Hora de Voltar escrita por Kinfox


Capítulo 9
Capítulo Nove: Ligação de Sangue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495380/chapter/9

Cap 9: Ligação de sangue





Com o passar dos dias, Chloe ia se acostumando com a casa de Grissom. Ele tinha colocado a menina no próprio quarto, enquanto ele dormia no sofá. Os hábitos da casa tinham mudado totalmente. Os armários agora estavam abarrotados de salgadinhos, leite, biscoitos e outras 'comidas de criança' que Grissom não estava acostumado. A TV ficava ligada constantemente na Nickelodeon, onde Chloe via seus desenhos preferidos pela manhã. Durante o período em que Grissom ficava no LAB, Chloe ficava na casa de Catherine, que tinha uma babá para Ryan. Os dois tinham se dado muito bem e pareciam que se conheciam há anos atrás. Os dois passavam as manhãs e as tardes juntos, e Grissom quase não dormia direito. Os dois estavam assistindo a TV. O filme que estava passando era Alvin e os Esquilos. Chloe assistia indignada.

– Mas Tio Gil! – exclamou ela o acordando – Esse filme é uma mentira só.

– Porque Chloe? – perguntou ele ainda sonolento

– Esses esquilos! – disse ela apontando para a TV.

– O que têm eles, Chloe? – perguntou ele

– Eles falam. – disse levantando a sobrancelha de um jeito bem característico.

Grissom olhou para a cara da menina e riu.

– É que esses esquilos são de mentirinha. – disse ele explicando

– Hun, entendi. – disse a menina voltando sua atenção novamente para o filme

Os dias iam se passando e os dois ficavam cada vez mais próximos. O pessoal no LAB comentavam a mudança em Grissom, e agradeciam mentalmente a menina, já que ninguém mais agüentava o chefe mal humorado. Catherine, que era mais observadora, ainda estava cismada com a garota. Ela não podia negar os traços de Sara nela, mas a semelhança que ela tinha com Grissom era enorme! Os olhos azuis, o jeito de arquear as sobrancelhas, a calma...

– Mas Cath, você não acha que se Sara estivesse grávida de Grissom, ela não teria falado com ele? – disse Warrick

– Eu não sei Warrick, ela pode ter tido os motivos dela. – disse Catherine – Chloe é Grissom cuspida e escarrada! – disse ela – Exceto pelos cabelos e pelo sorriso, mas fora isso...

– Eu não sei Cath. – disse Warrick – Essa história está muito estranha...

Os dois estavam conversando na sala de convivência, e nisso, Grissom chega com Chloe. Era o dia de folga dele. Era engraçado porque Grissom nunca tirava folga, sempre acumulava, e depois que Chloe tinha vindo para casa dele, ele sempre aproveitava as folgas que tinha e saía com a menina. Agora vendo os dois juntos, lado a lado, Catherine teve certeza. Aquela menina era, com toda a certeza, filha de Grissom.

– Chloe quis dar uma passada aqui no LAB para falar com vocês. – disse Grissom entrando na sala – Estamos indo ao cinema.

– Tia Cath, o Tio Gil vai me levar para ver um filme muito legal! – disse a menina indo abraçar Cath.

– É querida? – exclamou a loira pegando-a no colo – Então depois eu quero que você me conte tudo viu?

– Pode deixar! – disse ela rindo

– Warrick, será que você podia levar a Chloe para ver o Nick e o Greg enquanto eu falo uma coisa aqui com a Cath? – perguntou Grissom fazendo sinal para o colega.

– Ah, claro. – respondeu Warrick – Vamos ver o Tio Nick e o Tio Greg, Chloe? – perguntou puxando a menina pela mão.

Grissom observou os dois saírem da sala e voltou-se para Cath.

– Cath, estou com um problema. – disse ele

– Com a Chloe? – perguntou ela

– É. – respondeu ele – É que ligaram do hospital faz dois dias, dizendo que o quadro clínico de Sara tinha piorado... Eu não quis falar nada com ela, mas ela ouviu a conversa. Foram duas noites mal dormidas.

– O quadro clínico de Sara piorou? – perguntou Catherine – E você nem nos fala nada! – exclamou preocupada

– É que foi uma coisa de momento.. – disse Grissom – Mais tarde retornaram a ligação dizendo que já estava novamente estabilizado.

Mas estou com problemas com a Chloe. Ela tem pesadelos toda hora em que encosta para dormir! – disse preocupado

– É normal. Ela está passando por um momento difícil, e é muito novinha... – disse Catherine – É o jeito dela de se expressar.

Uma sombra perpassou pelos rosto de Grissom. Catherine pode ver que o amigo estava sofrendo.

– Ela grita muito. – revelou Grissom assustado – Chama por Sara.

– É normal, Gil. – disse Catherine – Ela está sentindo falta da mãe, é muito pequena ainda... Agora, se você achar melhor, deve procurar um psicólogo para ela.

– É horrível vê-la sofrendo assim. – suspirou ele

– Você está muito apegado à ela né? – perguntou Catherine

– Muito. – revelou ele – Eu não sei porque, mas nos damos tão bem, sinto que algo me liga a ela, mas não sei o que é.

Catherine olhou para Grissom. Nunca imaginara o amigo sendo pai, e ele agora, vinha se mostrando um em potencial. Ela queria que Sara acordasse logo para que aquela história fosse resolvida. Ela não queria que o amigo sofresse mais ainda, ele não merecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora de Voltar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.