Summer Holidays escrita por MartaTata


Capítulo 1
Introdução - O campo de férias "Summer Holidays"!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495173/chapter/1

Ah, as férias de verão! O sonho de qualquer estudante, ou, treinador Pokémon!

O meu nome é White. Estou num campo de férias, juntamente com os meus pais. O motivo? Simplesmente ainda estou para descobrir o porquê de estar aqui.

Eles sempre dizem “Será legal para conhecer novas pessoas White!”, embora eles saibam bem que não sou muito boa com amizades.

Não é por eu ser má, modéstia à parte. Confesso, realmente, nem sou uma má amiga, sempre fiz tudo o que as minhas amigas queriam. O problema é que as amizades falsas fizeram me desistir das pessoas.

-Humanos são chatos… -Murmurava sempre com a mesma resposta para os meus pais, que, por milhões de vezes, procuravam diversos campos de férias para eu ficar.

Era chato, pois todos os campos de férias que fui, nunca ninguém me aceitava. Talvez seja porque sou filha dos dois criadores da PokéWood Records: Os melhores filmes de pokémons que existem.

Diremos que eu possa ser um pouco mimada demais. Confesso que sou. Mas, todos apenas ficavam comigo por ser “riquinha” e perdi a esperança da humanidade.

Estava no carro com eles, no banco de trás. Levava comigo um vestido branco, pois fazia calor em Unova. Com o vestido, calçava umas sandálias azuis claras, juntamente com um chapéu de palha.

Encarava a janela, fora do carro grande, juntamente com a minha Zorua no meu colo, a dormir. Acarenciava o seu pêlo preto suavemente, e, de vez em quando, desvia o olhar para ela, que ronronava com um sorriso.

-”Pelo menos uma de nós está feliz…” -Murmurava para mim mesma, suspirando longamente depois.

Chegando ao local do campo, retirei as minhas 2 mochilas: Uma com rodas, rosa, e uma às costas, para o dia a dia. Encarei uma vez mais os meus pais com um sorriso forçado. “O que eu faço pela felicidade deles, e para pararem de me chatear…” Murmurava mentalmente, e não iria parar de murmurar mentalmente, pois eu já disse, e volto a dizer:

Eu odeio pessoas!

A minha mãe depositou me um beijo na testa, despedindo-se de mim, e o meu pai fez igual, mas na bochecha. Acenei um adeus, entrando em dois grandes portões verdes, com uma placa em grande, que estava escrito “Campo de férias ‘Summer Holidays’”.

Encarei uma vez mais o carro grande que saía em direção na qual eu vim para cá. Suspirei ao ver os meus pais a irem embora, e entrei, sempre com Zorua nos meus ombros.

Passei dos portões e encarei imensos “apartamentos”, que de certeza seriam dos adolescentes que vinham passar férias neste campo.

Em frente, estava uma fonte, com uma pokébola no meio, e alguns peixinhos, nomeadamente, pokémons a nadar lá. Sentei-me na fonte, tocando em alguns pokémons aquáticos, acarenciando as escamas de um magikarp vermelho, e o bico de um psyduck, que me encarava confuso.

Zorua fez o mesmo, fazendo amigos logo no início! Achei fofo quando Zorua montava num Magikarp amarelo… Parecendo um shiny! Realmente era a primeira vez que via um pokémon shiny, ainda por cima, um Magikarp!

Levei Zorua para o edifício principal, para fazer o ‘check-in’, para confirmar a minha chegada.

-Bom dia, poderei ajudá-la senhora? -Uma mulher de cabelos curtos e castanhos, com olhos cor de mel, estava atrás do balcão. Eu apenas, limitei-me a depositar a minha Zorua no balcão, apoiando as mãos no mesmo.

-Sim por favor, vim fazer o Check-in! -Sorri docemente, embora fosse um sorriso meio forçado. Eu odiava estar ali, só queria que aquele mês fosse rápido o suficiente para poder correr dalí para fora com a minha Zoey! (Zoey é o nome da minha pokémon, apenas para avisar).

-Sim, tem reserva marcada, senhorita? -O que é isto agora? Um hotel em ponto pequeno?!

-Etto… -Murmurava mentalmente, e logo arranjei coragem- Acho que o meu pai resolveu tudo! Sou a White Drevis!

-Sim sim, tem reserva de 1 mês aqui! -A senhora tratou de clicar numa data de teclas, parecendo que estava a confirmar a minha chegada- Quer um quarto simples, suite, ou glamour?

-Eu posso escolher? -Pensei murmurando, sem entender.

-Aqui na reserva, diz que o sue pai tratou de escolher a suite glamour, a nossa melhor suite, embora nós gostamos sempre de perguntar se quer mesmo essa suite! -Ah, estou a gostar mais deste lugar!

-Quero o quarto mais simples que tiver! -A senhora surpreendeu se. Como uma senhorita da família “Drevis” das mais ricas de Unova, queria algo tão simples?!

-Muito bem então… O quarto mais simples é um apartamento, com uma pequena cozinha, um banheiro e quatro camas de solteiro. Pode escolher se quer partilhar ou ficar com alguém.

Como disse anteriormente, pela milésima vez, odeio pessoas!

-Prefiro sozinha, por fav- A senhora interrompeu me.

-Lamento, mas os quartos sozinhos estão gastos. Poderá ficar num quarto em que estará 1 semana sozinha, mas depois disso, virão 3 adolescentes ficar consigo no quarto!

Suspirei derrotada.

-Tudo bem… -Murmurava para mim mesma.

-Trás algum pokémon consigo? -Encarei a minha Zoey, e ela sorriu- Além da sua Zorua.

-Não, porquê? -Perguntei curiosa.

-Eu tenho o dever de registar todos os pokémons dos treinadores, para se acontecer algo, saber perfeitamente de quem é o pokémon! -Ela pegou na Zoey, examinando a numa máquina- Pronto, registado!

Sorri forçadamente, voltando a colocar a pequena Zoey no meu ombro.

-Espero que tenha uma boa estadia! -Isso será impossível! -Dizia mentalmente.

Saí do grande edifício, procurando o apartamento número “237”.

Fui seguindo umas placas, encarando tudo à minha volta.

-Realmente, este campo é o melhor que os meus pais já escolheram… Não é Zoey? -Zoey ladrou com o seu falar para mim, com uma resposta positiva e eu sorri. Desta vez um sorriso carinhoso, sendo que Zoey era a única que me entendia!

Passei por uma piscina, onde Zoey correu, saltando do meu ombro, até ela.

-HEY, ZOEY VOLTE AQUI! -Berrei, correndo atrás da minha pokémon, deixando a minha mala abandonada. Chegando ao local, observei Zoey querendo saltar para a piscina aquática, e eu ri- Zoey você não sabe nadar sua tonta! -Baixei me ao nível do pokémon obscuro, que me encarava com o focinho triste- Eu irei ensinar você a nadar, prometo! Só não volte a fugir de mim!

A pokémon sorriu com um olhar positivo, voltando a ficar no meu ombro esquerdo. Depositei um beijo na testa da pokémon fêmea, voltando para a mala abandonada.

-Etto… Quarto 237.. Cadê ele?! -Observei uma placa que, para minha grande felicidade, dizia: “Quartos 230 até ao 250”, que apontava para a direita!

Sorri para a Zoey, seguindo o caminho. Chegando ao local do meu quarto, usei a chave em forma de pokébola, com um pokémon ao lado, neste caso, era o Oshawott. Não me perguntem porquê, mas cada chave tem um pokémon diferente!

Entrei, e observei que existiam três camas usadas.

“Que azar, será apenas a última semana que estarei aqui sozinha” -Murmurava mentalmente, enquanto suspirava.

Zoey encarou-me com preocupação, mas eu logo sorri.

-Desde que esteja com você, minha bebé, está tudo bem para mim! -Abracei a raposa de novo, enquanto ela ronronava com satisfação.

Ocupei a única cama que estava vazia, sendo que esta era encostada à parede do fundo. Coloquei as malas em cima da cama, sem mexer em nada dos outros garotos eou garotas, e decidi dar uma volta por aí.

Saí, acompanhada da minha querida pokémon, trancando a porta. Fui andando para lá e para cá, até encontrar algumas instruções numa plaquinha lá:

Bem vindos ao “Campo pokémon ‘Summer Holidays’”

Neste campo de férias, não existem adultos para lhe dar ordens, significando que, você pode fazer tudo o que quiser! Desde se divertir sem ordens, comer sem pagar, dormir ou jogar o que quiser e comer tudo aquilo que quiser, como, quando e onde quiser!

Este campo é conhecido como o campo de férias de verão: A cidade das crianças!

Os pokémons poderão ficar onde quiserem, com os seus treinadores ou não. Podem andar por aí, sendo que os pokémons estão registados! Cada treinador não poderá sair com mais pokémons ou menos pokémons que tinha, quando entrou aqui. Não será premitido trocar eou abandonar pokémons dentro do campo, muito menos roubar.

De resto, estejam à vontade, pois este campo não tem regras!

-Parece legal Zoey! -Sorri para a pokémon, que parecia entusiasmada.

-Zooorua! -A pokémon falava, correndo de um lado para o outro.

-Muito bem… -Peguei um pequeno mapa do campo, que o meu pai me deu- Este campo tem várias atividades e diverções. Onde você quer ir Zoey?

Baixei-me ao nível da pokémon, colocando o mapa no chão. A pokémon apontou para a piscina, e eu sorri para a mesma.

-Muito bem, o tempo está bom, e é 3 horas da tarde! -Falei encarando um grande relógio numa parede ali perto- Irei pegar o meu bikini no quarto, e iremos para a piscina!

Dirigi-me ao meu quarto, seguida da minha fofinha Zorua, que corria de um lado para o outro, enquanto me seguia. A vantagem destes campos, é que eu tinha mais tempo para cuidar e mimar a minha pokémon, e ela gostava disso.

Abri a porta do meu quarto, sendo possível escutar uns pequenos barulhos vindos de dentro do pequeno quarto. Ao abrir vi três rostos me encararem.

Uns minutos se passaram, com trocas de olhares curiosos, outros mais confusos, e eu apenas fiquei encarando as três pessoas na minha frente.

Zoey, escondida atrás das minhas pernas, encarava as 3 pessoas igualmente confusa, como eu.

-Oh, olhem uma Zorua!! -Um garoto falou meio alto, fazendo a única garota deles os três correr para a minha pokémon e a abraçar.

-Z...Zorua!! -Zorua mordeu levemente o braço da garota, fazendo-a assustar, e cair para trás. Zoey saltara de seguida para o meu colo, com medo.

-Hey, qual é a desse Zorua?! -Um outro garoto falou meio em tom de desprezo, correndo para a amiga sentada no chão.

-D-Desculpem, mas a minha Zorua deve ter-se assutado, certo Zoey? -Perguntei para a minha pokémon com um sorriso.

-Zorua! -Ela ladrava com um sim, respondendo à minha resposta.

-Zoey..? -A garota, que tentava abraçar a minha pokémon parecia confusa.

-O nome da minha Zorua, é Zoey! -Sorri docemente, e ela ficou em cima da minha cabeça- E quem são vocês…?

-Ah, peço desculpa por não nos apresentar mos! -Um garoto um pouco mais alto que todos, de cabelos pretos e com óculos, apresentou se- O meu nome é Cheren, prazer em conhecer você! Seremos companheiros de quarto nas próximas 3 semanas!

-Bem, o meu nome é Bianca! -A garotinha que tentou abraçar a minha Zoey, fazia a sua apresentação- Também seremos companheiras de quarto nas próximas 3 semanas, e espero que sejamos grandes amigas!! -A garota apertou a minha mão, e eu sorri um pouco.

-Bem, o meu nome é White… -Disse meia sem entusiasmo- Ficarei aqui durante 4 semanas, então acho que na última semana ficarei sozinha!

-Bem… -Um outro garoto, tossiu. Acho que se esqueceram dele- Bem, prazer em conhecer você White… -Ele dirigiu-se a mim e eu o encarei- O meu nome é Black!

-Ficará aqui também só 3 semanas? -Perguntei, e obtive uma resposta positiva.

-Estamos aqui à uma semana, e ficaremos aqui apenas 1 mês! -Cheren respondeu me, e eu olhei para a Zorua.

-Entendi… -Depois disto, um silêncio constrangedor fez se no quarto- Então… Vocês são estudantes? Ou treinadores pokémon?

-Somos os três treinadores pokémon! -Oh, que ótimo! Já só cá faltava treinadores pokémon para me encher o juízo! - E você, presumo que seja também, já que tem uma Zorua! -Black respondeu com um sorriso grande, mas eu respondi meio em tom de desprezo.

-Então presume mal, porque sou uma estudante pokémon… Pokémons não são apenas para treinadores, sabia? -Confesso que foi um pouco dura, mas estava sem paciência para partilhas o quarto, logo no primeiro dia que estava naquele inferno!

-Ah entendi… Desculpe! -Black pareceu um pouco triste com a resposta, e eu apenas peguei um livro, e comecei a ler, deitada na minha cama. Zorua ficou na minha barriga, tirando um cochilo.

-Então, veio para este campo porquê? -Bianca parecia entusiasmada com a presença de uma outra garota no quarto, mas eu não dava muita bola para ela- De certeza que se divertirá aqui!

-Hm, nem tanto… -Murmurava ao responder friamente para a garota, sem retirar os olhos do livro- Eu estou aqui, pura e simplesmente, porque os meus pais me obrigam!

Zoey me olhou zangada. O que foi? Se as pessoas são assim para mim, porque não posso ser assim?!

-Ah, entendi… Bianca logo ficou desanimada, e Cheren me olhou com cara feia.

-Olhem… -Sentei me na cama, fechando o livro- Desculpem responder assim, mas eu realmente não gosto de ter amigos. -Os olhos deles arregalaram se- O que foi?

-Que tipo de humano não gosta de ter amigos!? -Black perguntava-me meio sem acreditar.

-É uma longa história. Peço desculpa pelos meus modos mas… -Zorua saltou para o meu ombro- Irei para a piscina com a minha Zoey! -Peguei o primeiro bikini que encontrei na minha mala- Obrigada por entenderem! -Saí fechando a porta com força.

-ZORUA!! -Zoey berrou-me ao ouvido, e eu assustei-me.

-ZOEY! -Berrei de volta, zangada- Já disse e volto a dizer: Não gosto de pessoas!!

Zoey suspirava, enquanto saltava do meu ombro, a correr para a piscina.

De facto, seria um longo mês...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!