A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 3
O começo.


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/3

Era um dia de inverno. Melanie andava de um lado para outro preocupada. Aguardava uma ligação. Levava a mão à testa por vezes. Mas aí aconteceu. O telefone pôs-se a vibrar. Como sempre, Barbara escutava atrás da porta esperando notícias bombásticas. E ela as teria.

Melanie atendeu o telefone. Era Saulo.

–Saulo... Saulo é sério...-Ela parecia prestes a chorar.- Não sei o que fazer... Tenho que falar com você.

–O que foi Mel?- A voz de Saulo podia ser ouvida do outro lado da linha.

–Te encontro às nove.- E desligou.

***

Chegado a hora do encontro, Melanie foi, seguida por Barbara, até a Cidade da Lua. Saulo a aguardava nervoso.

Melanie deu-lhe a notícia. Barbara ouviu. Foi essa a causa da separação da cidade. Foi essa a causa da morte de Melanie, quando a pequena Iris tinha apenas cinco anos. Foi essa a causa do desprezo entre os dois governadores e da inimizade crescente. Foi essa a causa da amargura de Margaret, esposa de Saulo, que acabou por descobrir que o marido a traia. E assim a enorme cidade se formou em duas: Cidade da Luz, comandada por Carl e Cidade da Escuridão, comandada por Saulo.

Quem decidira seguir a Saulo, não poderia mudar-se para a Cidade de Carl. Com Carl era a mesma regra.

E assim deu-se um fim na amizade longa dos governadores.

***

Quinze anos depois. Iris já tem vinte anos. É uma moça doce e calma, cheia de sonhos. Está sempre acompanhada por Becky, sua melhor amiga, que consegue ser ainda mais meiga.

Iris cuida do pai, que beira os sessenta anos. Seu passatempo favorito é caminhar. Ela anda pela cidade ao lado de Becky, que por ser gordinha, reclama todo o tempo. Vez ou outra, Iris da umas bofetadas em Alejandro, um jovem muito assanhado, em sua opinião, mas seu melhor amigo. Da umas risadinhas e volta para casa. De vez em quando anda a cavalo para passar o tempo.

–Oi Alejandro.- Iris cumprimenta-o ao passar por ele em uma costumeira caminhada com Becky.

–Oi Iris. Tenho chances?- Ele ri.

–Já falei que não.- Iris ri também.

–Para onde vocês estão indo?- Alejandro começa a segui-las. Seus cabelos louros esvoaçando-se no ar.

–Não é da sua conta, sabia?- Becky intervem.

–Ora! Mas eu quero ir com vocês!- O pequeno homem corre para alcançá-las.

–Mas não vai.- Pondera Iris- Acabei de encontrar com a Cleo ali atrás, o que acha?- inventa.

–A Cleo?- O rapaz corre e se põe em frente as meninas, as obrigando parar.

–Sim Alejandro. A Cleo.- Iris gira os olhos. Alejandro sem pensar duas vezes, corre para onde Iris indicou.

–Mas Iris... Nós não vimos a Cleo.- Becky observa.

–Eu sei. Mas pra se livrar do Alejandro vale tudo, não é mesmo?

***

Oliver, na outra cidade, já não é tão doce assim. Se irrita com facilidade e não é muito difícil se meter em confusões. Anda sempre ao lado sua irmã Megan, uma garota nada fácil de lidar, porém muito inteligente; Megan possui cabelos ruivos, cumpridos e cacheados, e os olhos são amarelados como os do pai. Oliver também anda ao lado de Caleb, o filho da empregada, que mora na mesma casa que Oliver. Aquela empregada é quase da família, então o fato de ela morar ali com seu filho, não é nem de longe um incômodo. Caleb é um menino muito animado e de bem com a vida. É um dos poucos que consegue recobrar a calma de Oliver quando este se irrita. Seus olhos azuis são cheios de animação, e seus cabelos castanhos encaracolados, lembram um pouco os de Oliver.

Quase sempre, o trio se senta à beira da lagoa para jogar alguns jogos, ou mesmo para conversar.

Certa vez, Megan, com umas ideias loucas na cabeça, como sempre, esperara que os dois estivessem distraídos e atirou Caleb na água. Não demorou muito para Margaret aparecer, rabugenta.

–O que está fazendo? Saia já daí! Não quero ninguém resfriado na minha casa!

Megan e Oliver riram bastante. Caleb saiu da água e também caiu na gargalhada, apesar de estar congelando dos pés a cabeça.

–Sabe Meg... Você não vale nada.- É o que Caleb costuma dizer.

E não foi só isso que Megan aprontou. Ela adora pregar peças nos seus dois melhores amigos. Geralmente quando a vítima é Oliver, pode-se imaginar a reação dele.

–Não é possível que você seja minha irmã!- Oliver reclama e em seguida todos riem.

Eles vivem perfeitamente bem.

–Imagine só quando o Oliver governar isso tudo aqui.- Caleb ri, sentado a beira da lagoa, como sempre.

–Ei!- Faz Oliver.

–Meu Deus, isso vai ser uma chatice total.- Megan ri.- Do jeito que ele parece com a mamãe...

–Meg!- Diz Oliver.- Eu não pareço com mamãe. Eu sou bem legal...

–Ele disse "bem legal"?- Megan olha para Caleb abafando o riso.

–Acho que disse.

E os dois começam a rir

–Vou embora daqui...- Oliver se retira emburrado para a mansão.

Caleb e Megan observam Oliver entrar na casa e em seguida olham um para o outro. 1... 2... 3... caem na gargalhada novamente.

Eles adoram provocar Oliver, que apesar de seus 22 anos, é bem infantil às vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Megan *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.