos e acabou derrubando todos os livros que ela carregava. Rapidamente se desculpou enquanto ajudava a garota a apanhar os livros:

–Desculpe, não a tinha visto.

–Não foi nada…

–Adeus- Kida voltou a busca ansiosa por Lýkos.

Ela olhou novamente para a bussola, agora apontava para a direção oposta, apontava para o lugar onde esbarara com a garota, a imortal encontrou pelos brancos como os de Lýkos. Será que aquela garota estava com Lýkos? A bussola estava errada? Kida sentiu um ódio subir-lhe a cabeça, quem era aquela garota? Precisava descobrir.

Seguiu a garota, usando todos os seu truques para se esconder, até uma casa. A garota entrou rápido, Kida mal teve tempo de olhar para dentro da residência a procura de Lýkos. Ela estava confusa não podia esperar, mas também não podia invadir pois revelaria não ser humana. Ela decidiu esperar.

A jovem imortal analisava a casa, bem a frente tinha uma caixa com algo escrito e dentro alguns papeis. Será que aquilo era algum aviso? Ela precisava saber. De longe Kida viu uma senhora se aproximando, quando a mulher passou perto a imortal a agarrou.

–Pode levar tudo! Mas não me machuque - A mulher exclamava

–Leia isso agora.- Kida disse friamente

A mulher sem entender apenas gritava. A jovem tapou sua boca.

–Leia isso…

–F-familia Grey - A mulher gaguejou e logo Kida a soltou.

–Obrigado senhora -Kida disse com um sorriso enquanto a mulher corria.

Kida não aguentava esperar mas era preciso. Subiu em uma grande árvore e se deitou lá. Era um ótimo ponto de observação. Kida tentava dormir, mas não conseguia, estava muito frio.Quando conseguiu dormir faltava pouco tempo para os primeiros raios de sol surgirem.

* * *

Amanda tinha acabado de chegar da biblioteca com livros sobre Lýkos para seu irmão. Ele ainda deveria estar no quarto pesquisando sobre o lobo lendário. Não imaginava o que realmente estava acontecendo.

Logan estava em pânico, aquele pequeno lobo estava fazendo um caderno flutuar. Os olhos dele brilhavam como no dia que o encontrou.O jovem tinha duvida: Aquele era o verdadeiro Lýkos? Ou aquilo era apenas um sonho?

O lobo soltou o caderno no chão e o brilho de seus olhos cessaram. Logan sentia uma mistura estranha de medo, curiosidade, desespero e imaginação. O lobo lendário estava na sua frente. Simplesmente falou:

–Lýkos?

O lobo foi em sua direção e se deitou ao seus pés. O garoto começou a acariciar o pelo branco do filhote.

–Você é o verdadeiro Lýkos?

O filhote apenas olhou para ele ao ouvi o som de seu nome.

–Nunca vou saber…

Logan foi dormir esperando que tudo aquilo não se passasse de um sonho. Não sabia se deveria contar a irmã. Será que ela saberia o que fazer? O garoto estava confuso, tinha muitos pensamentos misturados. No meio daquele turbilhão de pensamentos adormeceu.

Na manhã seguinte o rapaz olhou para a caixinha de papelão que esvaziara para Lýkos dormir. O lobo ainda estava lá, junto com a duvida: Seria aquele o verdadeiro Lýkos? Logan tirou o filhote da caixa, ele estava quase um palmo maior, o que deixa o menino mais confuso.

Desceu para a cozinha e Lýkos o acompanhou. Amanda o esperava com sanduíches e um prato de carne para o lobo. Enquanto os dois comiam ela falou:

–Ontem eu fui procurar uns livros sobre Lýkos.

–Legal - Logan falava sem entusiasmo mas tudo que fosse relacionado aquele lobo ele queria saber.

–Eu vi que ele renasce como um filhote indefeso mas com poucos poderes.Isso não é interessante?

Aquilo tirou a fome de Logan, todos os fatos apontavam que aquele lobo e Lýkos eram um. Com aqueles pensamentos Logan foi para a escola e deixou Lýkos em casa.

Logan havia saído a pouco tempo, mas Lýkos já estava enlouquecendo. Ele tinha que ficar perto de Logan. A única pessoa que o acalmava era Amanda, que também havia ido pra escola.

Mas uma porta não ia impedir uma criatura lendário. Saltou para pia, quase caiu, apenas as patas da frente o sustentavam mas ele conseguiu subir. Seus olhos brilhavam novamente e a janela trancada se abriu e ele soltou para fora. Ele só não esperava que fosse tão alto e colidiu com o chão. O filhote manchado de marrom pela terra seguiu Logan até a escola. As aulas já tinham começado mas Lýkos entrou sem ser percebido e ficou perambulando por corredores vazios.

Pela janela da sala Logan viu o pequeno lobo branco no corredor. Simplesmente se levantou e saiu da sala, ele não ligava se fosse suspenso ou até mesmo expulso. Ele chamou por Lýkos baixinho, pouco tempo depois o filhote veio correndo. Logan o colocou na mochila.

* * *

Kida acordou tarde. Os dois irmãos já tinham saído. Ela, em um salto, pegou a bussola e seguiu. Estava em frente a escola onde os Grey estudam, e a bussola apontava para lá. Também entrou na escola sem dificuldades, procurava por Lýkos nos corredores. Até que, do nada, a parede foi derrubada e por baixo da poeira viam se grandes olhos vermelhos. Alunos corriam em pânico para todos os lados.

Logan no meio daquela confusão viu os grandes olhos enquanto procurava por Amanda. A cada minuto sua vida estava mudando totalmente, e ainda mudaria muito mais...

Aquele incidente uniria a vida de Lýkos, Logan, Amanda e Kida para sempre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lýkos a Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.