A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 24
Caleb encontra uma coisa estranha.


Notas iniciais do capítulo

Oiee!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/24

Cidade da Escuridão.

Caleb não havia ido para a Cidade das Armas, pois se sentia na obrigação de ajudar sua mãe na limpeza já que a mesma havia contraído uma gripe há alguns dias.

Quando Caleb está varrendo o chão do quarto de sua mãe, ela desce as escadas e tossindo e diz calmamente para o filho:

–Caleb, arrume o quarto de Saulo que eu arrumo aqui, O.K.?

Caleb assente, saindo do quarto onde sua mãe dorme. Ele vai até o quarto de Saulo, e bate na porta. Passado alguns segundos, ele nota que não há ninguém no quarto e empurra a porta lentamente o que faz um ruído. Caleb segura nas mãos, uma vassoura e um espanador, preparado para começar a limpeza.

O chão ele varre rapidamente, e depois passa para as prateleiras de livros bem organizadas, e empoeiradas. Caleb espana os livros, mas como adora ler, e sua curiosidade não o deixa um só segundo, ele folheia alguns.

Assim que termina de folhear um livro de capa cinzenta, bastante interessante, Caleb já ia colocando-o de volta à prateleira quando um livro lhe chamou a atenção por sua cor vermelha e o desenho de uma rosa estampada na capa, e também por seu título, que está escrito em dourado.

–”O Amor”?- Caleb lê, intrigado. Até onde sabia, Saulo não era lá muito romântico, tampouco Margaret, ou Oliver. Talvez fosse de Megan.

Ele retira o livro cuidadosamente da prateleira e vai até a cama de Saulo, sentando-se nela. Caleb passa a mão no livro, tirando a poeira. Antes abri-lo, ele o olha por um instante, admirando a capa, e em seguida abre-o e começa a lê-lo.

Três páginas, foi o que ele leu antes de olhar para seu relógio de pulso e perceber que está perdendo tempo.

Caleb joga o livro para o lado, em cima da cama, e recomeça o trabalho doméstico de onde parou. Assim que termina, ele se afasta e vai até a porta. Olha para o quarto dali, contemplando o trabalho que acabara de fazer. Ele olha todo o quarto, até que seu olhar para no livro, em cima da cama.

Então, o menino se senta novamente e retoma sua leitura de onde havia parado, mas não lê por muito tempo, sua mãe logo aparece no quarto perguntando se o trabalho já estava concluído.

–Sim, mãe.- Caleb responde, olhando a figura alta e magra, de longos cabelos castanhos e pele morena.

–Então venha logo- A mulher diz.- E vê se não fica mexendo nas coisas que são dos patrões.

Caleb assente, e logo a mulher sai, deixando-o novamente sozinho. Caleb, obediente, se levanta e vai até as prateleiras afim de guardar o livro. Mas quando chega à porta, é vencido pela curiosidade e volta, convencendo a si mesmo de que ninguém na casa lia aquele livro. Ele pega o livro rapidamente e o esconde em sua mochila.

O resto do dia, Caleb passou lendo o tal livro escondido. Já está na página cinquenta e quatro, quando encontra uma coisa escondida ali, entre as páginas. É uma foto. De uma mulher muito bonita, com cabelos ondulados e castanhos, e olhos azuis. Ele ergue a foto, confuso, então vira-a, e percebe que há algo escrito ali. Caleb lê em voz baixa:

Querido Saulo

Estou enviando-lhe este livro e

esta foto para que você nunca se esqueça de mim.

É que nesse momento estou triste

pelo fato de estarmos tão longe um do outro.

Não se esqueça que te amo.

Ass.: Melanie.

Caleb está surpreso com tudo aquilo. Afinal, quem seria aquela moça? Então ele fecha o livro, abrindo-o na última página e encontra as iniciais da tal de Melanie. Caleb agora está decidido a perguntar sobre isso à Megan ou a Oliver, já que eles poderiam saber de alguma coisa. Então ele guarda o livro com a foto novamente em sua mochila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe se ficou meio curto ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.