Lýkos a Lenda escrita por DWolf


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495520/chapter/3

Logan não entendia por que foi atrás daquele filhote, estava indo pra escola e viu um ponto branco na estrada e sabia que tinha que o salvar. Sabia que não teria tempo de sair dali, seria atropelado. Olhou para o lobo branco viu apenas olhos azuis, mas eles brilhavam...

Lýkos sabia que corria perigo aquilo naturalmente fez com que seus poderes protegessem a ele e ao garoto. Seus olhos azuis brilharam forte, como sempre acontece quando seus poderes vem a tona, seus poderes antes adormecidos pararam aquele caminhão aos poucos, isso deu tempo para Logan correr. Correu tão rápido que tropeçou e saiu rolando na calçada.Tudo aconteceu em apenas segundos.

Logan não entendeu nada. Do pouco que entendia de carros e física sabia que não tinha como um caminhão parar naquela velocidade tão rápido. Olhou para o filhote viu apenas olhos azuis , bem diferente do brilho que tinha visto anteriormente, sabia que algo estava errado só não sabia o que.

Logan decidiu faltar a escola para tentar entender aquele filhote. Se Amanda perguntasse por que faltou ele diria que simplesmente quis ficar jogando no computador,como sempre faz. Lýkos não se importava que Logan o carregasse, Lýkos sabia que ele era o escolhido.

O garoto colocou o filhote no chão. Olhou bem para ele e percebeu que não era um cachorro e sim um lobo pois, embora pequena, existe sim uma diferença. O lobo parecia faminto. Logan foi até cozinha ver o que poderia preparar para o lobo que o seguia e ficava sempre ao seus pés. Pegou carne no congelador para fritar e deu ao animal.

Um tempo depois Amanda chegou da escola trazendo o almoço.Logan já tinha trancado Lýkos em seu quarto e fez um prato bem maior que o habitual, para dividir com ele. Amanda perguntou:

–Porque você não foi a escola hoje?

–Não tive vontade, prefiro meus games.

–Isso deve ter te deixado com fome, seu prato tem uma montanha de comida- Brincou Amanda.

–Eu sempre comi assim- ele respondeu achando que ela suspeitava de alguma coisa.

–Calma eu estava só brincando.

Logan pegou o prato e foi comer no quarto. Quando abriu a porta Lýkos correu para a cozinha, descendo as escadas saltando.O filhote estava se deliciando com os novos cheiros. Logan correu atrás dele, quando chegou Amanda já estava com o lobo nos braços.

–Pode começar a contar. -Falou enquanto o filhote lambia o seu rosto.

Logan contou tudo.Não tinha como esconder.Quando terminou Amanda respondeu:

–VOCÊ ESTÁ MALUCO! Ninguém pula na frente de um caminhão!- Ela disse gritando.

–Eu sei, mas foi muito estranho. Num momento eu estava indo pra escola e vi um ponto branco na pista, no outro estava quase sendo atropelado.

–O que você quis dizer com olhos brilhantes?

–É serio os olhos dele estavam brilhando. Dois flashes azuis.

–Com certeza foi isso.- Ela falou com um sorriso sarcástico.

–Sabia que não ia entender.

–Você é muito fofo, Lýkos- Amanda acariciava o lobo que olhou diretamente nos olhos dela a ouvir seu nome.

–Que raios é Lýkos!?- Logan exclamou

–É um lobo mitológico, vi sobre ele em um livro.É uma criatura lendária com incrível agilidade,força e poderes psíquicos e, esse filhote fofo é branco igual a ele, então vai ser chamar Lýkos.

–Você lê esses livros estranhos e eu que sou o maluco.-Logan voltou para o quarto carregando lobo.

–Tchau Lýkos, depois eu brinco com você.-O lobo latiu para Amanda ao escutar seu verdadeiro nome.

Os gêmeos nunca imaginariam que as velhas histórias de mitologia eram reais e que aquele era o verdadeiro Lýkos.

–Rex, Tobby, Max, Bob-Logan tentava dar outro nome ao lobo apenas para discordar da irmã.Mas o lobo ignorava- Fred, Red,Totó,Lion,Lýkos- o filhote se levantou e foi em direção a Logan- Vocês dois tem péssimos gostos para nomes...

O lobo apenas olhava para ele e sacudia a cauda rapidamente.

–Preciso saber quem era esse Lýkos, não vou deixar ela te dar um nome estúpido qualquer.- Logan foi até o computador, não encontrou nada na internet apenas o que Amanda já tinha dito.-Vou ter que perguntar a ela.- Ele não gostava quando a irmã estava certa, como na maioria das vezes.

Foi para o quarto da irmã, ela estava de costas e ele só conseguia ver seus cabelos castanhos escuros.

–Amanda

–O que foi Logan? Eu estou lendo.

–Quem é Lýkos?-Ele perguntou com um sorriso infantil.

–Não acredito.Você veio me perguntar algo sobre meus livros?

–É- Disse sem graça

–Você não precisa saber, como você sempre diz são só livros estúpidos.- Rebateu

–Tudo bem, me desculpe por chamar seus livros de estúpidos. Eles são legais.-Logan foi forçado a dizer.

–O que você quer saber?

–Quem é Lýkos?

–Lýkos é um lobo lendário que renasce a cada mil anos. Ele é o Governante da cidade do deuses.Ele basicamente o todo poderoso de lá- Ela falou ironicamente.- Tem poderes psíquicos incríveis! Como ler mentes, levitar coisas...Além de ser muito rápido e forte.

–Então o nome dele pode ficar Lýkos...

–O que vai fazer com ele?

–Vou criá-lo, obvio. É o meu companheiro.

Amanda não respondeu. Ela gostou muito do lobo também, queria muito ficar com ele. Mas é um lobo, um animal selvagem pode ser perigoso e, apesar de querer muito, sabia que não ia dar certo.

Logan voltou para o quarto dele e pesquisou um link que a irmã tinha entregue a ele. Um site sobre Lýkos. Achou bem interessante e ficou lendo as antigas lendas por algum tempo. Lýkos estava deitado bem ao seu lado. Por acidente o garoto derruba um caderno que vai cair em cima do filhote, os olhos dele brilham de novo e o caderno começa a flutuar magicamente e é colocado de volta no lugar.

Logan se afastou. E estava se perguntando: Será que ele poderia ser o verdadeiro Lýkos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam!Isso ajuda muito na hora de escrever



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lýkos a Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.