Novos Horizontes escrita por Buublé


Capítulo 9
A Nova Casa de Juliana - Capítulo Extra


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo extra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494262/chapter/9

– Clara!

A assistente abriu a porta e encontrou a voz que a chamava.

– Clara! Que bom que te encontrei! Que cheiro de álcool e esse? Você andou bebendo?

– Juliana? O que você esta fazendo aqui?

– vim te buscar! O Cadu esta louco! E a Helena me falou que já faz dois dias que você não aparece em casa.

– Estava muito atarefada com o trabalho.

– Atarefada com o trabalho ou com a Marina? Ate porque essa mancha no seu pescoço não ajuda na sua desculpa de trabalho e com certeza esse cheiro de álcool também não engana.

Marina voltou como prometido e encontrou Juliana com Clara.

– oi Juliana?

– é lembrou do meu nome!

– sim e a sua filha a Bia?

– Ai Clara gostei dela, pelo menos é mais simpática que o Cadu!

– obrigada, não quer entrar tomar alguma coisa?

– Não não! Não sou Zé pinguinha como vocês, mas vim chamar a Clara, olha sobrinha eu e a Luiza vamos viajar, quer ir com a gente? Pode levar o Ivan, vai ser ótimo para ele e para a Bia.

– Viagem oba! Adoro viagem! Posso ir?

– Bom isso depende da Clara.

– Adoraria!

– E quando vamos para essa viagem?

– Sábado!

– Posso levar duas amigas?

– Não vai me dizer que vai levar a Mari e a Vanessa né?

– Claro que não Clarinha, só a Gi e a Flavinha.

– Ah sim! Elas podem ir adoro elas!

– Então será que posso levar a minha sobrinha pra casa?

– Não tem outro jeito tudo bem então! Ate sábado Clarinha e Juliana posso te chamar de Ju?

– Claro, bom já vou indo!

No carro de Juliana aconselhava Clara e a assistente se lembrava de quando aconselhou Luiza para fugir de Laerte.

– Clara você esta me escutando?

– Sim tia!

– Você eih esta dando mais trabalho que a Luiza! Mais olha só agora me conta... Pelo menos você beijou a Marina ou foi pra "cama" com ela?

No estúdio Flavia finalmente acordava e com a maior dor de cabeça de toda a vida.

– Nunca mais bebo desse jeito!

– Flavinha preciso de uma ajuda sua, sua e da Gi!

– Ajuda?

– Sim a tia da Clara me chamou para uma viagem que vão fazer e eu perguntei se podia levar alguém.

– E porque não leva a Vanessa?

– Porque não quero me estressar nessa viagem e se for com a Van sei que vou perder a cabeça!

– Tá bom! Agora falta só a Gi concordar!

Marina sorriu e esperou Giselle acordar para contar as novidades. Ao chegar em casa Clara teve uma pequena surpresa.

– Clara?

– Cadu? O que faz aqui?

– Eu que pergunto o que você faz aqui nesse horário! É incrível como você está se comportando como uma adolescente! Juliana teve que buscar!

– Cadu chega ta não estou em condições de brigar!

–É com certeza não esta, porque o cheiro do álcool está bem notável! Parece que o Felipe e o Nando não são os únicos a serem os beberrões da família!

– Cadu sai da minha casa!

– Vim ver o filho que você a duas noites tem deixado na Helena para curtir as noitadas com aquela sapata!

– OK Cadu! Acho que está bom não? Ou você sai ou eu peço que o Jairo traga alguns amigos dele da boca da favela para te darem um corretivo!

– Isso não fica assim Clara!

Cadu saiu espumando raiva e Clara sentou na porta do seu apartamento e Juliana fez o mesmo.

– Eu devo ser a pior mulher do mundo!

– Não Clara! Não pense assim! Entre tome um bom banho um forte café pra espantar k cansaço e a ressaca e prepare as malas sua e do Ivan, você vai amar o passeio! Pode apostar vai te fazer bem, você vai até ficar mais leve, mais relaxada e ai com a cabeça mais leve pode tomar uma decisão mais sensata!

A assistente seguiu o conselho da tia e entrou em seu apartamento. Logo o sábado a tarde chegou e todos se encontraram no aeroporto do Rio.

– Que bom que ninguém me deu o bolo!

– Até agora não sei para onde vamos, pode me atualizar?

– Claro Marina! Vamos para uma pequena excursão em Goiás, uma casa de veraneio que comprei recente.

Com três horas de viagem chegaram em Goiânia e pegaram um ônibus ate a nova casa de veraneio de Juliana.

– Essa casa é linda Juliana!

– Eu sei Luiza! Mas queria que apenas a minha sobrinha favorita e a minha neta sobrinha a conhecessem.

– Então Juliana onde colocaremos as nossas coisas?

– Ah Marina pode deixar ali no closet, vamos dar uma volta pela propriedade.

Cada um colocou sua mala no quarto e começaram sua visita ao redor da propriedade, Ivan e Bia corriam como sempre enquanto Juliana e Luiza observavam de longe.

– Flavinha cadê a Marina?

– Olha não faço a menor idéia de onde aquela louca esteja, a Marina é louca por ar puro, por todo esse verde!

– O Ivan está um homem já!

– Uê Clara? Quantos anos o seu filho tem?

– Dez anos porque?

– Então porque a sua sobrinha fala que o menino jáé um homem?

– Força de expressão!

– Espera Juliana! Não não me bate com isso não! Espera!

Juliana pegou o pedaço de madeira que encontrou no chão e batia na pessoa que estava pendurada de cabeça para baixo na árvore.

– Tia não! Tia para é a Marina!

– Ah desculpa! Mais também vocêé louca? Para ficar pendurada desse jeito na árvore parecendo uma macaca!

– Olha Clara, as flores que eu peguei para você!

– Nossa só a Marina para apanhar enquanto pega flores!

– Olha Juliana da próxima vez usa essa madeira para bater na Marina é mais macia!

– muito engraçado Gi! Ou sua louca solta isso!

– Credo Giselle! Larga isso!

– Isso não é uma madeira é uma cobra de madeira larga isso!

– Ai meu Deus! Segue Alguém.

– Não joga em mim não! Ai que nojo!

– Luiza para de jogar esse bicho em mim!

– Toma Clara a cobra é sua!

– Ai meu Deus! Toma Bia!

– Não meu bebê! Clara a bebida mexeu com os seus neurônios? Como você dá uma cobra de madeira para uma criança de seis anos? Bia larga isso!

– Quero segurar também!

– Você não quer segurar nada! Larga o rabo dessa cobra Ivan!

– Bia joga fora essa cobra!

– Me dáè meu!

– Para Bia! Também quero segurar!

– Bia larga isso!

– Não vou largar mamãe!

– Ivan solta essa cobra!´

– Cabo de guerra!

– Bia pelo amor de Deus!

– Ivan solta isso Oh meu Deus!

– Gente acho que a cobra morreu!

– Também depois de ser puxada pela cabeça pela Bia e puxada no rabo pelo Ivan e sendo chacoalhada pela Clara e a Juliana não me surpreenderia do bicho morrer!

– Tia joga esse bicho ai que ele vai se decompor e...

Luiza mal terminou de falar e uma ave de rapina apareceu e levou a cobra embora.

– OK quem é a favor de voltar para a casa da Juliana digam sim!

– Espera, Giselle você marcou as arvores que passamos né?

– Era para marcar?

– Que ótimo! Agora vamos todos morrer!

– Mas Ju você não tem um mapa?

– Mapa Lu?

– Calma pessoal vamos encontrar uma saída basta seguir os nossos instintos.

– Eu tô é com medo de seguir o nosso instinto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pessoa pelos comentários! esse foi um capítulo extra que foi feito graças aos incríveis Comentários, quando fico muito feliz pelos comentários postarei capítulos extras ou adicionais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Horizontes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.