A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 21
A história de Victor


Notas iniciais do capítulo

Oiee, obrigado pelos comentários, esperamos que gostem do capitulo
Ass.: Tehh e Debby



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/21

Cidade da Luz.

Casa na floresta.

Rick está sentado em uma poltrona lendo um livro de romance e Victor chega depois, adentrando o quarto onde Rick está e jogando sua mochila azul sobre a mesa. Rick continua sua leitura, ignorando a chegada do amigo. Victor vasculha a mochila e retira dela um pacote de salgadinhos, que atira em cima do amigo. Rick coloca um marcador de páginas entre as páginas que parou de ler e fecha o livro, colocando-o de lado e olhando assim para Victor. Ele tira da mochila um refrigerante, e se senta em outra poltrona. Rick abre o lacre do pacote de biscoito, e enquanto come, observa o amigo em silêncio.

–Como foi o encontro com May?- Victor pergunta, bebericando o refrigerante.

–Foi bom.- Rick diz, simplesmente.

Mais uma vez o silêncio toma conta do quarto, ouvindo-se apenas os biscoitos sendo mastigados por Rick.

–E você?- Rick pergunta.- Não se cansa de ficar sozinho?

–Não.- Victor diz, abaixando a cabeça.

–Fala sério!- Diz Rick.- Você realmente não gosta de ninguém? Nunca gostou?

Victor ergue seus grandes olhos verdes.

–Sim Rick, já gostei.- Ele diz.- Mas não gosto mais.

–Por que?- Rick pergunta baixinho.

–Coisas aconteceram.- Diz Victor, tristemente.

–E você me contaria?- Pergunta Rick.

–Não sei se devo.- Diz Victor, bebendo mais refrigerante.

–Tudo bem, cara- Rick diz.- Não diga se não quiser.

E o silêncio inunda a sala novamente. Victor está parado olhando para o nada e Rick come seus salgadinhos o mais silenciosamente possível.

–Tudo começou há sete anos atrás.- Começa Victor, ainda olhando para o nada, e Rick para de mastigar para prestar atenção.- Conheci Isabel na Cidade das Armas, na escola que frequentei por três anos seguidos. Ela era tão linda... Ainda me lembro de seus cabelos castanhos soltos ao vento e seus olhos castanhos tão encantadores...- Victor suspira, e Rick sorri.- Em menos de uma semana, começamos a sair. E depois a namorar. Então, quando completei vinte e ela dezoito, decidimos nos casar.

–Você já foi casado?- Rick se impressiona.

–Já fui.- Afirma Victor.- Por um ano e alguns meses. Quando completamos um ano de casados, Isabel descobriu estar grávida.- Diz Victor, e Rick arregala os olhos.- Mas aí tudo acabou. Quando ela completou seis meses de gestação, tudo foi por água a baixo. Ela sofreu um acidente. Foi atropelada.

–Ela morreu?- Pergunta Rick.

–Não, ela não morreu.- Diz Victor, agora olhando para o amigo.- Quem morreu foi minha filha. Eu estava trabalhando quando recebi a notícia do acidente. Larguei o que fazia e corri para o hospital. Isabel estava viva, mas a criança que ela carregava não. Depois disso, até tentamos continuar juntos, mas não deu certo. Então nos separamos. Ela foi viver em outra cidade, e nunca mais tive notícias dela.

–Nossa.- Diz Rick, comovido com a história.- E você ainda gosta dela?

–Não.- Diz Victor, entristecido com a lembrança.

–E... Você já tinha escolhido o nome para a criança?- Pergunta Rick, cuidadosamente.

–Sim, ela se chamaria Isabella.- Victor termina de beber o refrigerante.

–Então é por isso?- Diz Rick.- É por isso que você fica sozinho?

–Não.- Responde Victor.- Fico sozinho por que ainda não encontrei a pessoa certa.

Rick se levanta, deixando os salgadinhos e o livro no sofá.

–Concordo.- Ele diz se dirigindo à porta.- Agora eu já vou indo. Tenho que me encontrar com a May.

Victor não diz nada, e depois que o amigo sai, ele zanza de um lado para o outro, incomodado com a lembrança. Até que ele decide ir embora também, já que não há mais nada o que fazer ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adeus, até o próximo, e obrigado por terem lido! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.