A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 23
O primeiro dia de Megan


Notas iniciais do capítulo

Oiie, terceiro cap. do dia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/23

Cidade das Armas.

Enquanto Oliver estaciona o carro no estacionamento da Escola, Megan olha para todos os lados, ao mesmo tempo nervosa e animada. Quando eles entram na escola, a menina fica tão perdida quanto Caleb havia ficado em seu primeiro dia. Todos estão no Grande Refeitório, e Oliver caminha até o grupo do qual faz parte.Alguns estão sentados naquela mesa, mas Simon não está ali, nem Iris e Alexia, que estão espalhados por aí.

–Oi gente, essa é minha irmã Megan.- Oliver diz ao chegar.

Todos cumprimentam Megan, e ela responde com um “oi” um tanto tímido.

–Você se lembra de mim?- Pergunta Debbie.

–Claro!- Megan sorri.- Você é Debbie e aquele ali- Ela aponta para Finn que está ao lado de Debbie.- É o finn, não é? Mas onde está o Simon?

–Ali.- Debbie aponta para a figura solitária que está em uma mesa distante. Megan fica tão distraída o observando que nem vê a hora em que Debbie se levanta e sai por aí.

Megan se senta ao lado de Erick e fica olhando Simon por bastante tempo, e se recusa a tirar os olhos dele até que uma voz a sobressalta.

–Oi.- Diz a voz, e Megan se vira rapidamente para a menina de longos cabelos negros e ondulados e olhos azuis. Iris se senta ao seu lado.

–Oi...- Ela diz sem jeito.

–Você é Megan, não é?- Iris diz.- Caleb me falou de você. Aliás, por que ele não veio hoje?

–Não sei.- Ela diz, poupando-se o trabalho de ter que explicar.- Qual é o seu nome?

–Iris.- Ela diz, sorrindo.

–Ah, Iris. Meu irmão já comentou sobre você. E o Caleb também.- Megan diz.

–Seu irmão?- Ela olha para Oliver que acabara de se sentar ao lado de Finn.

–E o Caleb também.- Repete Megan.

–Ah sim...- Iris volta a olhar para Megan- Mas me diga, o que você estava olhando quando eu cheguei?

Megan começa a corar, e Iris percebe.

–Eu?- Megan diz.- Não olhava nada.

Nesse instante, Debbie aparece puxando Alexia pelo braço.

–Olha, Megan, essa é minha irmã Alexia.- Diz Debbie.

–Oi.- Alexia sorri para Megan, mas em seguida se desvencilha do aperto de Debbie e sai dali.

–Ah, eu sei quem é, nós estávamos na sala da casa do Erick no dia da festa.- Diz Megan, sorrindo.

Então Debbie sai também, e Iris continua olhando para Megan com ar de suspeita. Megan trata logo de desviar o olhar.

–Eu sei que você estava olhando o Simon.- Diz Iris sorrindo.

–Você sabe o motivo de ele estar sempre triste?- Pergunta Megan um pouco tímida.

–As irmãs dele dizem que é por casa da namorada.- Iris dá de ombros.

Megan olha para ele novamente.

–Por que você não vai até lá?- Pergunta Iris, incentivando.

–Será que devo?- Pergunta Megan olhando novamente para Iris.

–Claro, vai lá.- Iris sorri.

Iris fica um tempo observando Megan caminhar até Simon, depois ela se levanta e vai para uma mesa onde fica sozinha.

Megan se aproxima de Simon, um pouco apreensiva. Ele a vê chegar e sorri com gentileza.

–Oi.- Megan diz, timidamente.

–Oi.- Responde Simon.- Senta aí.

Megan senta ao seu lado.

–Você está bem?- Ela pergunta.

–Na medida do possível.- Diz Simon, comendo seu desjejum.

–Por que você está sempre assim?- Ela pergunta.

–Assim como?- Ele franze as sobrancelhas.- Triste, sozinho...

–É, exatamente.- Megan diz.

Simon olha para ela.

–Problemas.- Ele diz, simplesmente.

Megan desvia o olhar.

–Você não quer falar sobre isso, não é?- Ela diz.

–Não gosto de tocar no assunto.- Ele dá de ombros.

–Você é legal.- Ela olha novamente para ele, sorrindo.

–Você também.- Ele sorri.

–Quer sair amanhã?- Ela pergunta timidamente.

–Ué, sou eu quem deveria te convidar, não?- Ele diz.

–Então me convida se quiser.- Ela dá de ombros.

–O.K.- Ele suspira.- Megan, você quer sair comigo amanhã?

Megan sorri.

–Sim, adoraria.

–Então te busco às nove. Da manhã.- Ele diz.

E os dois ficam conversando.

***

Iris está quase terminando seu café da manhã quando Oliver chega e senta ao seu lado.

–Você está empurrando minha irmã para um cara que tem namorada?- Ele pergunta mais calmamente que o normal.

–Não estou.- Iris retruca.- Olhe como eles combinam.- Ela aponta para os dois, que estão rindo.- Foram feitos um para o outro, eles tem que ficar juntos.

Oliver, ao invés de brigar com ela como fazia sempre, apenas riu.

–Você é louca.- Ele concluiu.

–Quando você sentou aqui, achei que fosse gritar comigo.- Diz Iris com um pequeno sorriso.

–Desculpe, é que às vezes digo coisas que não deveria.- Ele diz.

–Eu também, mas não em excesso.- Ela ri mais um pouco.

–Vamos lá ver o que o grupo de doidos está fazendo.- Ele chama, se levantando.

Iris se levanta também, e os dois vão para o grupo onde estão Alejandro, Becky, Alexia e Debbie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs, até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.