Um Manto Vermelho escrita por Helena


Capítulo 1
#One-shot


Notas iniciais do capítulo

Enjoy ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494908/chapter/1

O dia estava ensolarado lá fora, porém ainda frio. Merry acordou com o cheiro de café quente invadindo seu nariz. Desceu até a cozinha, onde a mãe a aguardava na grande mesa com biscoitos. Comeu, conversando alegremente.

Depois disso, resolveu ir brincar lá fora. Vestiu seu casaco e um par de botas, pegou sua boneca preferida e abriu a porta. O vento do outono estava gelado, mas isso não a impediu de explorar o bosque ao redor do velho e enorme casarão onde vivia com a mãe.

Merry não tinha irmãos, nem amigos. As casas da região ficavam isoladas, conectando-se através de trilhas por entre as árvores, mas ainda assim distantes. A menina estava constantemente entediada. Hoje seria diferente. Quem sabe poderia achar outra casa e fazer um amigo? Ou, quem sabe, encontrar um lugar secreto onde poderia brincar?

Seguiu um estreito rastro de terra. Dentro do bosque não havia muita luz, sendo assim, era mais frio. Merry segurava seu gorro junto à cabeça, escondendo seus cabelos castanhos e trançados.

As árvores terminaram junto com a pequena trilha, e depois delas vinha um trecho apenas com colinas verdes, um extenso gramado felpudo. Olhou a paisagem maravilhada, e constatou que perto dali havia um pequeno lago. Era perfeito. Correu e brincou com sua boneca pelo terreno.

Foi quando ouviu passos fazendo barulho com as folhas secas do chão. Merry virou-se, e se deparou com uma menina. Parecia ter a sua idade, tinha longos cabelos claros, segurava uma boneca de porcelana antiga e estava enrolada num manto vermelho.

- Olá. Parece que você achou meu lugar secreto de brincar... Meu nome é Sunny, e o seu? – A menina disse com gentileza.

- Meu nome é Merry. Esse lugar é seu? Desculpe, eu não sabia...

- Não tem problema! Que tal dividirmos? Podemos ser amigas... – Sunny tinha um sorriso muito bonito.

Merry concordou, e as duas brincaram o dia todo. No final da tarde, tiveram que se despedir.

- Você não vai para a sua casa, Sunny?

- Daqui a pouco. Quando você quiser brincar, saiba que eu sempre vou estar aqui! Volte quando quiser!

A de cabelos trançados voltou para a casa, e contou para a mãe sua aventura. Quando já havia anoitecido, as duas resolveram olhar um antigo álbum de fotos da família. Uma foto chamou a atenção da menor. Era uma garotinha. A mãe explicou:

- Essa era sua avó, quando pequena. Ela morreu antes de você nascer. Uma pena, ela queria tanto ter te conhecido...

A menina na foto tinha uma boneca de porcelana, e usava um manto vermelho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma ideia surgida com uma tarefa de Português. Adaptei e postei aqui ^^ espero que tenha ficado bom. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Manto Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.