E caio-lhe escrita por Ruviana Chagas


Capítulo 1
O Caminho de Ida


Notas iniciais do capítulo

Apenas peço que leiam com as músicas.
* Loreena McKennit - Moon Cradle



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494894/chapter/1

Saiu do túnel e andou pelos trilhos, no fio externo direito. Com a ponta dos dedos dos pés ia enterrando-os, apanhando e jogando no abismo da ponte a neve. Caminhava firme sobre a linha suave de ferro entre os caules finos e secos do inverno rigoroso que se erguiam do chão a acima do trilho e emaranhavam seus galhos tortuosos no céu.

Era um espectro leve e branco. Etéreo como algo sem nenhuma culpa; algo feito, criado apenas para existir.

Não tinha a intenção de olhar para trás.

Esticou a mão direita e tocou um caule seco esguio, passando e sentindo a aspereza e as irregularidades. Puxou ao andar, o galho entortou e escapou-lhe dos dedos batendo a copa na outra árvore. Puxou o seguinte fazendo o mesmo, e soltou. Seguiu puxando outro e outro e soltando até que os galhos no alto chacoalhassem e caísse a neve por cima de si. Levantou a cabeça e deixou-se cobrir pelos flocos brancos como um véu desfiado.

Deixou cair o braço em seu lado e com um passo à frente do outro caminhou de cabeça baixa até seu fim na linha curva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale acrescentar, se alguém não entendeu: fiz a história como se o personagem estivesse na imagem. Elas não são apenas para dar um clima, são os cenários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E caio-lhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.