A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 32
A má noticia.


Notas iniciais do capítulo

Hello!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/32

Cidade da Luz.

Os dias vinham e iam normalmente, e Rick e May se encontravam sempre que podiam na casa da floresta. Os dois estavam muito felizes.

Até agora.

May adentra a casa da floresta. Está linda, os cabelos crespos soltos, a roupa branca bem social, e uma bolsa rosa pendurada no ombro direito. Mas seus olhos não mentem. Algo a perturba, e Rick logo percebe. Ele a abraça e beija, e depois convida para que entre e se sente numa poltrona. May silenciosamente obedece e Rick se senta em outra.

–Estava te esperando.- Diz Rick, todo sorridente. Mas o semblante sério de May não muda.

–Rick, tenho que te falar uma coisa.- Ela diz de uma vez só.

–O que?- O sorriso de Rick vai sumindo.

–Eu...- Ela suspira.- Não vou poder mais te encontrar.

–Mas o que eu fiz?- Ele pergunta, choroso.

–Não, Rick, isso não tem nada a ver.- Ela passa a mão no cabelo.- Olhe, eu tenho que ir embora. Para outra cidade. Tenho que cuidar de minha vó. E além do mais, a cidade na qual ela mora é muito longe daqui. Não dá para ficar vindo aqui.

Rick baixa os olhos, entristecido.

–Eu... não vou te ver nunca mais?

May se levanta de sua poltrona e abaixa-se próximo à de Rick. Ela lhe dá um abraço bem apertado.

–Um dia eu vou voltar.- Ela sussurra.- E virei te procurar.

Rick retribui o abraço.

–Então fique. Por hoje.- Ele pede.- O dia inteiro.

Ela suspira.

–Não posso.- Ela diz.- Partirei hoje mesmo.

Eles se beijam, um beijo de despedida, que acaba sendo interrompido por Victor, que adentra a casa sem saber que os dois estavam ali. Ele para a porta, Rick e May o olham assustados.

–Caramba, desculpa.- Ele diz, andando rapidamente para seu quarto e fechando a porta bruscamente.

May e Rick se entreolham.

–Então... Adeus.- Rick beija-lhe a testa.

–Adeus, Rick.- Ela dá um ultimo abraço nele e depois sai porta afora.

Rick olha a porta por onde May saíra, ainda desacreditando que ela se fora. Depois ele vai até o quarto de Victor. O mesmo está jogando sinuca.

–A May vai para outra cidade.- Rick diz, se jogando em uma poltrona.

–Por que?- Victor pergunta, sem interromper o jogo.

–Ela vai ter que cuidar da avó dela.- Rick dá de ombros.

Victor deposita o taco em cima da mesa de sinuca e se encaminha para um criado-mudo. Rick observa atentamente o momento em que Victor retira de uma gaveta um revólver com um pano enrolado nele e, se senta em uma poltrona, começando a limpar a arma com o pano.

–Você tem uma arma?- Rick pergunta com as sobrancelhas erguidas.

–É o que parece.- Victor dá de ombros.

–Mas por que...?- Rick pergunta.

–Sei lá.- Ele diz.- Se caso houver um Apocalipse Zumbi eu já estou preparado.

Rick pisca, desacreditando.

–Você é louco?- Ele pergunta.

–Calma, cara, é brincadeira.- Victor diz entre risadas.- De qualquer modo, estamos no meio de uma floresta, não é tão seguro quanto parece. A arma pode ser útil.

–Então por que você não vai para a Cidade das Armas?- Rick pergunta.

–E por que iria se já conclui os treinamentos lá?- Ele sorri.- Acho que já te disse isso. Sobre onde conheci a...

–Isabel.- Rick completa. Victor assente mais sério.

Os dois ficam um tempo lá e depois vão embora, cada qual para sua respectiva casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.