A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 37
Wanda decide falar com Erick


Notas iniciais do capítulo

Hello! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/37

Cidade das Armas.

Todos haviam ido à escola dessa vez. Estão sentados juntos, no fim do refeitório.

Eles conversam animadamente, até que Erick sente seu celular vibrar no bolso e sai dali, encaminhando-se para uma mesa vazia. Ele pega o celular e vê quem é. Na foto está uma menininha sorridente, muito parecida com ele, de cabelos lisos e castanhos e olhos verdes. E sob a foto, o nome: Letícia.

Erick atende, levando o celular à orelha.

–Alô.- Ele diz.

–Erick, sou eu, a Letícia.- Diz sua irmãzinha, do outro lado da linha.

–Eu sei. O que foi?- Pergunta.

–Meu pai mandou você varrer as folhas do quintal.

Erick ergue as sobrancelhas.

–Você me ligou só pra dizer isso?

–Sim.- Diz Letícia.- Agora vou desligar. Tchau, idiota.

–Tchau, chata.- Despede-se, com um sorriso.

E ela desliga.

Erick guarda o celular novamente em seu bolso. E continua ali, pensando na vida.

***

Não muito longe dali, encostada na porta, Wanda, uma integrante do grupo de malvados, conversa com Anna. Wanda possui cabelos louros cacheados e olhos azuis claros.

–Anna- Ela diz- Olhe lá.

Wanda indica com o queixo o rapaz sentado sozinho: Erick.

–O que?- Anna pergunta, seguindo o olhar da amiga.

–O garoto sentado sozinho.- Explica-se.

–O que que tem ele?- Pergunta Anna, ainda confusa.

–Ele é perfeito.- Wanda responde, abrindo um sorriso.

–E tem namorada.- Diz Anna, olhando para a amiga.

–E eu com isso?- Retruca Wanda, erguendo as sobrancelhas.

–Você vai falar com ele?- Pergunta Anna.

–Claro.- Wanda diz, passando direto pela amiga e se encaminhando a Erick.

Ela para ao lado dele e se abaixa para encará-lo.

–Olá.- Cumprimenta, com um sorriso.

–Oi.- Erick retribui o sorriso.

–O que faz aqui sozinho?- Pergunta, dirigindo-se a uma cadeira de frente para ele, e se sentando nela.

–Nada.- Ele dá de ombros.

–Você é perfeito, sabia?- Diz Wanda, apoiando os cotovelos na mesa.

–Todas dizem isso.- Ele sorri.

–Convencido.- Diz, em meio a risadas.

Passam-se vários minutos e os dois continuam a conversar animadamente. Alexia, ao longe, observa os dois e não gosta do que vê.

Ela segura a colher com força e seus olhos estão semicerrados. Debbie olha da irmã aos dois.

–Alexia?- Chama Debbie, percebendo a raiva evidente em seu olhar.

–Que é?- Diz Alexia, sem tirar os olhos dos dois.

–Se eu fosse você, iria lá agora.- Diz Debbie, olhando para os dois também e levando uma bolacha à boca.

–É né...- Diz Alexia, olhando para a irmã e avaliando o que dissera.- Mas não vai me chamar de ciumenta.

–Ah, para de besteira.- Diz Debbie, mordiscando a bolacha.

–Certo.- Ela suspira.- Então eu vou lá.

Alexia vai até a mesa onde Wanda e Erick estão, e para ao lado dele. Wanda para falar e rir e seus olhos faíscam na direção da garota.

–Oi!- Alexia diz, sorrindo. Ela se abaixa e beija Erick. Wanda inspira profundamente, prendendo o ar diante da cena. Ela fervilha de raiva.

–Oi.- Wanda responde, secamente.

Alexia sai dali e se senta ao lado de Erick, com os cotovelos na mesa e as mãos no rosto.

–Podem continuar a conversa.- Ela diz.

–Não.- Wanda diz, irritada.- Tenho que ir agora.

–Só por que eu cheguei?- Alexia finge mágoa.- Que isso, podem continuar.

–Nao.- Repete Wanda. Ela se volta para Erick.- Depois conversamos.

Wanda lança-lhe uma piscadela, o que faz a raiva de Alexia aumentar ainda mais. Mas ela simplesmente sorri, disfarçando.

Assim que Wanda sai, Alexia olha para Erick em desaprovação. Ele se vira para ela, com o seu melhor sorriso.

–Qual é a dela?- Pergunta Alexia, irritada.

–Sei lá.- Ele dá de ombros.

–Qual é a sua?- Ela estreita os olhos.

–Você está com ciúmes?- Erick pergunta, erguendo as sobrancelhas.

–Claro que não!- Ela retruca, nervosa.- Mas o que é meu eu não divido. Ouviu bem?

–Mas nós só estávamos conversando...

Nós só estávamos conversando– Ela o imita.- Então por que pararam quando eu cheguei?

–Eu não sei...- Ele desvia o olhar.

–Sobre o que conversavam, posso saber?

–Coisas...

Coisas!- Alexia bate com as palmas das mãos na mesa.- Pode ir se explicando, amorzinho.

–Alexia, dá pra parar com isso?- Ele diz, impaciente.- Olha, eu amo você. Só você.

Alexia baixa o olhar, se acalmando.

–Tá, mas eu não gosto dessa mocreia.- Diz ela.

Ele levanta seu rosto pelo queixo, forçando-a a olhá-lo nos olhos.

–Pode ficar calma.- Diz, delicadamente.- Só tenho olhos para você. Agora vamos para lá.

Ele aponta para a mesa onde estão os outros com o indicador. Alexia assente.

Os dois voltam para a mesa e se juntam aos demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.