O último Adeus de Lawliet escrita por Bardo Maldito


Capítulo 1
O Último Adeus de Lawliet


Notas iniciais do capítulo

O texto abaixo contém spoilers.Leiam com cuidado e deixem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49525/chapter/1

 

Está tudo ficando escuro lentamente diante de meus olhos.Depois do enorme aperto que senti em meu peito,sinto as forças de meu corpo se esvaírem e eu cair no chão,inerte.A escuridão invade meus olhos,e,neste momento,talvez alguns segundos antes de eu morrer,eu compreendi tudo.Compreendi tudo de um modo que seria impossível compreender se eu ainda fosse estar vivo.

No meio de toda essa escuridão,vejo alguém se aproximando de mim.Eu sei que caí na arapuca de Kira.Por quê?Por confiar.E,sobretudo,por ter,antes,caído na armadilha que ameaça os humanos,mas que eu pensei que nunca me atingiria.

Estou falando exatamente disso:dos meus próprios carrascos.Eu sabia desde o começo:Raito era o Kira,sem a menor sombra de dúvida.E Misa,a Segunda Kira.Ela,aquele anjo de roupas góticas,era a arma mais letal que Raito poderia possuir para me matar.

Pensei que esse fosse apenas mais um caso,mas foi o que mais me marcou.Me lembro vagamente de problemas que resolvi antes de Kira dar as cartas.Eram muitos,e tão variados,que eu mandei Watari arquivar tudo,pois eu não me lembraria de cabeça.Um caso encerrado era um caso encerrado.Um desafio superado já não é mais um desafio.Apenas mandava arquivá-los por uma questão de precaução.

Eu acho que estou me perdendo em pormenores.O leitor deve estar se perguntando o que era a armadilha letal que eu falei lá em cima,a causa da minha perdição.Pois bem,explicarei:

Amane Misa.

Apenas um nome,mas que traduzia uma pessoa diferente de todos que já conheci.Foi a segunda mulher que já se aproximou de mim.Mas por que estou citando isso?Não existe a menor comparação entre Amane Misa e Misora Naomi.Naomi era uma pessoa agradável,e sobretudo,muito inteligente.Enquanto Misa é apenas uma chata bobinha que se envolveu,meio que por acaso,em uma briga de mentes entre eu e Kira.

Bom,sempre acreditei no princípio de falar sempre a verdade.Pode parecer irônico alguém que vive de nomes falsos,que raramente confia em alguém sequer para ver seu rosto,alguém assim como eu,dizer isso.Mas é a absoluta verdade.E,realmente,não menti sobre Misa.Não passou de uma chata bobinha e ingênua que apareceu para atrapalhar tudo.

Mas e daí?Quem liga pra isso?Embora eu soubesse que ela estava ali para me matar,assim como Raito,eu perdi o senso tático do meu trabalho.O oposto perfeito de mim,Amane Misa,era algo que mexia comigo.

Quando ela estava perto de mim,eu não podia me concentrar no meu trabalho.Quem se importava se milhares de pessoas estavam sendo mortas nesse momento se ela estivesse ali,do meu lado?Passou a ser uma desculpa,para mim,manter ela ali.Era agradável.Eu experimentava uma sensação que nunca havia passado antes.Diferente da indiferença que eu sentia quando resolvia alguma intriga internacional.Diferente da pouca satisfação que eu sentia enquanto devorava um pedaço de bolo atrás de outro.Diferente da presença de Watari,que eu poderia considerar como meu pai,dado que nunca conheci o meu verdadeiro.Era apenas ela,aquela garota ingênua e perigosa,que completaria o imenso vazio que existia dentro de mim.

Como eu gostaria de tê-la encontrado em uma situação inocente!Mas vejo que seria impossível.Se o primeiro Kira não existisse,eu nunca teria ido para o Japão pessoalmente.Do mesmo modo,Misa nunca teria se tornado o Segundo Kira,se não houvesse um primeiro.Se ela quisesse fazer justiça pelas próprias mãos,não possuiria a mesma estratégia que Raito possuía,o extremo senso tático que me derrotou.Possivelmente,eu nem seria chamado para prendê-la.E,no caso de eu ser chamado,eu poderia resolver em,no máximo,dois dias,devorando doces em meu escritório na Inglaterra.Nunca me encontraria com ela pessoalmente.

Assim,vejo que esse destino que pôs Kira na minha frente,também pôs Misa.Vejo que,embora eu vá morrer agora,seria melhor do que se eu fosse viver uma longa vida vazia,apenas no tédio habitual de ser o poderoso L.Quem quer ser o L,afinal de contas?

Quem não gostaria de ser apenas um cara normal,que vive socialmente normal,e que poderia um dia se encontrar com um anjo como Misa?

 Eu sei que,no fim,ela teve participação em minha morte,mesmo não fazendo nada.Apenas pelo fato dela existir,pela preocupação que a Shinigami Remu tinha com ela,e pela malícia estratégica de Raito,minha sorte estava selada.Não sei se ela correspondia ao que eu sentia por ela.Acho que não.Raito,Kira,era o herói dela,e eu,seu arquiinimigo,portanto,inimigo dela.Bom,essa é a verdade,mas de tão ingênua,eu acredito que ela se importasse comigo.O jeito gentil dela era verdadeiro demais para ser um disfarce.Se outra pessoa agisse assim,eu poderia suspeitar de uma farsa,mas não Misa.

Bem,creio que me resta pouco tempo de vida.Quando eu morrer,o que será que vai acontecer comigo?Será que irei para o céu?Ou irei para o inferno?Ou ,talvez,eu vire um Shinigami?Não sei de onde eles vêm,pra onde vão,é uma possibilidade.Sei que meu trabalho vai ser continuado.Os gênios do orfanato Wammy,como Near,Mello e Matt,não vão descansar enquanto não vingarem minha morte.Mas nem sequer faço questão disso.

Sei que vão ir atrás dela.Espero que,lá de cima,eu possa olhar por ela,protegê-la,como um Shinigami solitário outrora o fez.Ela vai precisar de mim,embora nunca saiba.Mesmo que vá levar uma vida de assassinatos,é a Misa.Minha Misa.

A dor começou a sumir.Vejo um vulto na minha frente,sinto que tenho apenas alguns segundos de vida.Compreendi tudo no meu último momento:o quão incompleta minha vida foi.

O passado é uma rocha sólida,imutável,mas o futuro é argila,para ser moldada por nós todos os dias.E espero que você molde sua felicidade,Amane Misa.

Adeus...Misa...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,tá aí.Quem gostou,comenta,quem não gostou,comenta também