E caio-lhe escrita por Ruviana Chagas


Capítulo 2
As Pedras Atrapalham


Notas iniciais do capítulo

*La Sereníssima a partir de 3:05 min



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494894/chapter/2

Avistou sua primeira passagem: um castelo enegrecido pelo tempo e encobertado de lodo. Entrou pelo portal gigante de pedra. Era um grande lugar escuro com pequenas janelas no alto, perto da abóbada. Olhou para a janela onde entrava o feixe de luz maior. Olhou o lugar. Era tudo cheio de sombras e penumbras que provavelmente escondiam segredos.

Mas não tinha a intenção de explorar. Talvez depois. Agora não tinha tempo para admirar. Tinha de prosseguir. Suspirou, analisou sua frente. Viu seu caminho ser um riacho no salão principal.

Continuou.

Saltitou pelas pedras na água que lhe ajudou a atravessar o pequeno alagado. Pulou a última e apoiou-se na rocha maior. Seguiu pela lateral segurando nas pequenas pedras protuberantes.

A trilha era cheia de musgo que faziam lhe cócegas nos pés. Enveredou pela sombra sob o portal oposto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que já reparam que a estória parece um pouco sem nexo ou quebrada. Mas, sim, ela é assim, com seu próprio sentido. Como uma pessoa tímida que precisa de mais ouvidos e olhos que o normal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E caio-lhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.