A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 27
Oliver defende Becky


Notas iniciais do capítulo

Oiiee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/27

Cidade das Armas.

Megan, Oliver e Caleb haviam chegado à grande escola de carro, e ainda estão na sala de espera. Oliver e Caleb haviam se afastado de Megan, procurando alguns de seus amigos, e Megan está muito ansiosa para rever Simon. Ela vasculha o local com os olhos, em busca do rapaz, mas sua busca é interrompida pela voz de Iris, que a pega de surpresa.

–Megan?- Diz Iris. Megan volta seus olhos rapidamente para a amiga, e depois suspira.

–Ah, oi Iris.- Megan diz, voltando a procurar Simon.

–Tudo bem?

–Sim, e você?- Megan responde sem olhar a amiga.

–Estou bem.- Iris diz, olhando para onde ela olha.- O que você está procurando?

–Simon.- Megan diz, sem prestar muita atenção na amiga.

Iris dá um sorrisinho.

–Você gosta dele, não é?

Megan olha para ela com os olhos amarelados arregalados, e o rosto da cor dos cabelos.

–Por que você está dizendo isso?- Ela pergunta visivelmente desconcertada.

–Está estampado na sua cara.- Iris ri.

–Tão obvio assim?- Megan pergunta baixinho.

–Mais que obvio.- Iris diz, e em seguida olha para um ponto atrás de Megan e assume uma expressão de desdém.- Olha quem vem lá.

Os olhos de Megan se arregalam novamente.

–Simon?- Ela pergunta.

–Não.- Iris gira os olhos.- É só o mala do seu irmão.

Oliver se aproxima das duas meninas e olha de uma à outra.

–Não estavam falando de mim, estavam?- Ele diz.

–Falando de você?- Iris finge uma risada.- Com tanto assunto melhor?

Oliver dá de ombro e se afasta novamente das meninas.

–Acho que o Simon não vem hoje.- Iris sussurra para apenas Megan escutar.

A expressão de desapontamento no rosto da menina é inevitável. Agora quem se aproxima é Caleb, ele cumprimenta Iris e chama Megan para o refeitório. Iris vai junto, e todos entram. Lá dentro, Caleb e as duas meninas se encaminham para a mesa do grupo. Às vezes, eles costumam se sentar separados, e dessa vez, eles se sentam na mesa que está Alejandro e Finn, apenas. Depois de pegarem o café da manhã, Megan se senta ao lado de Alejandro, e Caleb ao lado de Finn. Iris se senta ao lado de Caleb.

Os cinco comem e conversam alegremente, até que Iris, novamente, olha para um ponto além de Megan e depois cutuca a amiga, que está comendo seu lanche de cabeça baixa, e fica um pouco confusa.

–Olha quem está vindo.- Iris diz, sorrindo, o que desperta a curiosidade dos outros três integrantes da mesa.

Megan ergue os olhos, procurando o que Iris dissera estar vindo, e encontra Simon, caminhando em sua direção. Imediatamente abre um sorriso bobo, que não passa despercebido para os outros que estão ali. Simon está vestido como um roqueiro, que é. Com tênis pretos, jaqueta de couro preta, calça jeans azul e o cabelo que está sempre bagunçado, arranca suspiros de muitas meninas. Inclusive de Megan. Suas mãos só saem do bolso da jaqueta quando ele chega à mesa.

–Oi.- Megan diz, escondendo o sorriso.

–Oi, Megan.- Simon diz, se sentando ao seu lado.

–Olá pra você também, Simon.- Alejandro diz rindo.

–Desculpem.- Simon diz.- Oi galera.

Todos respondem o cumprimento.

–Não vai comer?- Iris pergunta.

–Não estou com fome.- Simon diz, simplesmente.

–Megan, aquela mesa ali está vazia.- Ele aponta.- Vamos para lá?

Megan aceita. Depois que os dois saem, os outros quatro que estavam ali se mudam para a mesa que está o resto da turma.

–Queria ser da mesma sala que você.- Megan comenta.

–Também.- Simon diz, sentado ao seu lado.- Mas pelo menos somos da mesma Cidade.

Eles ficam conversando ali por bastante tempo.

**

Enquanto isso, na outra mesa onde está o restante da turma, todos conversam e riem bastante. Becky se levanta, dizendo que iria beber água, e o resto continua a conversa.

Becky chega ao bebedouro, pega um copo descartável e o enche até a borda. Ela beberica um pouco, e depois sai dali, com o copo cheio na mão.

A caminho, um grupinho de encrenqueiro achou que seria legal se divertir às custas dos outros. Até então, eles não haviam mexido com aquele grupo, mas são conhecido na escola inteira por arranjarem confusão com quem quer que seja. Ao todo, o grupo é formado por cinco, duas garotas e três garotos, mas cada um dos três garotos valem por dois. Peter, o líder, acha uma obra de arte enfiar a cabeça de nerds na privada. Sua namorada Anna, não fica muito atrás nas ruindades. Miguel, é o mais corpulento dentre todos, e adora bater em pessoas indefesas. Wanda é calculista e vingativa, é a mais inteligentes, e costuma bolar os planos cruéis. Alexandre, assim como Wanda, o vingativo, não hesita em fazer mal a quem quer que seja.

Becky é o próximo alvo.

–Becky, sua baleia!- Grita Peter, o que faz o grupo inteiro cair na gargalhada. Peter é alto e forte, pele bronzeadas, e olhos negros profundos. Seu sorriso é famoso por ser o mais bonito da escola. Seus cabelos são lisos e pretos.

Todos se aproximam de Becky.

–Meu amor, você precisa de um regime.- Miguel diz, se aproximando e passando os dedos por entre os cabelos dela. Seus olhos são azuis escuros e os cabelos castanhos.É um rapaz bem-apessoado. Ela o empurra com os olhos marejados. Becky tenta prosseguir, mas o grupo a cerca.

Agora todos os cinco zombam dela. Ela solta o copo, que se espatifa no chão derramando a água, e tenta tirá-los do caminho, lágrimas e mais lágrimas descendo de seus olhos. Miguel a segura pelo braço, e ela se sacode tentando sair, mas ele aumenta a força e ela percebe que é inútil tentar fugir. E agora? Eles bateriam nela? Colocariam sua cabeça na privada? Não, porque Oliver e Alejandro viram a cena e se aproximaram do grupo furiosos.

Assim que chegam, Oliver empurra Peter, que quase cai, mas consegue recobrar o equilíbrio. Ele o fuzila com seus olhos negros intimidadores, mas Oliver retribui o olhar.

–Você ficou maluco?- Peter diz, fervendo de raiva.

Oliver age antes que Peter pudesse agir. Ele agarra sua camisa pelo colarinho e o olha nos olhos, com visível raiva.

–Não, mas eu só quero te dizer uma coisa.- Diz Oliver entre os dentes.- Deixa ela em paz.

Agora, toda a atenção do refeitório está voltada para os dois. O resto do grupo ao qual Oliver faz parte, se aproximara da briga, de modo que se Alexandre ou Miguel tentasse alguma coisa, Finn, Erick, Simon, Caleb e Alejandro poderiam impedi-los.

Peter empurra Oliver, que se desequilibra, mas não cai. Na mesma hora, Oliver investe um soco que acerta o nariz dele. Peter passa a mão no nariz atingido e descobre que ele está sangrando. Enfurecido, Peter revida o soco, que acerta o olho de Oliver.

Caleb intervém na briga, empurrando Oliver para trás.

–Querem parar com isso?- Ele grita esganiçadamente.- Vocês perecem crianças!

Peter recua e Anna corre para abraçá-lo.

Oliver se vira e olha as pessoas em volta da cena.

–Vocês não tem o que fazer não?- Ele grita, com raiva e todos desviam o olhar da briga. O olhar de Oliver para em Miguel, que ainda segura o braço de uma Becky chorosa.- E você? Quer soltar ela, agora?

Miguel encara Oliver.

–Eu disse “agora”.- Ele repete entre os dentes.

Miguel larga o braço de Becky, empurrando-a e se afastando, seguido pelo resto da gangue.

Becky corre para Iris e a abraça.

–Está tudo bem agora.- Iris diz, afagando-lhe os cabelos.- Oliver te defendeu.

Becky se solta da amiga e se volta para Oliver, abraçando-o. Ela está trêmula e continua a chorar.

–Obrigado.- Ela diz, em meio aos soluços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.