Um Ano Com Você escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Abril


Notas iniciais do capítulo

É... Eu não resisti de novo. Hahahaha

E vamos nós, mais uma dos Vingadores!

Eu fiquei muito apaixonada pela Darcy e o Phil como casal e tive que dar minha opinião... hahaha

Essa fanfic vai estar ignorando os últimos acontecimentos de Capitão América 2 e Agents of SHIELD, seguindo um caminho próprio enquanto for conviniente... rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495213/chapter/1

Quando foi anunciado para os Vingadores que, na verdade verdadeira, Agente Phil Coulson não estava morto a coisa ficou feia. Muito feia, aliás.

Steve Rogers, o Capitão América, o símbolo da nação americana, deu um murro em Nick Fury, que era, por falta de termo melhor, seu chefe. Natasha foi mais precisa: deu um tapa em Phil, já que, de acordo com ela, ele ficou escondido tempo demais por vontade própria.

Levou quase duas semanas para acalmarem os ânimos e para todos fazerem as pazes. Darcy Lewis estava totalmente do lado dos Vingadores nessa. Especialmente porque a morte do Agente Ladrão de iPod afetara muito Thor, que era como um irmão mais velho para ela. Thor ficara arrasado por ver Loki matar um homem que ele respeitava tanto, estando tão perto e não podendo fazer nada.

Por isso quando Agente Hill chamou-a para uma reunião (as 7 a.m. em ponto!), Darcy achou que era porque ela tinha, meio que sem querer querendo, hackeado a lista de suprimentos da SHIELD para acrescentar uma marca descente de café na lista de compras.

Não esperava o que Hill realmente disse.

-Oi? –Darcy perguntou chocada.

Tá, não era a reação mais elegante do mundo, mas não era todo dia que faziam uma oferta dessa. Agente Hill apenas arqueou a sobrancelha.

-Eu estou te oferecendo um emprego, senhorita Lewis. –ela falou de novo com calma –Como a assistente pessoal do Agente Coulson.

É, ela tinha entendido direito.

-Hum... Por que eu? –ela perguntou com cuidado.

Agente Hill puxou um papel de uma pilha deles e começou a ler.

-Você foi descrita como organizada, capaz, paciente e adaptável, além de... –Hill arqueou a sobrancelha –Extremamente hábil na arte de fazer cientistas comerem e dormirem.

Agente Hill ficou encarando Darcy obviamente esperando uma explicação para essa última.

-Bom... Quando a Jane entra num dos surtos científicos dela, que podem durar uns dias, ela esquece de pequenos detalhes, tipo comida, banho e dormir, até que ela desmaie ou eu jogue um balde de água na cabeça dela. –Darcy explicou.

Agente Hill parecia estar medindo Darcy e a garota estava seriamente preocupada.

-Desde que ele... Voltou. –Hill pareceu usar por falta de termo melhor –Agente Coulson ja passou por três assistentes pessoais. Nenhuma delas se adaptou ao estilo dele. Ele também é famoso por trabalhar dias seguidos, dormindo no sofá do escritório e comendo o que tiver nas máquinas do andar se alguém buscar para ele.

-Deixa eu adivinhar. –Darcy cortou –Abastecido nesse óleo de motor que vocês chamam de café.

-Exato. –Hill confirmou.

-Então você quer que eu seja babá dele. –Darcy comentou um pouco seca.

-Em termos bem simples... É isso mesmo. –Hill confirmou –Agente Coulson está passando por uma fase difícil e você é famosa por sua capacidade de animar um ambiente, além da capacidade de fazer seu trabalho.

Ah que bonitinho! Eles queriam que ela fosse babá, mas até que era por um motivo fofo. Ou talvez eles a estivessem manipulando! Sim, eles eram uma agência de espiões e assassinos e quem sabe ninjas! Eles podiam muito bem estar enrolando uma garota inocente que...

-Claro que seu salário vai duplicar. –Agente Hill estava falando –Fora os benefícios.

-Quando eu começo?

XxX

Tá bom, talvez Darcy tivesse sido impulsiva demais. Talvez devesse ter pensado mais ou pelo menos um pouco, mas não era do feitio dela para ser bem sincera. Ela era do tipo que fazia e boa.

Então estava nesse momento indo fazer.

Hill explicara que Darcy tinha tarefas bem específicas, fora as coisas normais de secretária (como cuidar de agenda e papelada, que aparentemente seria ridiculamente simples porque Agente Coulson era extremamente organizado e pontual, ao contrário de Jane). Mais importante que isso era fazer com que Coulson não se matasse de trabalhar. Ele precisava comer, ver o sol e ir pra casa dormir. Darcy tinha que se certificar que ele não ficasse mais que doze horas direto no escritório.

Ela tinha perguntado a Hill se o Agente não iria simplesmente trabalhar de casa, mas a mulher tinha explicado que documentos da SHIELD (de qualquer tipo, físico ou digital) não podiam de forma alguma sair do QG, mesmo com um Agente do nível de Coulson. E para não se preocupar, porque ele não tinha permissão para demiti-la a menos que o motivo fosse muito bom. Ou seja... Ela estava indo se divertir.

Darcy tinha conversado com alguns guardas no caminho para o escritório de Coulson e ficara sabendo que fazia no mínimo 24 horas que o Agente não ia embora. Bom, ela ia resolver isso agora.

Bateu na porta da sala dele e esperou ele falar “Entre”, antes de fazer exatamente isso. Assim que ela entrou Coulson levantou a cabeça, jogou uma olhada rápida para ela, antes de voltar a olhar para seus papéis, só pra ele parar e voltar a olhar para ela.

-Senhorita Lewis? –ele perguntou confuso, então levantou-se –No que eu posso ajudar?

Hum, um cavalheiro, quem diria. E aparentemente ninguém tinha contado para ele que Darcy seria sua nova assistente. Isso tinha potencial para ser muito divertido.

-Fala, Agente! –ela bateu uma continência para ele –Eu sou sua nova assistente! Surpresa!

Agente Coulson arqueou a sobrancelha e ficou olhando para ela sem falar nada.

Se fazia realmente 24 horas que ele não ia para casa, não parecia. Era até ridículo, a camisa dele podia estar um pouco amassada, mas a gravata estava no lugar, o paletó também, cada cabelo no devido lugar. Alias, não fossem as olheiras Darcy não diria que ele estava exausto.

E analisando com cuidado e sendo honesta consigo mesma (o que Darcy sempre era, mesmo que fosse auto-irritante) Agente Ladrão de iPod era até charmoso. Não bonito, nem de longe, mas ele tinha um certo... Charme. Provavelmente ajudaria se ele tivesse alguma outra expressão além de blase.

-Senhorita Lewis...

-Darcy, chefe. Senhorita Lewis é minha tia solteirona que tem 27 gatos e gosta de usar roxo demais. –ela informou.

Coulson lançou outro olhar para ela, mas Darcy tinha certeza que havia um tique perto do olho esquerdo. Vitória.

-Senhorita Lewis... –ele começou de novo –Quem te deu esse cargo?

-A Agente Hill, começando agora mesmo.

O Agente soltou um suspiro e então sentou-se de novo.

-Tudo bem então. –ele declarou –Eu preciso de um café. –e voltou a prestar atenção no seu computador.

Hora de interferir.

Darcy parou logo atrás dele e olhou o que ele estava digitando.

-Isso está salvo? –ela quis saber –Porque se rolar um apagão agorinha mesmo...

-A SHIELD tem um sistema que salva tudo automaticamente, mesmo em caso de falta de energia. –ele respondeu distraidamente.

-Hum... Bom saber.

Com isso Darcy empurrou a cadeira dele para o lado e antes que o Agente se recuperasse do choque ela já estava abaixada sob a mesa. Um minuto depois a tela do computador ficou preta.

-Senhorita Lewis! –Coulson levantou-se num pulo da cadeira –O que você pensa que está fazendo?

Darcy levantou-se calmamente, enrolando um cabo que tirara do computador.

-Você vai pra casa descansar. –ela declarou.

-De forma alguma, eu tenho relatórios para entregar. –ele falou de forma firme, sem levantar a voz –Devolva o cabo agora mesmo.

-Não. –Darcy declarou de forma simples, enrolando o cabo e enfiando dentro do seu decote.

Dessa vez nem as habilidades ninjas de Coulson o impediram de ficar, literalmente, de queixo caído.

-Se você quiser esse cabo de volta você vai ter que pegar. –ela falou sem um pingo de vergonha indicando os próprios peitos –Ou você vai pra casa, toma banho, come alguma coisa decente, dorme e volta amanhã as 6:30 e ele estará aqui esperando por você.

O agente pareceu se recuperar e fez uma expressão bem séria. Ui, que medo. Só que não. Darcy cresceu com um trio de tias que faria harpias tremerem de medo. Coulson não era nada assustador perto delas.

-Senhorita Lewis, me devolva esse cabo agora mesmo ou eu serei forçado a dispensa-la. –ele falou sério, estendendo a mão na direção dela.

-Foi mal, chefe, mas você não pode me demitir. Pergunta pra Hill. –ela falou super satisfeita consigo mesma.

-Agente Hill. –ele corrigiu automaticamente –E como eu não posso...

-Vai pra casa! –ela falou de forma firme –Eu já subornei todo mundo que vai fazer o próximo turno e se você não for embora ou se você voltar antes das 6:30 eles vão me ligar.

Agente Coulson estreitou os olhos e sem falar mais nada pegou o celular, colocando o aparelho contra sua orelha.

-Agente Hill, aqui é Coulson. Eu... Sim eu já conheci... Sim, ela me disse que... Bom. Esse é o problema. Ela desconectou um cabo do meu computador e não quer me devolver. Isso não é engraçado. Eu preciso... Sim, eu tenho que... Não. Não. Sim. Agente Hil, eu não acho que...

Era engraçado ver a conversa só do lado de Coulson (que obviamente estava perdendo feio para Hill), principalmente porque ele estava tentando muito parecer inabalado pela coisa toda e falhando miseravelmente. A boca dele estava tão comprimida que tinha virado uma linha.

-Claro, Agente Hill. Boa noite para você também. –ele desligou o telefone.

Darcy arqueou a sobrancelha e ficou esperando.

-Meu expediente acabou. –ele falou como se nada tivesse acontecido –Eu te vejo amanhão as 6:30 em ponto, senhorita Lewis.

-É só Darcy, chefe. –ela falou sorrindo –E nos vemos amanhã.

O Agente Ladrão de iPod foi embora sem dizer mais nada e Darcy contou até 30 antes de explodir em risadas.

XxX

No dia seguinte quando o Agente Mau-Humor chegou (as 6:30 em ponto!) Darcy ja estava la, separando documentos, com o computador ja ligado.

Ele deu um “bom dia” curto e foi sentar-se, Darcy entrou, deixou uma caneca de café e saiu de novo.

-Senhorita Lewis. –ele chamou após um gole no café.

-Sim? –ela colocou a cabeça para dentro da sala dele.

-Que café é esse? –ele perguntou –Não é o normal do escritório.

-Bom, isso é confidencial e se eu te contasse teria que te matar. –ela deu uma piscadela para ele e voltou para sua mesa.

Talvez trabalhar para ele não seria assim tão difícil...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está!

Comentários, por favor. Eu estou indo meio as cegas aqui e isso ajudaria muito!

B-jão