A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 31
Simon pede desculpas.


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiiii!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/31

Cidade da Escuridão.

Mais a tarde, quando Simon levanta, ele está decidido a pedir desculpas à irmã. Alexia está na sala, assistindo TV, e Simon vai direto tomar um banho bem demorado. Quando sai do banho, vestido com uma blusa preta de mangas e uma calça jeans azul, e os cabelos pingando, ele passa na cozinha, bebe mais água e vai até a sala e se joga no assento vazio ao lado de Alexia, que ainda está suficientemente chateada com ele.

–Onde está Debbie?- Simon pergunta.

–Lá fora com o Finn.- Alexia responde, sem olhá-lo.

Ele vai até a janela, onde vê Finn dar um beijo de despedida em Debbie e depois ir embora. Alexia desliga a TV e sai da sala, indo para o quarto. Simon vê da janela Debbie se sentar na escadinha e observar os carros passarem de um lado para o outro. Ele vai até a porta e antes de abri-la, hesita. Ele deveria pedir desculpas, mas será que havia coragem o suficiente para isso? Então ele gira a maçaneta, abrindo a porta, e desce a escadinha, se sentando ao lado da irmã.

–Debbie...- Ele murmura, envergonhado.- Eu sei que agi errado, mas me perdoa.

Debbie o olha, e agora Simon está com a cabeça baixa.

–Simon, por favor, não faça isso novamente.- Ela pede.- Hoje, quando me empurrou, você agiu como ele.

–Eu sei.- Ele balança a cabeça, arrependido.- Eu nunca mais beberei em minha vida.

Debbie olha para frente novamente.

–Eu não quero que você seja como ele.- Ela diz, referindo-se ao pai.- Simon, você me empurrou e gritou comigo. Você nunca havia feito isso antes. Bom, gritar você sempre gritou, mas nunca encostou nenhum dedo sequer nem em mim, nem em Alexia. Você me assustou.

–Desculpa.- Ele diz, abraçando ela.- Você ficou com medo que eu pudesse bater em você?

–Não... Sim...- Ela sacode a cabeça.- Não sei.

–Mas o nosso pai nunca nos agrediu fisicamente.- Ele diz.

–Mas empurrava.- Diz Debbie.- E xingava.

–Nunca mais te empurrarei, O.K.?- Ele diz.

Debbie sorri e abraça o irmão com mais força.

–Certo.

Os dois se separam e um longo silêncio se segue, até que Simon decide falar:

–Terminei com a Judy.

Debbie sorri.

–Eu já sabia.- Ela diz.- Quer dizer, mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.- Ela é muito... chata.

Simon solta uma gargalhada, e Debbie se levanta e entra em casa correndo para contar para Alexia a novidade.

Depois de algum tempo, Simon entra também.

**

Cidade da Luz.

Os pais de Lara já estão cientes de sua gravidez. Foi um choque quando descobriram, é claro, mas nenhum sermão e nenhuma bronca funcionaria, já que não havia como voltar atrás.

Pietro começara um emprego muito legal, que é suficiente para sustentar a mulher e o filho. Os pais do rapaz, presentearam o casal com uma casa, que é simples, porém mais do que boa para os dois. Agora eles moram juntos. Ganharam inúmeros presentes, tanto de amigos quanto de parentes, de modo que a casa já está praticamente toda mobiliada.

Leo e Cleo, vão visitar os amigos pela primeira vez desde que passaram a morar juntos.

Cleo bate na porta e não demora a Lara atender. Ela está usando roupas simples, uma blusa branca, um short com estampa floral, e nos pés chinelos de dedos azul. Seus cabelos louros e ondulados, estão amarrados em um rabo-de-cavalo, e sua expressão parece se iluminar ao ver os amigos. Ela sorri e convida-os para entrar. Leo olha tudo em volta e Cleo conversa com a amiga. Pietro não está a vista, já que está em período de trabalho.

–Cleo! Leo!- Ela abraça um por vez.- Que bom vê-los por aqui!

–Estava com tantas saudades!- Cleo diz, sorrindo.- Você está tão linda!

–Onde está o Pietro?- Pergunta Leo.

–Trabalhando.- Lara informa.- Vocês querem ver as roupinhas de bebê que ganhei?

Cleo sorri entusiasmada e Leo dá de ombros

–Claro!- Diz Cleo.

Lara conduz os dois até o quarto do casal. Ela abre a gaveta do guarda roupas e retira algumas roupas de bebê. Ela estende na cama e Cleo sorri, remexendo em algumas.

–Ué, por que só tem verde, amarelo e branco?- Leo pergunta.

Cleo vira-se e dá um tapa em seu braço.

–Por que ainda não se sabe o sexo do bebê, seu idiota.- Cleo diz, girando os olhos.

–Ah tá.- Ele diz.

–E o Pietro?- Cleo pergunta.- Está feliz?

–Explodindo de alegria.- Responde Lara, sorrindo.

–Legal.- Diz Cleo.- Mas agora nós temos que ir.

–Mas já?- Lara diz, um pouco desapontada.

–Desculpe, é que eu tenho que preparar o jantar.- Cleo morde o lábio inferior.- Mas foi ótimo te ver, amiga.

Lara conduz os dois até a porta de saída, Abraça-os mais uma vez, e se despede. E Cleo e Leo vão embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjssss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.