A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 25
O dia de Megan e Simon


Notas iniciais do capítulo

Oiieee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/25

Cidade da Escuridão.

Megan abre e os olhos e em seguida o sorriso, afinal seria hoje o encontro com Simon. Rapidamente ela se levanta da cama e se arruma. Depois do banho, a menina penteia seus cabelos, deixando-os soltos, e coloca uma roupa simples, porém bonita, sendo uma blusa vermelha sem manga e um short jeans, já que está na primavera e não havia como sentir frio. E ela usa uma sandália branca.

Megan sai do quarto e começa a correr até a escada, esbarrando em uma das empregadas, e depois de pedir desculpas, Megan retoma a corrida, e desce as escadas feliz da vida. Ao chegar na sala, que está vazia, Megan vai até a janela, afastando a cortina, e vê Simon parado encostado na moto a esperando. Seu sorriso cresce, e ela olha para o grande relógio da sala, que marca nove e meia, e ela percebe que já é hora de sair.

Megan abre a porta, e a atenção de Simon se volta para ela, enquanto a menina desce a escadinha.

–Você foi pontual.- Observa Megan, olhando-o subir na moto e ligá-la.

–Sempre sou.- Simon ri. Megan monta na moto, passando o braço pela cintura dele.- Você quer ir aonde?

–Vou onde você for.- Megan responde, e a moto começa a andar. E depois a correr.

Megan segura-o com mais firmeza, temendo que fosse cair, e fecha os olhos.

Ela só os abre quando a moto para, e Simon diz que já haviam chegado.

Megan desce da moto um pouco zonza devido a correria, e depois olha em volta. Simon está de pé ao seu lado, também contemplando a paisagem.

É um lugar bonito, gramado e com algumas árvores floridas. Megan olha impressionada, se aproximando da maior das árvores, então ela se senta, sob ela. Simon se senta ao seu lado, e os dois ficam alguns instantes em silêncio.

Então Megan se deita no chão e Simon faz o mesmo. Ambos observam o céu azul com poucas nuvens.

–Nossa.- Diz Megan.- Aqui é tão lindo.

–Você acha?- Simon pergunta.

–Com certeza.- Megan sorri.

Novamente o silêncio toma conta.

–Você está com fome?- Simon pergunta, se sentando. Megan assente, sentando-se também.- Já experimentou misturar doce com salgado?

Megan ri.

–Você é louco.- Ela diz balançando a cabeça.

Depois os dois vão à um restaurante não muito longe, onde Megan experimenta o que Simon dissera, e gosta do resultado. Eles riem e conversam um pouco, antes de Simon sugerir:

–Eu sei onde tem uma cachoeira muito maneira.- Ele diz, sorrindo.- Você aceitaria ir comigo?

Megan abre um sorriso.

–Claro.- Ela diz.- Mas não está um pouco frio para isso?

–Que nada.- Simon diz.- Você vem?

Megan dá de ombros, e os dois saem do restaurante.

Eles vão até a cachoeira de moto. É um lugar muito bonito, com muitas pedras. A cacheira é bem grande e está deserta.

Simon tira os sapatos pretos, jogando-os para um lado, e depois despe a camisa verde e a jaqueta preta, o que deixa Megan um pouco desconfortável. Depois ele se senta em uma pedra, com os pés na água. Ele está apenas usando sua calça comprida preta.

Megan hesita um pouco, mas depois tira as sandálias e se senta em algum lugar próximo a ele, com os pés na água.

–Simon, a água está muito fria.- Megan comenta. Simon ri, ficando de pé e indo à uma pedra mais alta.

–Eu vou pular.- Ele diz.

–Eu também.

–Duvido.- Simon diz.

–Você está me desafiando?- Ela estreita os olhos, se levantando também, e o olhando lá em cima.

–Estou.- Ele estreita os olhos também.

Megan, sem hesitar, despe a camisa e fica apenas de sutiã e short. Ela sobe na pedra, e pula de uma à outra, escalando, e chega até onde Simon está.

–Nunca duvide de mim.- Megan diz, com as sobrancelhas erguidas e um sorriso.

–Então me dá a mão e pula comigo.- Ele segura a mão dela, e quando faz a menção de pular, ela o puxa para trás.

–Calma aí.- Ela diz, não mais sorrindo.- Espera.

Ela suspira, se preparando. Simon vendo que ela não pularia, a empurra para dentro da água, e ela só tem tempo de agarrar seu braço e puxá-lo junto. E os dois caem na água.

Simon emerge da água, sacudindo os cabelos, e Megan aparece em seguida, ao mesmo tempo furiosa e preocupada.

–Simon!- Ela briga.- Assim não vale.

–Você se machucou?- Ele pergunta, visivelmente preocupado.

–Não.- Megan diz.- E você?

Simon ergue o braço, tirando-o da água, e mostra um arranhão próximo à sua tatuagem.

–Você me arranhou.

–Desculpa.- Ela diz, timidamente.

–Não tem problema.- Simon afirma.

–Mas a culpa foi sua de me empurrar.- Megan diz, carrancuda.- Não se esqueça que tem que me pedir desculpas.

–Por que?- Ele ergue as sobrancelhas.- Você disse que tinha coragem.

–Mas eu menti.- Megan diz, indo até a margem da cachoeira, e saindo. Simon a segue.

–Agora vamos embora.- Ele recolhe seus pertence vestindo-os e os dela ele joga para ela. Ela veste a camisa e calça as sandálias, tremendo de frio.

Ambos sobem na moto, que volta a correr. Eles retornam ao primeiro local visitado: O lindo campo gramado.

Megan se senta novamente no chão, ainda tremendo, e Simon despe a jaqueta e a cobre, o que faz a tremedeira diminuir.

–O sol já vai se pôr.- Comenta Simon.

–É mesmo.- Diz ela.

–Vamos ficar e assistir.

Eles ficam olhando o sol se despedir aos poucos em silêncio. E quando o sol já está quase todo escondido, Simon a chama.

–Megan.- Ele diz, olhando para ela.

–Oi.- Ela diz praticamente sussurrando, e volta seus olhos amarelados para o rapaz.

Eles se entreolham.

–Seus olhos são tão lindos...- Ele estica a mão para acariciar-lhe os cabelos.

–Os seus são mais.- Ela responde, se aproximando.

Quando seus lábios estão quase se tocando, o celular de Simon começa a tocar em seu bolso. Ele apoia sua testa na dela e sussurra um “Droga” irritado.

Eles se afastam, e Simon pega o celular e o atende. Não é nada mais nada menos que Judy.

–Judy.- Ele controla a voz.

Oi, Simon.- Ela diz, com a voz animada.

Megan desvia o olhar de Simon para continuar olhando o horizonte.

–Que foi?- Ele pergunta.

Você pode vir aqui hoje?- Ela pergunta.

–Não, Judy, eu não posso.- Ele diz, nervoso.- Passo aí amanhã, está bem?

Então tá. Tchau.

Simon afasta o telefone da orelha e o desliga irritado.

–Melhor a gente ir.- Megan diz, sem o olhar.

–É.- Diz Simon um pouco embaraçado.- Vamos?

Os dois montam na moto e rumam até a casa de Megan, onde Simon a deixa. Megan desce da moto e corre para a porta de casa. Mas antes de entrar ela volta e começa a tirar a jaqueta de Simon para devolver a ele.

–Não, pode ficar.- Simon diz, e Megan beija seu rosto e corre para a porta novamente.

–Tchau!- Ela grita de lá.

–Tchau.- Simon diz, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjjooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.