Um Ano Com Você escrita por Madame Baggio


Capítulo 3
Junho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495213/chapter/3

As coisas melhoraram muito para Darcy e Agente Eu Sei Rir depois de Memorial Day. Ele finalmente começou a chama-la de Darcy e parou de ser tão sério. Aceitava sair nos horários apropriados (claro que não o tempo todo, vira e mexe eles ainda tinham debates sobre isso) e parou de sugerir comida da máquina do corredor. Ele ainda era extremamente profissional (não que existisse qualquer motivo para não ser) e não sorria quase nunca, mas agora que a garota sabia que ele tinha capacidade para isso era uma questão de tempo.

A melhor coisa que aconteceu (em relação ao trabalho) foi Clint.

Clint era, na humilde opinião de Darcy, o Vingador mais legal! Não que ela não adorasse Thor e Steve, porque eles eram labradores gigantes e mereciam todo o amor do mundo, mas Clint era um brother. Ele era um babaca, muito engraçado, adorava o sarcasmo dela e não ficava tratando-a como uma menininha: os dois conversavam de futebol americano, filmes de ação e faziam pizzadas épicas.

Além do mais ele ficava perfeitamente feliz em cuidar da carência de abraços que Darcy tinha, sem se incomodar ou tirar casquinha (ela nunca mais ia abraçar Stark). Ele era a única pessoa, fora Thor, que se deixava ser abraçado nos momentos mais aleatórios. Steve ficava sem graça, Jane e Bruce não curtiam muito contato físico, da Natasha ela tinha medo e Tony era um porco. Ou seja, sobravam mais abraços para o arqueiro e o deus.

Por todos esses motivos foi chocante demais descobrir que nunca tinha sequer perguntado para ele o que mais queria saber: o nome do Agente Coulson!

Tudo veio a tona numa conversa qualquer, num dia qualquer. Quando estava em Nova York Clint gostava de ficar zanzando pela SHIELD aterrorizando os agentes mais novos, enchendo o saco dos mais velhos e atrapalhando o trabalho de Darcy. Não que ela ligasse muito.

Nesse dia específico ele estava sentado na mesa dela, tapando a tela do computador, enquanto Darcy ficava sentada em sua cadeira se fazendo de brava.

–Sério, Katniss, se você não tem o que fazer, eu tenho. –Darcy revirou os olhos.

–Ah, Katniss, que engraçado. –ele deu uma risada super falsa –Só que não.

–Se você não sair daí e me deixar trabalhar eu vou começar a puxar todos os nomes de arqueiros e pássaros que eu consigo lembrar. –ela ameaçou.

Clint ignorou-a.

–Como está o trabalho? –ele quis saber.

–Legal. –ela falou sinceramente –É bem mais fácil do que eu achei que seria. Só tem uma coisa que não me deixa feliz.

–O que? –Clint perguntou confuso.

–Eu não sei o primeiro nome do Agente Ladrão de Ipod. –ela suspirou.

–Como você não sabe? –Clint perguntou chocado.

–Não sabendo. Eu perguntei umas vezes, mas ele se faz de surdo, eu acho.

–E você nunca pensou em me perguntar? –Clint arqueou a sobrancelha.

Foi como se um novo mundo se abrisse diante dos olhos de Darcy. Não, ela nunca tinha pensado em perguntar e não tinha ideia do porquê!

–Meu deus! Eu esqueci que vocês se conhecem só faz uns 50 anos... –ela ignorou o olhar ofendido de Clint –Claro que você saberia.

–Muito engraçado, Lewis. Mas agora não sei se quero te contar. –ele cruzou os braços e olhou para o outro lado.

–Ah não, Clint, meu amor! –ela choramingou levantando-se –Me conta, por favor! –pôs as mãos no ombro dele e tentou chacoalha-lo sem muito sucesso.

–Agente Barton.

Os dois pularam com a voz de Coulson.

–Fala, chefe! –Darcy sorriu para ele –Eu achei que você só voltava as três.

O Agente olhou de um para o outro, sua poker face perfeita.

–Eu percebi que você não estava me esperando.

Ai, essa doeu!

–Eu que estava atrapalhando a Darcy, Coulson. –Clint declarou pulando da mesa dela –E ja estava de saída.

Phil lançou mais um olhar indecifrável de um para o outro e entrou em sua sala. Nossa, que antagonismo! Ele nunca tinha agido assim antes.

–Darcy. –Clint chamou -Philip Coulson. Esse é o nome dele, mas nós costumamos chama-lo de Phil.

Claro que ele se chamava Philip! Devia ter pensado nisso antes. Ele tinha cara de quem tinha esses nomes mais “clássicos”, embora Darcy não conseguisse pensar nele como Phil. Phil seria aquele seu tio legal, que deixa você passar o fim de semana na casa dele comendo porcaria e assistindo tv até tarde. Agente Coulson não tinha cara de ser esse tipo de tio.

Quando ela saiu de sua reflexão sobre o nome do Agente Coulson, Clint já tinha ido embora (que grosseiro!), deixando-a sozinha para encarar o que quer que tivesse deixado seu chefe nesse mau humor.

Ele tinha saído para uma reunião com a Comandante Hill e o Diretor Fury. Será que não tinha ido bem?

Darcy preparou café da para ele do jeito que o Agente gostava, respirou fundo, arrumou sua blusa e cabelo (O que? Tinha que parecer profissional!) e entrou na sala.

Coulson (Phil!) nem levantou a cabeça quando ela entrou.

–Foi tudo bem na reunião, chefe? –ela perguntou preocupada, deixando a caneca perto dele.

–Sim. –ele respondeu de forma simples, sem tirar os olhos do computador.

–Hum... OK. –fazia muito tempo que Darcy não via o chefe nesse mau humor. A última vez tinha sido quando ela se negou a comprar torta para ele por uma semana, porque ele não andava comendo direito.

–Onde estão aqueles formulários que eu pedi para você organizar? –ele perguntou de repente.

–Você disse que eles eram para amanhã.

–Eu mudei de ideia. –ele falou de forma simples –Quero eles o mais rápido possível.

Então ele tinha ativado o modo-babaca e estava indo com força total, né? Darcy podia ser paga para várias coisas, mas não tinha dinheiro no mundo que a fizesse aguentar mau humor alheio. Principalmente quando não tinha nada a ver com ela. Se Agente Coulson quisesse café daqui pra frente, ia ter que melhorar essa atitude. Muito.

Darcy virou-se para sair da sala sem falar mais nada.

–Agente Barton está com a Agente Romanoff. –Coulson falou de repente.

Darcy, que já estava quase saindo da sala, parou e virou para ele.

–Eu sei. –ela falou como se fosse óbvio –Aliás, eu sei muito mais da vida sexual deles do que eu gostaria de saber de qualquer pessoa. E, embora eu ache os dois uma gracinha, eu acho meio patético o jeito que o Clint fica suspirando quando fala dela.

Phil arqueou a sobrancelha.

–O agente Barton vem aqui com muita frequência? –ele quis saber.

–Quase o tempo todo. –Darcy revirou os olhos –Arruma alguma coisa pra ele fazer, chefe, que o moço ta desocupado. Ele vem aqui encher o saco. Ele é tipo o segundo irmão mais velho que eu nunca quis ter, mas tenho que aguentar mesmo assim.

–Vocês são... Amigos? –Coulson perguntou confuso.

–É, eu sei, estranho. Acredite, eu tentei evitar, mas eu sou adorável e todos querem me amar. –ela deu de ombros –Clint é só mais um fã.

Coulson parecia estar analisando-a com cuidado.

–Os formulários podem esperar até amanhã. –ele falou por fim –Desculpe-me por ter sido tão grosseiro, Darcy.

Esse era o tipo de chefe que ganhava café. E olha que gracinha, sabia até pedir desculpas.

–Ah chefe, quando você fala todo certinho, eu tenho vontade de apertar suas bochechas. –ela declarou.

Coulson arqueou a sobrancelha e o canto esquerdo de sua boca levantou-se.

–Eu agradeceria se você não fizesse isso. –ele falou, mas não era uma bronca.

–Não tema, Agente C. Eu ainda não tenho intimidade o bastante. –ela falou –Mas me dá uns meses.

–Não foi muito reconfortante. –ele respondeu.

–Podia ser pior. –ela informou.

–Eu não sei se quero saber como.

–Claro que quer! –ela riu –Sabe o que a Jane ganhava todo dia de manhã quando eu trabalhava com ela? Um abraço e um tapa na bunda.

Coulson abaixou a cabeça e coçou a testa.

–Nada de tapa em lugar nenhum. –ele falou por fim.

–Isso é uma permissão para abraçar? –Darcy perguntou animada.

–Não agora. –ele falou sério –Quem sabe mais para frente, se eu sobreviver a você ou você não cansar de mim.

Darcy colocou a mão na cintura.

–Chefe... Agora que você me prometeu abraços, você ta perdido. Você nunca vai se livrar de mim. –ela declarou, dando uma piscadela para Phil e saindo da sala.

Chama-lo pelo nome ia ficar um pouquinho mais para frente. Por hora ela estava feliz com a promessa de abraços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está!!!

Comentem, por favor! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ano Com Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.