A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 22
Megan chega na Cidade das Armas


Notas iniciais do capítulo

Oie, segundo cap. do dia ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/22

Cidade da Escuridão.

Megan corre pelo corredor em busca do quarto de seu irmão. A menina havia acordado bem mais cedo que de costume, já que hoje começaria na grande Escola de Armas. No caminho encontra a empregada, mãe de Caleb, e pergunta a ela se seu filho já está acordado. Ela responde que sim, e Megan retoma a corrida. Quando chega à porta do quarto de Oliver, Megan espera um pouco até que sua respiração se normalize, então bate na porta o mais forte possível, para que seu irmão acorde.

Oliver estava dormindo até Megan chegar. Mas quando ela começou a esmurrar a porta, foi inevitável que ele acordasse. Ele se levanta da cama, e vai até a porta carrancudo. Oliver só usa uma bermuda, está sem camisa e descalço. Seus cachos castanhos, bem bagunçados. E suas pálpebras caídas devido ao sono. Quando ele abre a porta, Megan cruza os braços, desaprovando o que vê. Ela já está arrumada, com uma blusa roxa de alça e calças jeans branca. Nos pés, usa sandálias douradas.

–Você acabou de acordar?- Ela pergunta, mas não espera que ele responda.- Anda! Vai se arrumar!

–O que você está fazendo aqui?- Ele pergunta, passando a mão no rosto.

–Vim te acordar, obvio.- Ela gira seus olhos amarelados.- Ou você quer perder a hora e se atrasar para a escola? Hoje é meu primeiro dia, esqueceu?

Ela sorri, animada com a ideia de poder ir à Cidade das Armas.

–Mas Meg, ainda é muito cedo!- Oliver retruca, e por mais que Megan negue, o que ele diz é verdade.

–Mas o Caleb já acordou!- Ela diz.

–O Caleb não vai hoje.- Diz Oliver se sentando em sua cama. Megan adentra o quarto e para à sua frente.- E além do mais, como você sabe que ele já acordou? Viu ele por aí?

–Não, vi a mãe dele.- Ela diz.- E ela me disse que ele já acordou. Agora quer fazer o favor de se arrumar logo?!

Oliver gira seus olhos castanhos.

–O.K., me espera lá embaixo então.- Diz ele contrariado.

Megan sai do quarto e corre até as escadas, as quais desce correndo. Oliver nem demora tanto, mas para Megan foi uma eternidade. Quando ele desce e as escadas, vestido praticamente todo de preto, com exceção de sua jaqueta cinza, Megan o empurra, e praticamente o chuta porta afora, mandando ele ir mais rápido. Os dois entram no carro de Oliver, o qual Oliver dirige. Megan está no banco dianteiro, próxima à Oliver, e enquanto o carro anda, eles ficam em silêncio, até que Megan decide falar.

–Oliver?- Ela o chama, e Oliver responde com um “Hum?”- Por que o Caleb não veio?

–Ele vai ficar para ajudar a mãe dele.- Oliver responde, não a olhando, mas atento com o trânsito.

–Como você sabe?- Megan pergunta.

–Ele me disse ontem.- Oliver diz, e os dois tornam a ficar em silêncio.

–Eu... conheci um garoto ontem.- Ela diz, lembrando-se da conversa que tivera com Simon.

–Qual é o nome dele?- Pergunta ele.- Talvez eu conheça.

–Simon.- Ela volta seu olhar para a janela, abrindo o vidro e olhando para fora, enquanto o vento sacode seus cabelos ruivos e cacheados.- Ele é meio triste.

–Ah, o Simon. Eu sei quem é.- Diz Oliver.

Megan olha para ele, o que faz seus cabelos chicotearem seu rosto.

–Ele também é da Escola de Armas?- Ela pergunta, ao mesmo tempo assustada e feliz.

–Sim.- Diz Oliver.

Megan fecha a janela, e continua a olhar para o irmão.

–Sério?- Ela pergunta animada.

Oliver lança-lhe uma olhadela, mas torna a prestar atenção na rua.

–E por que você quer tanto saber?- Pergunta Oliver.

–Nada, ué.- Megan cora.

–Olha, ele tem namorada.- Oliver avisa.

Megan cruza os braços, seu rosto ficando da cor dos cabelos.

–Quem disse que eu estou interessada nele?- Ela diz, irritada.

Oliver ri mais.

–Ta bom, agora fica calma.

–Vai demorar muito à chegar?- Ela pergunta, ainda nervosa.

–Não, já estamos quase lá.- Informa Oliver.

Os dois ficam em silêncio por bastante tempo, até que Oliver anuncia.

–Chegamos na Cidade.- Ele diz.

Megan esquece toda a raiva, descruzando lentamente os braços. Ela abre a janela do carro novamente e acompanha as pessoas com o olhar, impressionada. Todos pareciam ter uma arma. Alguns carregavam no cinto, outros nas costas e alguns até nas botas! Tinha também lojas de armas e coisas relacionadas à armas. Megan olha tudo encantada, até que Oliver aperta um botão e fecha o vidro da janela de Megan.

–Você quer parar de ficar olhando as pessoas com essa cara de boba?- Diz Oliver incomodado.

Ela o olha chateada.

–Mas o que que tem?- Ela pergunta.

–Tem que elas não gostam disso.- Ele diz.- Muito menos eu.

Então ela para de ficar olhando as pessoas, e fica em silêncio, assim como Oliver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.