A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 28
Iris fica doente.


Notas iniciais do capítulo

Oiiie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/28

Cidade das Armas.

Depois que passa algum tempo, todos vão para suas respectivas salas. Dá para imaginar que a aula não será muito boa depois do ocorrido.

Oliver está sentado em uma cadeira, na aula de Armas. Ele cobre o olho machucado com a mão. Está doendo muito a ferida, e seu olho está inchado. Iris se aproxima e senta ao seu lado.

–Oliver?- Ela diz.

Oliver não a olha.

–Que foi?- Ele pergunta.

–Obrigado.- Iris diz.- Por defender a Becky.

–Não gosto que ninguém trate meus amigos daquela forma.- Ele diz secamente.

–Por que você me trata assim?- Iris diz, olhando para ele com as sobrancelhas franzidas

–Assim como?- Ele a olha com o olho sã.

–De forma grosseira.- Ela diz, desviando o olhar.

–Não sei.- Ele diz.- Desculpe, então.

–Certo, mas eu queria saber o motivo.- Ela diz sem olhar para ele. De repente ela dá uma crise de tosse, e Oliver descobre o olho machucado para ajudá-la.

–Tudo bem?- Ele pergunta, preocupado, quando ela para de tossir.

–Acho que sim.- Ela funga.- Só estou com um pouco de tosse.

–Ta bem...- Ele se olha para frente desconfiado.

O professor, um homem calvo de meia idade, diz a todos que saiam da sala e se dirijam para o campo de treinamento, que é ao ar livre. Assim que todos já estão lá, ele coloca alguns bonecos-alvo para que eles pudessem acertar.

Caleb está muito animado para começar. Segura uma pistola. De dez, Caleb acerta sete dos bonecos, e fica muito contente com o feito. Oliver faz ainda melhor, acertando oito. Megan, por outro lado, acerta apenas cinco. Quando chega a vez de Iris, dá para perceber o quanto suas mãos estão trêmulas e ela parece não estar muito concentrada. Quando ela acerta apenas dois dos alvos, Caleb logo estranha e comenta com Oliver.

–Acho que a Iris não está bem.- Ele diz.

–Eu também acho.- Diz Oliver, franzindo os lábios.- Vou lá falar com ela.

Caleb balança a cabeça em concordância.

Oliver se aproxima de Iris, que está sentada em um canto, no chão, sozinha, encolhida. Oliver a avalia por um instante, e depois se senta ao seu lado.

–Iris, você não está bem.- Ele diz.

–Eu estou sim, só estou com dor de cabeça.- Ela diz, olhando para os próprios pés. Seu queixo apoiado nos joelhos.

Oliver põe as costas da mão na testa dela.

–Você está com febre.- Ele diz.

–Estou tonta.- Ela cruza os braços.- E com frio.

Oliver se levanta e vai até Caleb, que está distraído olhando os outros atirarem.

–Caleb, me empresta seu casaco?- Oliver pergunta.- Para a Iris.

–Claro.- Caleb tira o casaco sem hesitar, e o entrega à Oliver, depois torna a prestar atenção nos colegas atirando.

Oliver volta à Iris e estende o casaco.

–De quem é?- Ela pergunta, vestindo o casaco.

–Do Caleb.- Ele diz.- Mas ele não se importa de emprestá-lo para você.

–Agradeça a ele por mim.- Ela funga.

–Iris, por que você não vai embora?- Ele pergunta, de pé frente a ela.

–Não posso.- Ela diz.

–Por que?- Ele se abaixa de frente para ela.

–Eu venho todos os dias a pé com a Becky e o Alejandro, não posso ir para casa sozinha.- Ela diz.- Nem mesmo posso chegar na sala deles e pedir para que eles venham embora comigo.

–Não tem problema.- Oliver dá de ombros.- Eu te levo.

–Não.- Iris diz, se levantando. Oliver faz o mesmo.- Não quero que saia daqui por minha causa.

Oliver gira os olhos.

–Vou te levar e pronto.- Ele diz. Ela faz a menção de discordar, mas Oliver a interrompe.- Nem adianta dizer que não.

–Não Oliver!- Ela diz sorrindo.- Para de ser teimoso.

–Vou sim, agora vamos logo.- Ele fala segurando-a pelo braço. Ela gira os olhos, mas sorri.

Quando eles chegam no estacionamento da escola, Oliver aperta um botão que há na chave, o que destranca o carro. Ele abre a porta para Iris entrar, e ela entra. Depois ele entra e liga o carro.

Enquanto o carro anda, ninguém parece ter vontade de falar. Iris está com a cabeça encostada no vidro e Oliver dirige muito atento com o transito.

–Você está melhor?- Ele pergunta, dando uma olhada rápida em Iris, antes de voltar a olhar para frente.

–Oliver, eu não te entendo.- Ela diz olhando para ele.- Numa hora você quer me matar, e na outra você está preocupado comigo.

–Sabe, nem eu me entendo às vezes.- Ele sorri.

–Mas por que está me ajudando?- Ela pergunta.

–Por que você está doente.- Ele diz.

–Obrigado.- Ela diz, retirando o casaco de Caleb e colocando no banco de trás.

–Meu casaco está aí atrás.- Ele diz.- Coloca ele.

Iris o olha por um instante antes de pegar seu casaco e vestir.

–Pode ficar com ele.- Oliver diz.- Me entrega quando quiser.

Iris fica confusa pela atitude de Oliver, mas depois sorri.

–Obrigado.- Ela diz novamente.

Agora eles já haviam chegado ao portão da Cidade da Luz, por onde cidadãos de outras cidades não poderia passar a não ser que tivessem o cartão da Cidade da Luz. Então Iris sai do carro e vai até o portão. Oliver sai também e chega até ela e a abraça, para a surpresa dela.

–Vê se melhora logo.- Ele diz em meio ao abraço.- Pra mim implicar com você.

–Tá.- Ela diz sorrindo.

Os dois se separam e se fitam por um instante. Oliver chega o rosto bem próximo ao dela. Então Iris levanta o braço e passa a mão nos cabelos cacheados dele. Ele sorri.

–Melhor eu ir, agora.- Ele sussurra.

–Certo.- Ela diz, rindo.

–Então até mais.- Ele diz.

–Até.

Eles se separam e ele volta para seu carro. Ele agora está se dirigindo para sua casa, pois desistira de ir à Escola de Armas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Byee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.