A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 8
May


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/8

Cidade da Escuridão.

Um adora escrever, a outra adora pintar e desenhar.

May tem seu caderno de desenhos com um único e melhor amigo, já que está sempre só. Na realidade, muitos já haviam tentado enturmá-la em seus grupos, fazer amizade, mas May sempre se recusava. É uma menina tímida e insegura. Perdeu a mãe quando nova e não conhecera o pai. Sendo assim, é apenas ela e o caderno.

O único lugar no qual ela fala e sorri é na farmácia em que trabalha, na Cidade de Liryn. Por esta razão, é seu lugar favorito.

Quando sai do serviço, senta-se em um banco na praça, enfrente a um chafariz, na Cidade de Liryn mesmo. É seu único passatempo. Leva seu caderno, um lápis, uma borracha e alguns lápis de cores. A moça segura o lápis com firmeza entre os dedos e coloca o caderno sobre o colo. Observa.

A primeira coisa que lhe chamasse a atenção, ela se punha a desenhar. E seus desenhos são de uma qualidade esplêndida, como os de um profissional.

A única pessoa com quem se sente a vontade em conversar é um rapaz que fora seu cliente e que vive a enviar-lhe cartas belas e poemas. Ela responde as cartas com um sorriso nos lábios. Ele gosta de visitá-la na farmácia e ficar horas a fio conversando com ela e a contemplando. Seus olhos negros encontram-se com os olhos negros dela. Ela cora. Seu nome é Rick.

May tem cabelos crespos e negros, e sua pele também é negra. Ela é uma bela moça de dezoito anos.

E assim ela passa todos os seus dias: De casa à farmácia, da farmácia para a praça e da praça para a casa.

Concordemos que esse não é o tipo de vida desejado por ninguém.

***

Em outra parte da cidade da Escuridão, dois jovens sentavam-se sobre o último degrau da escada da casa de Finn e outros três permaneciam em pé. Debbie usa uma blusa preta de manga e uma bermuda jeans. Seus cabelos vermelhos estão amarrados em um rabo-de-cavalo, deixando apenas algumas mechas soltas que ela mantêm atrás da orelha. Sendo assim, era possível observar também os brincos pequenos e prateados que ela usa. Calça um par de sandálias brancas. Seus olhos são tão verdes quanto os do irmão Simon. Ela está sentada séria. Finn e Erik relembram o ocorrido da noite anterior. Ou seria madrugada? Não se sabia.

Alexia, também não acha a mínima graça. Observa a todos com a expressão de desinteresse. Ela traja um vestido curto verde-esmeralda. Usa um pequeno brinco dourado na orelha esquerda e na direita um pequeno brinco prateado. Ela adora descombinar as coisas. Calça um par de sapatilhas roxas. Alexia está de pé, ao lado da escada. Seus cabelos curtos e azuis estão espetados como sempre e a franja cobre um de seus olhos cor de mel.

Simon observa Finn contando a história, mas permanece com a mesma expressão sombria que o caracterizava. Seu piercing prateado reluz em seu lábio inferior. Ele usa uma calça cumprida jeans com uma corrente também prateada que está presa de um cóis a outro. Sua blusa é preta e de manga. Tem a estampa da banda de rock Nirvana. Sua tatuagem no antebraço está a amostra. E ele calça tênis. Ele está de pé ao lado esquerdo de Alexia.

Finn zomba de Ulisses juntamente com Erik. Ele começava a frase e Erik terminava e em seguida ambos caiam na gargalhada. Finn está de pé, de frente para o “público”. Seus cabelos negros e liso esvoaçam-se com a brisa. Sua pele é morena. Seus olhos verdes- Porém não tão intensos como os de Simon e Debbie- brilhavam. Ele usa uma bermuda de surfista com várias estampas e uma blusa sem manga branca. Usa um par de chinelos de dedo azuis.

Erik está sentado ao lado de Debbie. Diverte-se ao lembrar da festa. Erik usa óculos escuros na cabeça, sobre o cabelo castanho e liso. Seus olhos também são verdes, porém um verde amarelado. Ele usa uma blusa vermelha de manga e uma calça jeans. Calça um par de chinelos de dedo pretos. Seu braço ainda está pendurado na tipoia

–...E o modo como o Simon jogou ele na piscina?- Erik gargalha.

–Melhor mesmo foi a hora que ele saiu...- Finn ri.

–Viu a cara que ele fez?- Erik continua.

–Vocês são uns idiotas.- Conclui Alexia.

–Ah vai Lexy...- Finn se aproxima e da-lhe uma cotovelada.- Confessa que foi engraçado.

–Não. Não foi.- Diz Alexia- E não me chame de Lexy.

Finn levanta as mãos em rendição.

–Não sei por que vocês ficam rindo do Ulisses.- Diz Debbie.- Olhe pra vocês.- Ela faz cara de desdém- Finn ficou chorando igual a um bebê por causa daquela moto.

Ei!- Diz Finn- Não era uma moto qualquer.

–...E o Erik está todo ferrado por causa do tombo.- Completa ela.

–Meu braço já está bem melhor tá...- Diz Erick apalpando o braço machucado

–Ta bom!- Simon entra na conversa.- Agora, mudando de assunto: Quem vai a Cidade das Armas depois de amanhã?

–Eu.- Fazem coro Debbie, Alexia e Finn.

–Erik?- Pergunta Simon.

–Não está vendo?- Ele aponta para o braço na tipoia.- Como acha que vou empunhar uma arma desse jeito?

–Certo.- Simon suspira.

–Faz bastante tempo que não treinamos.- Diz Debbie.

–Tem razão.- Diz Alexia.- Só espero não ter perdido a prática...

E assim que Finn entra para a casa, todos vão embora.

Eles frequentam a Cidade das Armas a uns dois anos atrás. Quando entraram, Alexia tinha quatorze anos, Debbie dezesseis e Simon dezoito. Foi lá que conheceram a dupla Finn e Erick. Os dois já deviam frequentar aquela Cidade a mais tempo. Cinco anos? Quatro? Nem mesmo eles sabiam. Quando o trio de irmãos os conheceram, Erick tinha dezessete e Finn vinte. Foi bem rápido, no segundo dia. Simon estava sentado esperando sua vez. Os dois resolveram fazer amizade.

–Oi.- Finn sorriu.- Está sozinho?

–Não.- Disse Simon sem se dar ao trabalho de olhá-los.

–Veio de onde?- Perguntou Erick.

–Moro aqui.- Disse com cinismo.

–Sério?- Surpreendeu-se Finn.

–Não.- Simon respondeu. Nada simpático.- Cidade da Escuridão.

–Somos de lá também!- Disse Erick alargando o sorriso

–Qual o seu nome?- Perguntou Finn.

–Simon.- Respondeu.

A partir daí, os dois começaram a seguir Simon por toda a parte, até que se tornaram amigos. Logo depois conheceram as irmãs dele. Alexia e Debbie não tinham nem um pouco de paciência para lidar com a faladeira da dupla. Viviam evitando-os.

Porém aos poucos eles foram ficando amigos e melhores amigos, até que Finn e Debbie começaram a namorar. Alguns meses depois, foi a vez de Alexia e Erick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.