SHHHHH escrita por shestefanie


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Pedacinho (inho) que eu ia deixar para o próximo capítulo mas decidi separar ;) Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494525/chapter/2

Sophie andava suavemente pelas árvores.

Tão levemente, que mal conseguia sentir suas pernas. Tentou lembrar-se, mas não fazia ideia de como tinha ido parar naquele lugar.

O cenário que a menina se deparava era sombrio; estava com um longo vestido branco que era graciosamente banhado à luz da lua. Aquele era o único contraste que podia se notar, além do reflexo que a mesma proporcionava aos olhos da menina, os tornando meia-lua.

Não queria estar ali, mas era como se uma força maior estivesse tomando conta de todos os seus movimentos. Como se estivesse induzindo-a à aquele lugar.

Os galhos e troncos balançavam com o vento; sentia pequenas folhas molhadas caírem em si a medida que andava, causando-lhe pequenos tremores devido ao incessante frio.

Repentinamente, o silêncio foi de súbito quebrado por pequenos gemidos e sussurros distantes, encaminhados pela brisa forte que pairava no ambiente nebuloso. Era como se um choque de realidade tivesse a encontrado, fazendo seu coração bater mais forte.

Pôde ouvir o barulho das águas violentas indo de encontro umas as outras e observar a luz extensa que estava se aproximando.

Era como se estivesse chegado à luz do fim do túnel.

O brilho da lua começava a manar aquele lugar. Tentou se mover, fechando os olhos resistentemente, mas sem sucesso. O barulho do riacho se elevava gradualmente.

Aquilo só podia ser um pesadelo.

Um pesadelo do qual não conseguia se livrar.

Percebendo que o movimento havia cessado, abriu vagarosamente os olhos e viu uma bela silhueta levantar-se das proximidades do penhasco que induzia a maior tormenta da cidade.

Uma moça assustadoramente tenebrosa deu as caras. A mesma garota da fotografia.

Seu vestido era tão escuro quanto seus longos cabelos, e sua pele tão acetinada quanto à lua. Tinha olhos melancólicos e segurava uma rosa espinhosa com suas mãos. Seus olhos contornados e fortemente borrados de preto estavam cobertos de choro.

– Venha até aqui querida. - disse com um sorriso bondoso.
Sabia exatamente aonde tudo aquilo iria levar.

– Onde eu estou? Quem... Quem é você? - perguntou mesmo tendo ideia da resposta. Sua respiração permanecia descompassada.

– Darcy. Darcy Campbell. - Sophie engoliu seco. A garota com aparência macabra esticou sua mão em cumprimento para a menina, estando metros de distância. Já ela, não deu um passo.

Era como se Darcy fosse a escuridão e Sophie fosse a luz. Tão diferentes quanto a cor de seus vestidos.

Mal sabia ela quantas semelhanças descobriria depois.

– E você é a Sophie, estou certa? - continuou.

Sophie não conseguia responder. Não que ela não quisesse. Apenas... Não conseguia.

– Olha, eu quero que saiba que eu só quero o seu bem. Estou aqui para ajudar. - disse enquanto delicadamente tirava as pétalas da rosa e jogava para as águas famintas; olhando imediatamente séria para a menina depois - Você tem que ir embora. O mais rápido possível.

– E por que isso? - Sophie perguntou se aproximando.

– O problema está na casa. Naquela MALDITA casa. Jane é completamente inocente de tudo. Tudo isso foi culpa DELE, daquele estúpido. - seus olhos subitamente ficaram ainda mais escuros e cruéis, sua expressão era de completa raiva - Ou você vai embora com o seu pai ou acabará exatamente assim, como eu. - olhou diretamente nos olhos da menina - A escolha é sua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!