Aos olhos do pássaro dourado escrita por Lady Mia


Capítulo 1
One-shot - Aos olhos do pássaro dourado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495516/chapter/1

Nada, absolutamente nada escapa dos olhos do pequeno pássaro dourado, o pequeno passarinho que atende pelo nome de Pisti.

Era mulher, mas parecia menina, era o pássaro parado no tempo. E de tanto já ver sem crescer, aprendeu a observar.

A pequena criança loira desde que conhecera a maga azulada, que viera morar com ela em Sindria, passava horas a observa-la. Talvez por ser mulher, assim como ela, o que para Pisti era sinônimo de não dar-se bem por conta de coisas de seu passado. Ou, talvez por que Yamuraiha, a maga azulada, era tão madura fisicamente que fazia a pequena se lembrar de que não crescera, continuara a ser criança por fora. E isso a deixava triste.

Um dia, quando o passarinho dourado viu a madura sereia de pernas brigando feito criança com Sharrkan, Pisti ficou surpresa e totalmente vidrada em tudo aquilo.

A pequena passou então a observar todos os dias, os dois rivais, esperando ver mais discussões. Observava-os curiosa e atenciosamente. Parecia uma criança abrindo um presente.Ela não conseguia entender, como alguém tão “madura” como Yamu poderia agir de uma forma tão infantil como aquela.

Depois de dias observando ambos, os orbes rosados do pássaro dourado captaram olhares diferente serem lançados pelos rivais na qual tanto observava. Não eram olhares de raiva ou irritação, pareciam olhares de carinho ocultos por uma farsa criada para enganar a si mesmos.

Quando o passarinho dourado deu conta do que estava acontecendo caiu na gargalhada, chegando até a perder o ar. Yamuraiha, a maga azulada e Sharrkan, o espadachim albino, ambos rivais declarados estavam completamente apaixonados um pelo outro, e nem se quer sabiam. E se sabiam, tentavam mentir inutilmente a si mesmos.

Que coisa de criança, pensou a loira na hora que chegou a tal conclusão.

Realmente, brigar ao tentar esconder o amor é algo bobo, um ato de criança.

Mas algo totalmente incrível e divertido para aos olhos do passarinho dourado que amadurecera cedo demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!