E caio-lhe escrita por Ruviana Chagas


Capítulo 6
O Frio


Notas iniciais do capítulo

*Loreena McKennit - La Sereníssima - até 2:50 min.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494894/chapter/6

Correu sem controle, entrou pela porta batendo na parede da casa. Era tudo branco e frio. Mas o frio era nada. Olhou a escada à direita enterrada pela neve. O coração batia ansioso, desesperado; e a cabeça era-lhe atulhada de barulho; o corpo não mais respeitava, era desobediente e apena queria correr.

Segurou a túnica e levantando e afundando os pés subia a escada. Não se viam os degraus. Era sorte ou azar acertá-los. Suas pernas doíam pela corrida e agora pelo esforço, seus pés estavam dormentes. Chegou à metade, caiu. Ainda lhe restara à outra metade. Pareceu-lhe encolher o caminho e se não conseguisse aquilo, seria...ensurdecedor o barulho na mente.

Prosseguiu arrastando-se, levando consigo a areia branca que quase já a enterrava, sepultava. Seus braços agarravam e tremiam a cada degrau que apanhava. Puxava-se para cima seguindo a luz que emanava da porta no topo à esquerda.

Quando agarrou a guarnição da porta coberta pelo gelo, viu seus dedos enfim iluminado pela luz alva que ansiosamente esperava, seu rosto ergueu-se com sofrimento, mas glória. Seus olhos gritavam com brilho sublime de alegria. Então veio-lhe um silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E caio-lhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.