O príncipe e a Anã escrita por Eowyn


Capítulo 1
O Encanto dos Elfos


Notas iniciais do capítulo

Como tudo começou...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493708/chapter/1

Desde que, a companhia Escudo-De-Carvalho começou a missão, Lanice a única anã da companhia se sentia um pouco insegura.

A garota tinha uma forte amizade com os anões Fili e Kili, sobrinhos de Thorin, especialmente com Kili, seu melhor amigo.

Fili tinha uma paixão secreta por ela, e sempre tentava conquista-lá de todas as formas possíveis. Sua coragem sempre surpreendeu o anão. Mas ele sempre achou que ela gostava de Kili. Isso não era verdade, ela por mais que adorava os dois, não sentia nada por nenhum e sim uma forte atração pelo tio deles, Thorin.

Ela sempre ficava admirada por ele, sua coragem, sua bravura. Mas ele parecia não se importar com ela, já que era nova demais para ele. Ninguém sabia disso.

Desde que os anões partiram para a Floresta das Trevas e Gandalf os deixou, todos pareciam atordoados e inseguros, até que certa vez surgiram enormes aranhas e uma luta começou.

Lanice usou seu arco e tentou impressionar todos, que tinham um preconceito por ela ser uma garota, exceto Kili e Fili que considerava ela tanto anão como eles.

Mas, do nada surgiu barulhos de alguém que chegava por perto, era Legolas, um elfo e príncipe da Floresta, quando Lanice foi ajudar Fili, ele apareceu com seu enorme arco apontando para a cara da garota.

–Não pense que eu não te mataria, anã- Falou o belo elfo, de cabelos dourados e olhos em um azul profundo.

De repente apareceu uma elfa ruiva, muito bela que apontou seu arco conta Kili, o que deixou Lanice muito furiosa.

–Anão, melhor não reagir, pode ser pior para você!- Falou a elfa, o nome dela era Tauriel.

Legolas, Tauriel e seu grupo de elfos levaram todos os anões ao salão de Thranduil, o Rei Elfo.

–Achamos esses anões na floresta, o que faremos?- Disse Legolas.

–Ora, Ora veja só! Não é Thorin Escudo-De-Carvalho? – Perguntou Thranduil apontando para o Rei Sob A Montanha. - O que veio fazer aqui?

–Nossos assuntos não são da conta de seu povo. – Retrucou o anão.

–Ótimo! Se essa é sua resposta, podem ficar aqui a vida inteira e apodrecer nessas celas, tenho paciência. – Falou furiosamente o Rei Elfo. – Prendam todos!

Dito e feito. Todos os anões ficaram em celas escuras e medonhas, alguns até dividiram cela, Lanice ficou em uma sozinha, mas Fili e Kili estavam próximos. A garota anã não gostou nada de Tauriel. ‘’Ela é tão bela’’, a garota pensava com uma ponta de inveja.

Naquela noite ela apareceu e estava conversando com Kili, embora Lanice não tinha nada com ele pareceu com ciúmes. Sem nada para fazer e disfarçar que estava observando os dois conversarem, ela ficou brincando com seu amuleto, um belo colar com uma pérola em cima e uma concha dourada em baixo. Até, que inesperadamente apareceu alguém.

–O que é isso? –Falou Legolas que assustou a pequena menina.

–Um presente. – Respondeu a elfa.

–Presente?

–Minha mãe me deu de presente antes dela morrer, a única coisa que tenho dela. – Disse a anã um pouco triste.

–Sinto muito. –Não foi minha intenção...

–Tudo bem, você não sabia, mas o que vai acontecer comigo e com meus amigos?

–Meu pai mandou que deixassem apodrecer aí, mas eu vou ajudar vocês a saírem, ou pelo menos você. – O elfo parou e ficou olhando, com ciúmes de Tauriel e Kili conversarem.

–Você...Gosta dela?- Indagou Lanice

–Sim, ela mal me nota... Você gosta do anão com quem ela conversa?

–Ele é meu melhor amigo, mas não é dele que eu gosto. – Falou a anã – eu admirava muito o tio dele, Thorin, mas ele não se importa comigo. Sou feia, quem diabos teria algo comigo?

–Quem sabe...Um dia nos encontremos em circunstâncias diferentes, e você não é e nunca será feia, seus amigos que são- Riu o Elfo.

–Parece ter alguma festa lá em cima- Mudou de assunto, envergonhada a anãzinha.

–Sim, mas é muito chato lá em cima- Me desculpe por ontem cedo quando apontei a flecha para você. –Se desculpou o elfo.

–Não tem com o que se desculpar.- Sorriu a anã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O príncipe e a Anã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.