A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 5
A festa.


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/5

Cidade da Escuridão.

Devia ser umas 16:00 horas quando Alexia, Debbie e Erick saem da casa de Alexia e Debbie rindo e gargalhando. Conversam sobre nada em especial.

–Olhem lá!- Alexia estreita os olhos para ver melhor as duas motos que se aproximam.- Devem ser o Simon e o Finn.

E realmente são. Simon, um rapaz alto com cabelos pretos e lisos frequentemente bagunçados, olhos verdes intensos e um pircing no lábio inferior e Finn, um rapaz um tanto mais baixo que Simon, com cabelos também negros e lisos, porém mais arrumados, olhos verdes mais escuros e a pele bem bronzeada. Retiram o capacete e descem das motos.

–Olá.- Cumprimenta Finn à Alexia e Erick. Caminha até Debbie e a abraça. Eles são namorados à uns dois anos.

–Oi.- Cumprimenta também Simon.- Vocês irão à festa de Ulisses hoje à noite não é?

–Você vai?- Pergunta Erick à Alexia.

–Tanto faz.- Ela da de ombros.- Se você for...

–Tudo bem, então te buscarei às sete, O.K.?

–Por mim tudo bem...- Ela da de ombros novamente.- E você Debbie?

–Claro que vou.- Debbie sorri.- E você também vai me buscar Finn.

–Devo?

–Deve.

–Viram a Judy?- Simon pergunta.

–Está ajudando Ulisses.- Informa Debbie.

–Bebeu de novo?- Impressiona-se Simon.

–Não. Está ajudando-o com a festa.- Debbie gira os olhos.

–Ta bem. Tchau.- E se vai atrás de Judy

Agora restam Finn, Erick, Alexia e Debbie.

–Erick, vamos comigo ao mecânico?- Pergunta Finn.- Preciso trocar os freios da moto.

Erick concorda e vai com seu amigo, deixando apenas Alexia e Debbie. Esse dois são viciados em motos desde que conseguem se lembrar.

–Compras?- Alexia sorri.

–Compras.

E lá se foram às duas irmãs ao shopping mais próximo comprar tudo o que necessitariam para irem a festa.

***

O sol já se despedira. Alexia e Debbie escutam o buzinar descontrolado em frente ao seu portão.

–Chegaram.- Fazem coro as duas.

Estão deslumbrantes.

Debbie traja um vestido preto que alcança-lhe as coxas. tem os cabelos lisos, vermelhos e cumpridos soltos e usa um lindo salto alto preto. Seus olhos são verdes como os de Simon, irmão seu e de Alexia.

Alexia usa uma blusa preta de alça, uma calça jeans azul e uma sandália branca de salto. Seus cabelos são azuis, curtos e espetados, com uma franja que cobre um de seus olhos cor de mel.

Ambas correm para cumprimentar seus namorados. Dão-lhes abraços sufocantes e sobem na garupa de suas motos.

–Promete que não vai correr?- Alexia diz. Sempre fora muito desconfiada e receosa. Sim, essa é uma de suas principais características.

–E você acreditaria se eu prometesse?- Erick, seu namorado, sorri por baixo do capacete.

–Não.

Erick estende-lhe um capacete vermelho. Alexia olha-o por um instante.

–Posso ir?- Pergunta-lhe Erick.

–Acho que pode...- Alexia suspira.

E a moto começa a andar.

Debbie e Finn vão depois.

Ao chegarem ao local da festa, Eles observam a casa por um instante e então entram, abandonando as motos estacionadas.

Sim, a festa está deslumbrante. Há uma mesa bem comprida num canto repleta de aperitivos e bebidas variados. No centro, uma pista de dança, com direito à um globo que reflete as cores das luzes dos holofotes. Ora verde, ora vermelhos, ora azul... Inúmeras. No quintal gramado, há uma enorme e profunda piscina, semelhante às usadas para exercícios de natação. É uma festa incrível, correspondente à quantidade de dinheiro que possui a família Jones.

Os quatro vão primeiro à mesa de aperitivos. Olham-na bem e optam por pegar um pouco de ponche. Eles amam ponche. Terminado o ponche, decidem dançar. Dançam muito, riem conversam... Tudo estava bem. E as horas vão passando.

– Que tumulto é aquele ali?- Alexia se vira procurando Finn, que desaparecera de repente.

Ela se referia à multidão de pessoas que formam um circulo no centro da festa; na pista de dança.

–Acho que já sei onde está Finn.- Debbie suspira.

–Mas como é fofoqueiro!- Exclama Erick entre as risadas.

–Vamos lá ver o que está acontecendo?- Sugere Debbie. Alexia concorda e as duas seguem para o centro da festa, abrindo caminho entre as pessoas para conseguirem enxergar melhor.

–E vocês também são.- Suspira Erick, mas não aguentando a curiosidade que é tamanha, segue-as.

Bem, digamos que o que veem não é bem o que esperavam ver. Todos ficam boquiabertos com o espetáculo que Ulisses esta fazendo. Ela dança, rebola, salta, da piruetas e tudo o mais. Ninguém poderia adivinhar que Ulisses Jones tem esse talento. Ele dança muito bem, apesar de estar bêbado.

E ao finalizar o show, Ulisses da várias rodopiadas. Mas tantas que acaba por tropeçar no próprio pé e cair por cima da mesa de aperitivos derrubando toda a bacia de ponche em sua camiseta branca. E ele tenta se levantar, mas cai de novo, tonto.

Simon, que está em algum canto conversando com sua namorada Judy Jones, acabou por presenciar a cena, e corre para ajudar o cunhado. Erick também corre para ajudar Ulisses.

–E você? Não vai ajudar ele?- Debbie pergunta a Finn.

–E por que eu faria isso?

Debbie cruza os braços incrédula.

Judy vai ao quarto do irmão e coloca um muda de roupas sobre a cama. Depois retorna a festa e diz à Simon e Erick:

–Venham.

Os dois seguem com Ulisses pendurado em seus ombros. Seguem Judy até o quarto do rapaz. Depositam Ulisses sobre a cama. E saem, retornando à festa

Após Ulisses, se trocar, retorna à festa. Suas pernas estão bambas e ele está enjoado.

Simon, Erick e Finn conversam a beira da piscina. Provavelmente falam de Ulisses. Finn só da risadinhas e Simon concorda no mesmo tom sombrio de sempre.

Ulisses se aproxima dos três jovens e se apoia no ombro de Simon, tonto pelas luzes e pelas rodopiadas.

–Estou zonzo.- Informa.

–Isso é obvio...- Simon continuaria a frase se nesse instante Ulisses não tivesse vomitado tudo o que havia comido em cima dele.

Simon, furioso, tem seu reflexo inicial: Lança o Ulisses na piscina.

As meninas, que conversavam não muito longe dali, vieram logo.

–Que aconteceu?-Pergunta Debbie olhando do Simon vomitado ao Ulisses tentando nadar.

–Olha o que ele fez!- Simon aponta para sua camiseta não mais azul.

Erick leva a mão à boca na tentativa de abafar o riso. Debbie lança-lhe um olhar furioso e lhe da um empurrão, que por pouco, não o joga na piscina também.

–Não tem graça!

Erick a fita com os olhos verdes arregalados.

Alexia abaixa-se a beira da piscina e estende a mão para Ulisses, que por pouco consegue pegá-la.

Enquanto Debbie discute com Erick, Judy corre para apanhar uma roupa para Simon e Simon vai ao banheiro se lavar, Finn apenas observa, com as mãos nos bolsos a tentativa inútil de Alexia de puxar o pesado Ulisses para fora da piscina.

–Seu idiota.- Alexia o fuzila com os olhos.- Que me ajudar?!

Finn pisca. Está um pouco aéreo. Mas dá de ombros e se abaixa ao lado de sua cunhada, estendendo a mão para Ulisses. E assim, conseguem retirar Ulisses da água.

Agora já não tem praticamente ninguém na festa. Todos, exceto Simon, Debbie, Alexia, Finn e Erick haviam ido embora. É mais de meia-noite.

Depois que Simon já havia se lavado e se trocado, Ele retorna.

–Aquele...- Simon cerra os punhos. Se refere a Ulisses.- Ele me paga.

Ulisses está sentado à beira da piscina, molhado como um pinguim, com cara de assustado.

–Desculpa...

–Pega leve Simon. Ele não teve culpa.- Debbie apoia a mão em seu ombro.

Passado algum tempo conversando, Alexia dá por falta de Finn e Erick. Eles somem de repente. Isso incomoda.

–Viu o Erick? O Finn?- Alexia olha em volta, mas nada vê além da festa deserta. Depois, instintivamente, Alexia caminha até o estacionamento, seguida por todos, menos Ulisses, que ainda não se levantara.

Olha para onde Eles haviam estacionado as motos. Vê uma vermelha, a de Erick, e uma cinza, a de Simon.

–Onde está a moto do Finn?- Alexia se vira. Debbie dá de ombros. Mas então avistam.

Os dois estão sentados no chão, ao lado da moto preta. Finn lamenta e Erick olha para a moto sério. Segura o braço direito com o esquerdo. Está dolorido.

Todos correm em direção a eles.

–Que aconteceu?-Quer saber Judy.

–Finn disse que queria se divertir um pouquinho.- Explica Erick mantendo o olhar na moto.- Ele empinou com ela e nós dois caímos.

Alexia ajoelha-se ao lado de Erick e puxa seu rosto. Passa o dedo sobre um corte em sua sobrancelha e ele estremece. Puxa seu braço machucado e só o que ouve é uma sequencia de “AI! AI!”

–Finn?- Debbie chama. Mas Finn não a olha. Ele continua encarando a moto e resmungando.

–Já é mais de meia-noite, vocês podem dormir aqui em casa se quiserem.- Sugere Judy.- Temos um quarto para hospedes com duas camas. No quarto do Ulisses tem uma cama sobrando. E no meu um colchão grande sem utilidade.

–E por que tem tanta cama?- Quer saber Simon.

–Meus primos. Eles vêm passar as féria nessa cidade. São da Cidade Kipper, sabe. Bem longe.- Explica Judy.

Aceitando a proposta, os cinco passam a noite ali. Simon e Finn dormem no quarto de hospedes. Erick dorme no mesmo quarto que Ulisses e Debbie e Alexia dormem juntas no colchão do quarto de Judy.

Finn não para de lamentar da moto. É fanático por motos. Tinha se ralado bem pouco na queda. Apenas ralara o braço e perna diretos. Deram sorte. A queda foi em um gramado. Erick também não se machucara muito. Tinha o rosto ralado perto do olho direito e a sobrancelha cortada. Bem de leve. Machucara o braço ao cair em cima dele. Só um mal jeito. Tivera que ficar usando a tipoia, pois não conseguia movimentá-lo sem causar uma dor terrível. Mas logo estaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Bjoquitas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.