A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 7
O achado


Notas iniciais do capítulo

esperamos que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/7

Cidade da Luz.

Enquanto isso, em outro canto da Cidade da Luz, Rick está trancado em seu quarto escrevendo mais um poema romântico. Senta-se sobre as pernas, em cima da cama. Seus profundos olhos negros mantêm-se focados em cada palavra. O quarto do rapaz é pintado de um tom amarelado e na parede se encontram diversos papeis pendurados com alguns de seus poemas.

De repente, ele escuta o bater descontrolado na porta de madeira. Ele se levanta de sua cama deixando seu caderninho sobre ela.

Abre a porta. É Victor. Ele gira os olhos

–Novamente um poema para Mary?

–May.- Rick o corrige.

–Que seja.- Victor gira os olhos novamente.- Vamos a floresta?

–Fazer o que?- Podia-se notar que Rick não está nem um pouco animado para ir a floresta.

–Tem uma coisa que você tem que ver.- Victor começa a puxá-lo pelo braço.

–Ta bom, mas espero não me arrepender.

E lá vão eles a caminho da floresta. Rick vai logo atrás, pois anda devagar e não consegue acompanhar os passos rápidos de Victor. "Me espera!" Ele grita vez ou outra.

Está tudo em silêncio, exceto pelos barulhos vindos da floresta.

–Você é um completo idiota sabia?- Diz Victor.- Fica o dia todo trancado no quarto escrevendo poemas!

–Quando você se apaixonar será idiota como eu.- Rick da-lhe uns tapinhas no ombro.

–O que?- Victor ri da estupidez de seu amigo.- Mas eu não vou ser assim nunca! E nunca irei me apaixonar.

–Se você está dizendo...- Rick dá de ombros.

–Agora diga-me uma coisa: como conheceu essa May?- Pergunta Victor curioso.

Os dois param de andar.

–Numa farmácia na Cidade de Liryn. Ela trabalha lá.- Os olhos de Rick brilharam. May é seu assunto favorito.- Eu tinha ido comprar remédios para o meu pai que estava doente. Ela atendia aos seus clientes com delicadeza. Sua voz é tão doce... E quando ela me atendeu, olhou fundo nos meus olhos e lançou-me um sorriso suave. Desde então a gente começou a ter contato. E eu vou ver ela em Liryn sempre que posso.

Rick sorri. Victor o olha com as sobrancelhas erguidas.

–Nossa. Você parece uma princesinha.

Rick gira os olhos.

–O que viemos fazer aqui mesmo?- Pergunta ignorando a piadinha de seu amigo.

–Ah é.- Victor retoma a caminhada, mas dessa vez bem mais rápido, deixando Rick para trás.- Quase esqueci.

–Victor!- Reclama Rick, correndo para alcançá-lo.- Me espera!

–Anda! Vem ver o que eu achei! Sei que vai gostar.

E eles chegam ao destino. Rick respira pesadamente. Está ofegante. Victor sorri satisfeito. Rick olha surpreso para o achado.

–Isso é...?

–Uma casa velha, não está vendo?- Victor diz entusiasmado.

–Uau...- Rick se aproxima, boquiaberto.

–Nós podíamos arrumá-la, não acha?- Victor para ao lado dele.

–Pra que? Eu não vou morar aqui no meio da floresta.- Pondera Rick.

–Não seja tolo.- Victor revira os olhos.- Não é para morar. Só achei que seria um bom lugar para visitarmos de vez enquanto. Você pode vir escrever seus poeminhas e eu posso montar uma sala de jogos para mim.

–Boa ideia.- Rick sorri. Continuava a contemplar a velha e poeirenta casa.

–Ah, e você pode se encontrar com a May aqui. Ninguém vai vê-la e Carl não vai saber que um cidadão da Cidade da Escuridão atravessou a fronteira. Ela pode entrar pela floresta.

–Até que não é uma má ideia...- Rick olha para o amigo, pensativo- Você é um gênio!

–Melhor irmos embora.- Diz Victor- Está escurecendo.

–Então amanhã nós temos um longo trabalho a fazer, certo?- Rick da um sorriso de canto.

–Certo.

E lá se vão os dois. Realmente teriam um longo trabalho pela frente, pois organizar aquela casa velha, cheia de teias de aranha, mofada e empoeirada, não seria nem de longe fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.