A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 39
Simon e Megan


Notas iniciais do capítulo

Oláa! Gostaríamos de agradecer em especial à leitora Corujinha :3 Amamos seus comentários! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/39

Cidade da Escuridão.

Simon rói as unhas nervosamente, sentado em sua cama. Ele olha para o celular ao lado, decidindo se liga ou não para Megan. Ele tem vontade de falar com ela, abrir seu coração, dizer tudo o que pensa à seu respeito... a quer perto dele. Mas não sabe se é o momento para lhe falar isso. Pensando bem, o que tem a perder? O pior que ela poderia fazer é dizer não.

Então ele pega o celular e disca rapidamente o número de Megan.

–Alô, Megan?- Diz Simon.

–Simon? Oi...

–Você poderia vir aqui em casa?- Pede.- É claro, se não for incômodo...

–É claro que posso, Simon, será um prazer.

Ele sorri.

–Te espero.

Ele coloca um CD de jogo no vídeo game e põe-se a jogar.

Alguns minutos depois, Megan chega na casa de Simon. Ela endireita-se e toca a campainha. Logo Alexia a atende, e a estuda por um instante.

–Megan?- Franze o cenho.

–Ela mesma.- Megan ri.- Vim ver o Simon...

–Ah, sim.- Alexia abre caminho, sorrindo.- Ele está no quarto. Segundo andar, primeira porta à esquerda. Pode entrar.

Megan entra timidamente na casa e vai até a escada. Sobe-a com vários pensamentos... nunca fora chamada por ele para visitá-lo. O convite fora inesperado, e a deixou um pouco pensativa. Ela chega à porta do quarto de Simon e bate delicadamente.

–Entra!

Ela gira a maçaneta ao ouvir o grito de Simon. Observa-o um pouco. Como fica bonito quando está concentrado...

–Megan!- Sorri, desviando os olhos do jogo.- Venha cá. Jogue comigo.

Ele diz, apalpando o lugar vago ao seu lado. Megan obedece, aproximando-se e sentando-se onde ele dissera.

–O.K., mas eu não tenho muita agilidade com essas coisas.- Informa Megan. Simon lhe entrega outra manete.

–Não tem problema.- Ele diz, trocando o CD por um com jogo de luta.

O jogo começa e ambos estão concentrados. Megan aperta o mesmo botão várias vezes e começa a ficar empolgada. Simon nem pisca, usando vários truques que já sabia, e fazendo seu avatar investir contra o de Megan e dar-lhe vários golpes. Então, o avatar de Megan cai morto e ela dá um pulo na cama.

–Isso não vale!- Protesta, esganiçada.- Eu vi tá? Você estava roubando!

–Eu?- Ele pressiona a mão contra o peito.- Lógico que não. Eu sou um santo. Você que não sabe jogar.

Ela morde os lábios.

–Ah é?- Ela diz, lentamente.- Vamos ver quem não sabe jogar. Aperte o play! Eu quero uma revanche!

Simon dá de ombros, segurando o riso, e a obedece, apertando o play.

Megan continua martelando no mesmo botão, fazendo com que seu avatar dê sempre os mesmos golpes. O de Simon aproxima-se do dela e acaba levando algumas coronhadas. Dessa vez, quem vence é ela.

Megan volta o olhar para Simon, com um sorriso triunfante. Joga a manete para o lado.

–Eu Sabia!- Ela diz, eufórica.- Eu sou demais!

–É.- Simon concorda, acenando com a cabeça. Ignorando o fato de que ele a deixara vencer.- Você é mesmo.

Eles trocam olhares por um instante, então ela parece se lembrar de algo e se levanta agitada e atrapalhada. Ela vai até a porta, e gira a maçaneta.

–Megan.- Simon chama.

A garota para e fecha os olhos com força.

–Eu te chamei aqui para pedir uma coisa.- Ele se levanta e chega mais perto dela.

Megan se vira lentamente e o encara.

–Você quer namorar comigo?- Ele diz tudo de uma vez, passando os dedos por entre os cachos alaranjados da garota.

–Eu...- Ela respira fundo. O coração chacoalha no peito.- Eu não sei...

–Tudo bem...- Ele olha para o chão desapontado.

O que está fazendo? É exatamente isso o que ela quer. Deve simplesmente dizer sim. Ela ergue a cabeça e olha-o por uns segundos. Depois sorri. Basta aceitar, e pronto. Megan pigarreia.

–Mas é claro que sim, seu bobinho.- Ela diz, sorridente.

Ele levanta o olhar, sem acreditar. Megan puxa-o para um abraço.

–Eu te amo, sua chata.- Ele diz, saindo do abraço.

Então, os dois se beijam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aawwnn Simegan s2s2
Beijocas :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.