Seu amor é a minha cura - ReNa escrita por soueumesma


Capítulo 61
cap 61 - Crise - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493780/chapter/61

– Posso saber o que está acontecendo? – pergunto me sentando na beira da cama. – Ha vários dias você chega da escola e se tranca no quarto, o que está havendo entre você e Helena?

– Nada Bruna, só não estou me sentindo bem! – minto.

– Como nada, antes você não tirava o nome dela da boca e muito menos parava em casa, sei pelo Júlio que vocês não estão se entendendo.

– É verdade, suspeito que Helena me trai com o Sr. Morales. Os dois sempre estão juntos conversando animadamente.

– Pelo que você me contou uma vez, eles são sócios da escola, é normal que trabalhem juntos e que sejam amigos. Não vejo nada de mais nisso.

– Mas não sou só eu que pensa assim, Suzana vem me alertando há tempos, mas foi agora que comecei a prestar mais atenção.

– Espera aí, então quer dizer que você prefere confiar nas palavras da Suzana do que na sua própria namorada? – pergunto incrédula. – Você e Helena já passaram por tantas coisas juntos, acho que devia confiar mais nela. Suzana já tentou atrapalhar a relação de vocês várias vezes, inclusive tentou junto com a mamãe acabar com a vida da sua filha, a que você sempre enchia a boca pra falar. E a agora isso? Prefere confiar na Suzana? – falo deixando-o pensativo.

– Não é só isso Bruna, acho que Helena não me ama, ela nunca disse um “ Eu te amo”, sempre fui eu que dizia mas ela ficava só no “ eu também”. – faço aspas.

– Que ridículo isso, Eu Te amo é uma frase que se tornou tão clichê, as pessoas a dizem da boca pra fora sem ao menos sentir a emoção de cada palavra. Hoje os atos valem mais que mil palavras. Sempre vi Helena carinhosa contigo, tentando de agradar de todas as formas. Lembra das vezes que ela se queimou na cozinha tentando preparar um prato especial pra você? Lembra de quando você se acidentou de carro, dos mimos e os cuidados que teve contigo?. Lembra de quando ela cortou relações com o próprio pai por ele querer proibi-la de estar contigo? Então Renê, esses atos se chama amor. Desculpe te dizer Renê, mas são suas atitudes que não demostram o quanto a ama, seus ciúmes e desconfianças, sua mania de dar ouvido às fofocas infundadas acaba com qualquer relacionamento e nesse momento estás destruindo o seu. – me levantei e fui até a porta. – Pensa melhor no que eu te disse e vê se vale a pena fazer o que esta fazendo. – saio e bato a porta atrás de mim.

Depois que Bruna saiu do meu quarto, parei para pensar em minhas atitudes, hoje fui extremamente grosseiro com Helena, realmente ela não merece isso que estou fazendo. Como fui idiota por me deixar levar por fofocas, principalmente vindo da Suzana. Estou completamente arrependido. Estou morrendo de saudades da minha princesa, minha vontade agora é correr até ela e enche-la de beijos como ha dias não faço. Esses dias a afastei, mas no fundo queria tê-la em meus braços. Ela deve estar muito magoada comigo, se eu telefonar tenho certeza que ela não atenderá, portanto pedirei perdão amanhã depois das aulas. Pego meu celular e fico durante um bom tempo olhando nossas fotos e vídeos. Decido mandar uma mensagem a Helena.

Oi princesa, podemos conversar melhor? Assim que puder me liga....

..................

Depois de tomar o chá que Maria preparou pra mim me sinto um pouco melhor, aqueles sintomas chatinhos diminuíram, mas não há dor pior do que as do coração. Ainda estou muito chateada com Renê, não sei onde esses nossas brigas vão parar. Decido tomar um banho de hidromassagem para relaxar, fico na banheira por quase duas horas. Enrolo-me na toalha e vou me trocar, visto uma camiseta e um moletom.

– O jantar está pronto, menina Helena.

– Estou sem fome Maria! – respondo e olho no relógio. – Nossa já são oito e meia da noite. – penso alto.

– Não me importa se está com fome ou não, você precisa comer. – Fui até a cozinha preparei a bandeja com o jantar e levei até Helena. – Coma tudo! – ordeno e me retiro para que ela possa comer.

Termino de comer, coloco a bandeja sobre o criado-mudo e pego meu celular que está sobre o mesmo. – Uma mensagem do Renê! - dou de ombros, jogo o celular na cama sem ao menos ler. Fico imaginando o que seria, talvez seja alguma corrente ele tem mania de mandar essas coisas. “Manda essa mensagem para 20 pessoas ou seu peito cairá”. – bufo e solto um sorriso ao mesmo tempo. A curiosidade fala mais alto, pego o celular de volta e abro a mensagem que foi enviada à quatro horas atrás. Oi princesa, podemos conversar melhor? Assim que puder me liga.... – Quer dizer que agora sou princesa! – falo irônica. – Não vou retornar. – clico no jogo Candy Crash e começo a jogar, passo quatro fases até acabarem minhas vidas, começo a perturbar os amigos do facebook para me enviarem mais. Quando me dou conta, o relógio já marcava 22:30h, encerro o jogo, meu dedo desliza na tela e sem querer uma chamada é encaminha a Renê. – Helena! – ele atende antes que eu pudesse desligar. Oi! – digo seca.

– Helena a gente precisa conversar.

– Seria melhor que fosse pessoalmente essa conversa, não acha?

– Sim, mas não conseguirei dormir sem ter seu perdão, hoje extrapolei com você, fui extremamente grosseiro.

– Não gosto de ser tratada da forma que fui esses últimos dias. Não mereço isso.

– Eu sei, como disse estou com problemas familiares e...

– Você sabe muito bem que o motivo real não é esse, a verdade é que você não confia em mim, desconfia que te traio! – digo e ele fica alguns segundos em silêncio.

– É isso, mas estou arrependido.

– Nunca te dei motivos para pensar isso de mim, sinceramente não consigo entender toda essa desconfiança, sendo que você foi o primeiro homem em minha vida. Por que acha que procuraria outro, sendo que ao seu lado eu tenho amor e segurança? Melhor dizendo, tinha né. Porque ultimamente estou só.

– Colocaram coisas na minha cabeça e acabei acreditando...

– Prefere acreditar em certas pessoas do que em mim. O pior é que essa pessoa se chama Suzana, acho que nem preciso te falar a lista de coisas que ela já fez contra nós, e a pior delas foi tentar prejudicar minha gravidez. Não sei se você lembra da nossa tão esperada filha, Maria Eduarda.

– Claro que me lembro, por isso me sinto mal por ter dado ouvidos à Suzana. Helena por favor, vamos deixar isso pra trás, prometo que nunca mais voltarei a desconfiar de ti e jamais a tratarei mal. Sou dependente de você pra ser feliz.

– Tudo bem Renê, também sou dependente de você, mas por favor não me magoe mais.

– Eu prometo minha vida.

– Então amanha conversamos melhor, dorme bem. Tchau!

– Te amo muito! Tchau!

– Eu também, agora desliga!

– Você primeiro!

– Não, você!

– Primeiro você!

– No três desligamos! 1..2..3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que tudo ficará bem mesmo? Deixe sua opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu amor é a minha cura - ReNa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.