A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 36
A paixão de Alejandro


Notas iniciais do capítulo

Olá, esse é o segundo do dia, para compensar os muitos dias que ficamos ausentes. Esperamos que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/36

Cidade das Armas.

Um dia depois da grande descoberta de Alexia, os três irmãos não vão para a escola de armas. Alexia está desanimada e quer ficar em casa. Debbie fica em casa para lhe fazer companhia e Simon não vai por falta de vontade.

O restante do grupo já está na escola. Todos no Grande Refeitório. Becky, Oliver, Erick e Iris estão sentados em uma mesa no final do refeitório e Megan, Caleb e Alejandro em uma outra mesa. Finn já partira.

Megan e Caleb conversam animadamente, mas Alejandro parece estar em outro mundo. Seus olhos estão presos em Anna, a garota má e calculista que integra o grupo de malvados, liderado por seu namorado Peter. Anna está sozinha, em uma mesa distante, o que é difícil acontecer. Seus longos e lisos cabelos negros dão um tom ainda mais pálido a sua pele. Seus olhos são tão negros quanto os cabelos.

Alejandro, como sempre, usa uma touca por sobre a cabeleira loura. Ele olha a moça feito um bobo, e isso não passa despercebido para Caleb e Megan, que param de conversar. Os dois seguem o olhar do rapaz. Caleb ergue as sobrancelhas, surpreso. Megan olha para o amigo preocupada.

–Alejandro?- Ela chama, mas Alejandro parece não escutar.

Caleb, ao seu lado, empurra-o para que volte a realidade, mas Alejandro cai da cadeira. Ele se levanta rapidamente e se endireita, sentando novamente na cadeira, desconcertado.

–Por que fez isso?- Pergunta Alejandro, olhando em volta para certificar-se de que ninguém vira a cena.

–Megan te chamou.- Diz Caleb, erguendo as sobrancelhas, segurando o riso.- Você não ouviu?

–Não.- Diz Alejandro, levemente chateado.

–Parecia que você estava em outro mundo.- Ri Caleb, sacudindo a cabeça.

–O que você estava olhando?- Pergunta Megan, já sabendo a resposta.

–Nada.- Diz Alejandro, baixando os olhos para o café da manhã.

–Nós não somos idiotas, se é o que está pensando.- Diz Caleb, ainda sorrindo.

–Por que não vai falar com ela?- Pergunta Megan. Alejandro olha para ela.

–Aproveita agora que ela está sozinha.- Diz Caleb.- Daqui a pouco chega o grupo de idiotas e você perde a oportunidade.

–Não.- Alejandro cora.- Eu não posso fazer isso.

–Por que não?- Pergunta Megan.

–Não sei.- Ele solta o ar dos pulmões.

Caleb se levanta.

–Vem.- Ele chama.

–Não.- Alejandro diz, tamborilando os dedos nervosamente na mesa.

–Não foi um pedido.- Caleb diz.- Estou mandando. Levanta logo daí.

Alejandro olha de Megan a Caleb, se decidindo.

–Caleb, deixa ele.- Pede Megan.

Caleb olha para Alejandro e depois suspira.

–Certo.- Ele diz, saindo dali e indo até a mesa onde está Oliver.

Alejandro olha para Megan, pensativo.

–Será que devo?- Ele pergunta.

–Você acha que deve?- Pergunta Megan.

Ele passa a mão na cabeça, tirando a touca, e inspira, indeciso.

–Não sei...

–Você tem um péssimo gosto.- Ela diz, abrindo um sorriso.

–Sério?- Pergunta Alejandro olhado-a.

–Ela é bonita, mas é muito marrenta.- Explica ela.

–Quer saber?- Ele coloca a touca na cabeça novamente.- Eu vou até ela, não estou nem aí.

Megan sorri e observa o amigo se aproximar da garota.

Alejandro chega até ela. Ela o olha com pouco caso e depois volta sua atenção para as unhas.

–Oi.- Alejandro sorri.

–Oi.- Ela diz, sem dar muita importância.- O que você quer?

–Só vim falar com você.- Ele diz, ainda sorridente.

–Já falou, agora pode ir embora.- Ela diz.- Me deixa em paz.

–Por que você quer que eu vá embora?- Pergunta Alejandro sem ligar para as grosserias que a garota diz.

–Porque eu não gosto de idiotas.- Diz ela, olhando-o.

–Mas está cercada deles.- Alejandro diz.- Começando pelo seu namorado.

A garota fecha as mãos, irritada.

–Garoto, vai embora.- Ela diz, fuzilando-o com o olhar.

–Não.- Ele sorri, novamente.- Não vou deixá-la em paz.

Anna bate com as palmas das mãos na mesa e se levanta.

–Então eu vou.

Ela sai dali, deixando Alejandro sozinho. Ele fica ali, sorrindo feito bobo, até Megan chegar.

–E aí?- Pergunta Megan.- Como foi?

–Ela é meio malcriada.- Diz ele, sorrindo de orelha a orelha.

–E você acha isso engraçado?- Pergunta Megan, incrédula.

–Acho.

–Você é louco.- Conclui Megan.

Alejandro abre os braços e caminha em direção a Megan.

–Me dá um abraço.- Pede ele.

–Por que?- Pergunta ela, franzindo o cenho.

–Estou tão feliz!- Diz ele.- Graças a você.

Ele abraça Megan e ela, mesmo sem entender nada, o abraça também. Caleb se aproxima dos dois, confuso. Quando ele ia perguntar o porquê dos dois estarem se abraçando, Alejandro solta Megan e caminha de braços abertos até Caleb.

–Caleb, meu amigo.- Ele o abraça.

–Cara, me solta.- Diz Caleb, o empurrando. Ele pergunta para Megan:- O que deu nele?

–Ele só está feliz.- Diz Megan, rindo. Ela abraça os dois e eles a abraçam também.

**

Ao longe, Erick olha a cena e depois olha para os outros ocupantes da mesa, confuso.

–Olha aquilo lá.- Ele diz, olhando para os três abraçados novamente.

–Por que estão se abraçando?- Oliver pergunta, erguendo as sobrancelhas.

–Eu não sei.- Erick diz, se levantando.- Mas também quero abraço.

Ele corre em direção aos três e os abraça. Todos retribuem.

Iris solta uma gargalhada.

–O Erick é doido.- Diz ela sacudindo a cabeça.

**

–Estou tão feliz.- Diz Erick, no abraço.

–Por que?- Pergunta Megan.

–Não faço ideia.- Ele ri.

–Você é louco.- diz Caleb.

Vocês são loucos.- Diz Megan, olhando de Alejandro a Erick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijocas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.