É Tudo Questão de Genética escrita por Bella P


Capítulo 7
A deusa saiu do armário e está namorando o professor de Química


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Nada é mais traumatizante para um adolescente do que descobrir que a sua mãe está namorando o seu professor, e não importa que a alcateia acabou de descobrir que você é um semideus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494570/chapter/7

A primeira vez que Stiles os viu, ele estava em uma lanchonete com Lydia e Danny e se atualizando no que havia perdido no último ano em relação a escola, tentando ignorar as expressões inquiridoras dos amigos que diziam: como ele poderia estar no último ano como eles se tinha perdido um ano letivo inteiro?

Bem, não era como se Stiles pudesse dizer à eles que era tão inteligente que, se quisesse, poderia ter se formado no colegial quando ainda tinha doze anos, mas abdicou da ideia porque Scott seria comido vivo sem ele por perto. Além do mais, ele queria viver o drama do colegial que todos os adolescentes eram obrigados a sofrer para assim fortalecer o caráter.

De qualquer maneira, a primeira vez que Stiles os viu foi durante o novo trimestre escolar e ele estava em uma lanchonete com Danny e Lydia, ignorando o falatório deles e mirando além da janela para o estacionamento quando viu:

Viu o professor Harris andando pela calçada com o braço ao redor de uma bela morena de sorriso radiante. Uma bela morena com longos e ondulados cabelos castanhos e olhos cinzentos.

Stiles quase vomitou as batatas fritas que tinha comido mais cedo e saiu de seu assento em um pulo, como se tivesse sido eletrocutado.

– Mãe!? - gritou, chamando a atenção de todos os outros clientes do restaurante para si, mas os ignorando como era de costume. A bela morena nos braços de Harris tropeçou, como se tivesse ouvido o seu grito mesmo daquela distância, e olhou por sobre o ombro do professor de Química na direção da lanchonete.

Olhos castanhos largos por causa do choque encontraram olhos cinzentos que pareciam curiosos e ela arqueou as duas sobrancelhas na direção de Stiles, como se o desafiasse a dizer qualquer coisa.

– Você finalmente enlouqueceu? - Danny perguntou, chamando a atenção de Stiles novamente para os amigos.

– O quê? - rebateu, dando um relance para Danny e depois voltando o olhar para além da janela somente para ver que o casal já tinha desaparecido em uma esquina.

– Eu não quero ser aquele a jogar sal na ferida, mas a sua mãe morreu Stiles, anos atrás. - Danny falou e Stiles piscou repetidamente, ainda não conseguindo processar o que tinha visto, e sentou novamente na cadeira.

– Certo... - murmurou distraído. Os seus amigos não sabiam da verdade como Derek sabia e Stiles não estava disposto a esclarecê-los tão cedo.

Stiles gostava de ideia de ter um segredo só dele. Certo, dele, Derek e de seu pai.

De qualquer maneira, Stiles gostava de ter um segredo, gostava de saber que cada vez que Jackson o olhava contrariado, agindo todo superior para cima dele, tudo o que Stiles precisava fazer era sorrir e lembrar que Whittemore poderia achar que era um presente dos deuses, mas era Stiles que era realmente o filho de uma verdadeira deusa.

Ele gostava de ver todos o subestimarem para mais tarde terem que recolher os seus queixos do chão quando viam Stiles bater em um Wendigo até que este se tornasse nada mais que uma massa retorcida de hematomas. Ele gostava de enlouquecer Lydia com o quebra-cabeças que era a sua pessoa, porque sabia que a ruiva estava neste exato momento se perguntando como um garoto com TDAH poderia perder um ano letivo e ainda sim voltar para a escola e entrar no mesmo ano que os amigos como se nada tivesse acontecido.

Então não, ele não iria dizer aos amigos que a pessoa que eles achavam ser a mãe dele não era a sua mãe biológica e que ele tinha acabado de ver a sua mãe biológica andar de mãos dadas com o professor Harris na rua.

Ou ao menos Stiles pensava que era ela.

A iluminação da rua era fraca e para a mulher ter olhado para ele quando ele gritou poderia ser apenas uma coincidência. Claro que Stiles poderia orar para Atena e perguntar mas, desde que começaram a namorar, Derek pulava por causa de qualquer sombra se movendo esperando que a deusa aparecesse para transformar o lobo em pó.

Stiles nunca deveria ter contado à Derek sobre como Atena pentelhava o namorado de sua irmã Annabeth até a exaustão. Mas Percy era filho de Poseidon e Atena possuía uma longa história de ódio em relação ao outro deus. Além do mais, ela gostava do Derek, ou ao menos Stiles esperava que sim e Stiles tentou convencer o namorado disto. Entretanto, isto não mudou o fato de que Derek ainda rosnava para qualquer flash de luz achando que era a divindade vindo fazer uma visita surpresa.

Talvez Stiles devesse dizer à Derek para parar com os rosnados, pois não era uma boa maneira de dar boas vindas a uma deusa e ele não estava disposto a ver o grande lobo mau e rabugento ser transformado em um filhote. Literalmente em um filhote.

De qualquer maneira, a segunda vez que Stiles os viu foi depois de um dia de aulas.

O sinal tinha finalmente tocado e a turma foi dispensada pelo professor, o que fez Stiles correr porta afora como se o próprio Hades estivesse em seu encalço. Tinha um encontro com Derek... Bem, não um encontro, encontro propriamente dito, na verdade ele iria para a casa de Hale, lugar que estava amando mais e mais passar o seu tempo, e estrear a nova TV de cinquenta polegadas de Derek com uma maratona de Halo.

Sim, surpreendentemente o seu namorado gostava de vídeo games, o que chocou Stiles imensamente quando descobriu.

E foi quando Stiles alcançou o estacionamento que ele quase tropeçou no ar ao ver a bela morena entrando no carro do Sr. Harris. E desta vez, na luz do dia, ele não tinha como confundir a identidade dela. Era realmente Atena.

– Oh Zeus, eu vou vomitar.

E com estes pensamentos nauseantes Stiles dirigiu até a casa dos Hale, somente para ser recebido por Derek antes mesmo de terminar de desligar o carro.

– O que aconteceu? Pude farejá-lo desde a estrada principal. Você está doente? - Derek perguntou ao ver o rosto pálido de Stiles adquirir tons esverdeados em segundos. - Stiles?

– Minha mãe está namorando o meu professor de Química. - Stiles explicou, sentindo o estômago embrulhar.

– Eu pensei que a sua mãe costumava seduzi-los em seu sono. - Stiles olhou atravessado para Derek.

– Eu sou filho de Atena, não de Hipnos. Não, normalmente ela os namora, é o sexo que... Podemos parar agora? Porque eu acho que pensar na minha mãe e em sexo na mesma sentença está piorando o meu enjoo.

– Você está enjoado por que a sua mãe está namorando? - Derek perguntou incrédulo. Stiles poderia agir como criança às vezes, mas somente para irritá-lo, então tal atitude imatura não era algo que ele esperaria do namorado em um caso desses, ainda mais um que tinha vários irmãos por parte de mãe, todos com pais diferentes. Stiles não deveria estar acostumado?

– Não, eu estou enjoado porque a minha mãe está namorando o Harris. - Derek rolou os olhos. Este era Stiles, a rainha do drama da alcateia.

– Venha. - disse, pousando uma mão sobre o ombro de Stiles. - Eu tenho uma ideia que vai fazê-lo esquecer rapidamente do assunto. - Stiles lançou um olhar para Derek para ver que o lobo tinha um sorriso matreiro no rosto. Um que sempre prometia orgasmos delirantes ou algo igualmente exaustivo.

– Pervertido.

– Mas eu não disse nada.

– Mas pensou.

– Você está reclamando?

– Não.

E Derek o guiou para dentro da casa e fez Stiles esquecer rapidamente do assunto. Na verdade, a sua mente tirou férias temporárias no momento em que a língua de Derek fez algo extremamente excitante em sua pessoa.

A terceira vez que Stiles os viu foi na noite em que a alcateia costumava se reunir e Lydia exigiu que eles fizessem algo diferente além de simplesmente ficarem na casa de Derek. Portanto, por unanimidade de votos, eles decidiram ir ao cinema o que Stiles percebeu, ao ver quem também esperava na fila para comprar ingressos, ser uma ideia muito ruim.

– Meus deuses, agora sim eu vou vomitar. - Stiles disse quando viu a mãe lançar olhares apaixonados e enojantes para o Sr. Harris, com ele a correspondendo com olhares iguais.

– Nós podemos ir embora. - Derek sussurrou no ouvido de Stiles.

– Não, não podemos. - ele respondeu e apontou para o casal que estava vindo na direção da alcateia porque Atena puxava um confuso Harris pela mão. - Isto é um pesadelo.

– Stiles! - Atena soltou a mão de Harris e puxou Stiles contra si para um breve abraço. - Quem são os seus amigos? - ela perguntou com uma expressão tão inocente que Stiles quase acreditou nela. Mas ele conhecia Atena, conhecia bem o suficiente para saber que ela estava armando algo. Algo grande e que o humilharia para o resto da vida.

– Mãe. - Stiles sibilou para ela que somente sorriu docemente para o garoto.

– E o seu namorado a quem eu devo lembrá-lo não fui apresentada corretamente. - Derek fez uma cara de alguém que esperava que um buraco se abrisse no chão para ele poder se esconder.

– Minha senhora. - Derek disse polidamente e Atena lhe sorriu cheia de dentes, como um tubarão prestes a dar o bote.

– Bem, como parece que você não tem educação, eu irei me apresentar. - ela virou na direção da alcateia e Stiles já previu o desastre.

Todos os lobisomens estavam olhando para a mulher com olhos praticamente mudando de cor e rosnando para ela. Todos menos Derek. Provavelmente porque eles perceberam que o cheiro de Atena não era exatamente humano. Danny, Lydia e Allison estavam apenas confusos, assim como Harris, mas por instinto os três adolescentes colocaram-se atrás dos lobos por proteção porque sentiam a tensão emanando deles.

Derek estava divido entre ficar e fugir e Stiles queria gritar. O que ele realmente fez.

– Mãe! - Atena virou-se na direção dele com uma sobrancelha erguida. - O que você está fazendo? - perguntou, ignorando os pontos de interrogação sobre as cabeças da alcateia e de Harris.

– Stilinski, achei que a sua mãe tinha morrido quando você tinha dez anos. - Jackson soltou, o que surpreendeu Stiles porque ele nunca pensou que o outro garoto soubesse tanto sobre ele.

– Não! Eu lembro. O Xerife já tinha Stiles quando se casou com a Sra. Stilinski. - esta foi Lydia e Stiles não estava surpreso que ela soubesse disto. Afinal, ela era um gênio. Não tanto quanto ele, óbvio.

– Você nunca me disse que conhecia a sua mãe biológica. - este foi Scott e Stiles não precisava olhar para o amigo para saber que ele fazia o olhar de cachorro sem dono. Scott sabia que Bianca não era a sua mãe de sangue, mas não sabia que Stiles conhecia a sua verdadeira mãe.

– Ela é bonita, e classuda. Como pode ela ser bonita e classuda e você ser tão desajeitado? - Erica sabia como animar uma pessoa. Ou não.

– Então foi por isso que você disse “mãe” quando estávamos na lanchonete. - obviamente que Danny seria a criatura prática no meio daquela loucura. Allison apenas mirou Atena com curiosidade enquanto Isaac continuava a desconfiar da mulher. Boyd, como sempre, não disse nada.

Mas foi Harris que tirou a deusa do armário.

– Espera! - todas a atenções foram para ele. - Se você é a deusa Atena, e ele é seu filho... Ele é um semideus? - claro que Harris sabia da verdadeira identidade da deusa. Atena sempre gostou de ter uma relação sincera com os seus amantes, mesmo que de primeira eles não acreditassem nela.

E o comentário de Harris foi o suficiente para baixar o caos dentro da alcateia.

– Atena? Como a deusa Atena? - Lydia disse em um tom incrédulo.

– Muito engraçado Stilinski. - Jackson zombou dele.

– Desde quando os deuses gregos existem? - foi a coisa errada para Erica dizer, porque Atena a olhou de maneira feroz, o que fez a garota pular de pavor e esconder-se atrás de Isaac.

– O quê? Deusa? Cara? - Scott, obviamente, levaria uma vida e mais seis meses para entender.

– Isto explica algumas coisas. - Stiles lançou um longo olhar para Danny. O havaiano suspeitava de alguma coisa?

Mas foi Allison que surpreendeu a todos.

– Sempre o imaginei como um filho de Afrodite. - silêncio desceu sobre o grupo. - O quê? Eu sou a filha de uma caçador, e o negócio está na minha família há gerações. Vocês realmente acharam que iríamos saber sobre as criaturas sobrenaturais mas não sobre os deuses gregos?

– Verdade. Eu soube que algumas das caçadoras de Ártemis tiveram ajuda de humanos antes. Humanos que, como elas, caçam monstros. - Atena explicou.

– Por que você achou que eu seria filho de Afrodite? - não que Stiles tivesse alguma coisa contra Afrodite. Conheceu a deusa durante a guerra contra Gaia e ela era linda, mas ele não tinha a beleza característica dos filhos dela.

– Porque você é passional em tudo o que faz e sempre está cuidando com extrema dedicação de todos nós, sempre cheio de amor e tudo mais. - Allison deu de ombros e Stiles corou. Atena apenas riu.

– Ela está certa bebê, mas eu tenho que dizer que essas qualidades ele herdou do pai. Mas a inteligência é minha culpa.

– E falando em inteligência... Mãe, o que você está fazendo com ele?! - Stiles apontou um dedo acusador para Harris que sibilou de raiva para ele.

– Por que Stiles? Adrian é engraçado, inteligente, bonito, adorável... - Atena começou a listar as qualidades do homem e Stiles fez uma careta de desagrado.

– Eu vou vomitar. Você está saindo com o sujeito que acorda todas as manhãs planejando como ele vai fazer da minha vida um inferno.

– Sua vida?! - Harris defendeu-se. - E quanto a mim? Você e os seus comentários e respostas espertas, sua boca tagarela sempre interrompendo, sempre me corrigindo, sempre pensando que é um gênio..

– Eu sou um gênio! Você está namorando a minha mãe, lembra? Atena, Deusa da SABEDORIA. Todos os filhos dela são gênios. Claro que eu sei mais do que você.

– Stiles! - Atena o repreendeu. - Não é educado se gabar. - e virou-se para Harris. - Mesmo que ele esteja certo. Ele é mais esperto do que você. Então Adrian, querido, se você quiser continuar com este relacionamento, por favor pare de implicar com o meu filho. - ela deu à Harris um sorriso tão brilhante que ele ficou hipnotizado a ponto de concordar com qualquer coisa que Atena dizia.

– Claro querida. - Harris disse com uma voz distante e o sorriso de Atena ficou maior ainda.

– Bem crianças, vou deixá-los com os seu filme. - disse, engatando o seu braço no de Harris. - E Derek querido, não esqueci de você. Nós teremos a nossa conversa de sogra para genro. - Derek engoliu em seco e apenas assentiu positivamente com a cabeça enquanto via a deusa despedir-se do restante da alcateia e partir com Harris.

– Meu único consolo é que o relacionamento deles não irá durar um mês.

– Stiles! Pare de colocar agouro no namoro deles. - Lydia disse horrorizada, sempre sendo eternamente romântica, mesmo que negasse veementemente.

– Lydia querida.... - Stiles foi até ela, colocando um braço ao redor dos ombros dela e ignorando o olhar irritado de Jackson. - Deixe-me te contar sobre Atena, a Deusa da Sabedoria, e em como ela gosta de seduzir homens inocentes e fazer bebês superinteligentes com eles.

E enquanto Stiles guiava Lydia para a sala de exibição, sendo acompanhado de perto pela alcateia, explicava para ela em como os relacionamentos de Atena sempre eram de curto prazo e terminavam com um bebê entregue nas portas dos pais desavisados.

– Cara! - Scott disse às costas da alcateia, fazendo todos pararem de conversar para mirá-lo. - Você é um semideus! - silêncio seguiu-se por um minuto antes de um coro de vozes exasperadas dizer:

– Sério mesmo Scott?!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!