A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 4
Na Cidade da Luz


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/4

Cidade da Luz.

É uma bela tarde de outono. O vento invade as janelas das casas e folheia o caderninho de poesias de um jovem muito romântico. Rick segura as folhas e escreve mais um belo poema. Victor está sentado ao seu lado enquanto lê um livro. Algo sobre zumbis, ou coisas do tipo. Estão sob a sombra de uma macieira, sobre um morro. O vento sacode os cachos negros de Rick e os cabelos encaracolados de Victor.

Acabado o capítulo do livro, Victor o fecha e se esgueira para ler o que o amigo escreve.

–O que está fazendo?- Quer saber.

–É um poema. Uma homenagem à May.- Responde Rick.

–E quem é essa tal de May?- Victor o olha confuso.

–Aquela menina da Cidade da Escuridão. Acho que já te falei dela.- Rick fecha seu caderninho para encarar Victor.

–Ah sim... Sei quem é. Ainda apaixonado pela menina da cidade rival?- Victor revira os olhos sem esperar uma resposta.- Sabe que nunca vai dar certo, não é?

–Você é muito pessimista. Um dia eu vou te provar que dará certo.- Rick se levanta muito confiante.

–Tá bem... Se você está dizendo...- Victor da de ombros.- Só não diga que não avisei.

Victor abre novamente seu livro e começa a lê-lo. Rick vai para casa.

***

Continuando na Cidade da Luz, iremos para a casa de Alejandro.

Alejandro havia convidado seus amigos para assistirem à um filme. Enquanto ele e Lara preparam a pipoca, na sala conversam Pietro, Leo e Cleo, sentados sobre o sofá.

–Depois que a mãe morreu, Iris fica saindo da cidade para se encontrar com alguém. Espere só o pai dela descobrir. Farei questão de contar tudo.- Cleo ri.

–Mas por que você faria isso?- Quer saber Pietro.- A Iris não faz mal à uma mosca!

–Eu não gosto dela mesmo...- Cleo da de ombros.

–Você gosta de ver o mal das pessoas.- Leo a olha com nojo.

–E você adora defendê-la.- Cleo cruza os braços.- Aquela vadia...

–Cala a boca!- Leo se estressa. Levanta-se do sofá nervoso.- O que ela te fez?! Não ouse insultá-la de novo ou...

–Ou o que? Vai me bater?- Cleo se levanta do sofá estressada.

Nesse instante entram na sala Alejandro e Lara. Lara se senta ao lado de seu namorado Pietro. Alejandro, confuso, com uma bacia de pipocas na mão, pergunta em voz baixa.

–O que está acontecendo?

–Observe.- Responde Pietro rindo.

–E por que você a defende?- Cleo agora tem os olhos negros marejados.

–Por que eu odeio suas mentiras e calúnias!- Retruca.- Agora se me derem licença.

Leo sai da casa. Alejandro vai até a janela e grita.

–E o filme?!

–Esquece o filme!- Ouve-se o grito de Leo.

–Que coisa mais estúpida para se dizer numa hora dessas.- Observa Lara.

Cleo se senta novamente, mas não suportando os olhares acusadores que lhe são lançados, levanta-se, pega sua bolsa e vai-se embora cabisbaixa.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
*Beijoquitas*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.