A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 18
Na casa de Judy


Notas iniciais do capítulo

Olá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/18

Cidade das Armas.

Todos já estão na Escola de Armas, com exceção de Erick que se atrasara um pouco.

O Grande Refeitório está, como sempre, abarrotado de gente, e o grupinho de sempre reunido na mesa que eles juntaram. Agora, o grupo é formado por dez pessoas, já que Oliver e Caleb Começaram a fazer parte dele.

Erick não tarda a chegar, Vem caminhando calmamente em direção aos seus amigos. Quando chega, senta-se entre Alejandro e Becky e cumprimenta a todos. Está vestido com um simples casaco preto e calça jeans.

–Oi, gente.- Foi o que ele disse.

Todos respondem “oi” em uníssono.

–Por que atrasou?- Pergunta Alexia, com as sobrancelhas arqueadas.

–Nada não.- Ele diz, nem havia pego o café da manhã.- Mas eu tenho uma coisa para dizer.

–Então diga.- Becky falou enquanto comia. Seus cabelos ruivos estão amarrados em um rabo-de-cavalo.

–Amanhã é aniversário da minha irmã, e eu só queria convidar vocês.- Ele dá de ombros.

–Quantos anos ela vai fazer?- Pergunta Caleb.

–Seis.- Erick responde.

–Poxa, cara, é uma pena que nós sejamos de cidades rivais...- Diz Alejandro franzindo os lábios.

–É mesmo.- Diz Erick.

–E você não vai comer?- Pergunta Debbie a Erick

–Não quero.- Erick responde.- Comi em casa.

Oliver, então, entra na conversa.

–Falando de irmãs...- Ele começa.- A minha vai vim treinar aqui depois de amanhã.

Megan tivera uma conversa com o pai um dia antes, praticamente exigindo que ele a deixasse ir para a Cidade das Armas também. O pai não queria que ela fosse agora, mas depois de muita insistência, Saulo, relutante, a deixou ir da próxima vez.

–Sério?- Iris pergunta animada.- Você tem uma irmã?

Oliver revira os olhos.

–Você é surda, garota?- Ele diz, sem paciência.

–Não.- Ela diz, nervosa.- E sua mãe não te deu educação?

–Deu sim, só não a uso com gente estúpida.- Ele cruza os braços.

Iris faz a menção de retrucar, mas Simon intervém na discussão, visivelmente incomodado com aquilo.

–Ei!- Ele diz, com a voz alterada.- Querem fazer o favor de pararem com essa discussão idiota?

Oliver assume uma expressão de inconformação.

–Licença.- Ele se levanta e sai do Grande Refeitório.

Caleb parece um pouco assustado, e Iris bem chateada.

–Vocês já são adultos.- Comenta Finn.- Mas parecem duas crianças.

–Cala a boca, você.- Iris aponta o indicador para ele e depois cruza os braços.

Ela olha para Caleb e decide perguntar para ele.

–Caleb, qual é o nome da irmã dele?

–Megan.- Caleb responde.

–Tomara que ela não seja como ele por que senão, coitadinha...- Iris balança a cabeça e Caleb dá uma risadinha.

–Ah, não, fique tranquila.- Ele diz, ainda sorrindo.- Ela é bem diferente dele. Super legal.

Iris sorri.

–Então você concorda que seu amigo é um chato?

Caleb olha em volta como se tivesse dito algo errado. Então ele abaixa o tom de voz.

–Bem chato.

Iris dá uma gargalhada.

–Mas não se engane, Iris.- Ele diz.- Oliver é esquentado assim, mas é uma pessoa boa.

Iris o olha desconfiada.

Oliver retorna ao refeitório e se aproxima novamente dos amigos.

–O diretor da Escola quer dar um aviso.- Ele diz.

Então todos se levantam e saem do refeitório se encaminham ao pátio onde à uma espécie de palco no qual o diretor costuma subir para dar seus avisos. Já há bastante gente reunida no pátio, e o diretor, um homem velho e barrigudo, já está sobre o palco com cara de velório segurando o microfone.

Os dez não se aproximam muito do palco, apenas observam o homem ao longe.

Ele pigarreia e começa o aviso.

–Bom dia, alunos, alunas, professores e professoras.- Sua voz está sendo transmitida por umas caixas de som.- Hoje reuni vocês aqui para dizer algo nada agradável. O professor de Armas Jackson faleceu hoje de manhã por conta de um infarto.

–Essa não...- Falou uma voz feminina, e Debbie percebe com um sobressalto que é Maggie que está ao seu lado. Ela parece bastante triste.

–Por esse motivo- Continua o diretor.- Não haverão aulas hoje. Já estamos providenciando um substituto. Vocês estão dispensados.

E aquela multidão de pessoas começam a se retirar do pátio e ir embora, inclusive os dez amigos.

***

Cidade da Escuridão.

Já está anoitecendo. O dia tinha passado correndo. Já que não tiveram aulas hoje, resolveram aproveitar o dia livre.

Alexia e Erick haviam ido a um restaurante não muito distante, e Simon fora visitar a namorada. Debbie está sozinha em casa e faz proveito disso, assistindo os filmes que gosta e esvaziando o estoque de biscoitos que ninguém além dela podia comer.

Enquanto isso, na casa de Judy, Simon parece meio distante, sem nem dar muita atenção ao que a namorada faz. Ele está sentado no sofá, ao lado dela, bebendo um refrigerante e assistindo TV.

–Simon.- Judy o abraça, tentando chamar sua atenção. Vendo que não da certo ela o solta e o olha desconfiada.- Você gosta de mim?

Simon a olha.

–Por que você está me perguntando isso?

–Não sei.- Ela olha para baixo.- Você anda meio distante ultimamente...

Simon engole em seco.

–É que eu ando meio ocupado.

–Mas você gosta de mim?- Ela torna a perguntar, o olhando.

–Claro.- Ele desvia o olhar.

Judy sorri.

–E você vai ficar aqui em casa hoje, não é?- Ela pergunta o abraçando.

–Não posso.- Ele se desvencilha do abraço.- A Debbie está sozinha em casa e já está escuro.

Simon levanta e põe a garrafinha de refrigerante sobre uma mesinha. Judy se levanta também.

–Mas ela pode ficar com a Alexia.- Ela sugere.

–Alexia saiu com o Erick.- Diz Simon caminhando até a porta.

–E por que ela não fica com o Finn?- Judy corre para alcançar Simon.

–Por que...- Ele olha em volta procurando o que dizer.- Por que eu não sei! Só não dá para mim ficar e pronto.- Ele diz irritado, mas ao ver a expressão desapontada de Judy, ele controla a voz- Não posso deixar minha irmã sozinha.

–Mas... amanhã você vai vir aqui, não é?- Ela pergunta.

–Não dá.- Ele suspira.- Tenho que trabalhar amanhã.

Simon trabalha em uma oficina de motos. Ganha bem, mas seu chefe é muito chato.

–Mas é a noite.- Judy diz, insistente.

Simon já está perdendo a paciência e se controla para não gritar com ela.

–Judy, escuta- Ele passa as mãos nos cabelos castanhos e lisos dela.- Quando eu puder eu venho, O.K.?

–O.K...- Ela diz com os olhos castanhos marejados.

–Judy, não chora...- Ele a abraça, com pena. E quando sai do abraço, deposita um beijo na testa dela.

–Você já vai?- Ela o olha nos olhos.

–Sim.- Ele a abraça mais uma vez e sai.

Quando sai, leva um susto com Ulisses, que está sentado na varanda rodeado de latinhas de cerveja. Ulisses ergue a latinha que está bebendo, como um modo de cumprimento, e depois observa Simon se afastar.

***

Debbie continua assistindo seus filmes e comendo seus biscoitos. Na mesinha à sua frente, há uma latinha de refrigerante semivazia. Em volta dela, há pelo menos três pacotes vazios. Ela vê o irmão chegar um pouco aborrecido e pergunta, engolindo um biscoito.

–Que aconteceu?

Simon ia gritar, mas se conteve por se tratar de sua irmã.

–Nada.- Ele pega a latinha de refrigerante de Debbie.

–Simon, você não me engana, sabia?- Ela diz, enchendo a mão de biscoitos.

–Se você não acredita, o problema é seu.- Sua voz está um pouco alterada. Ele vai para a cozinha.

Debbie se levanta e deixa o pacote sobre o sofá. Ela vai até a cozinha.

Simon vasculha a geladeira procurando mais refrigerante. Debbie se apoia na mesa.

–Brigou com Judy, não foi?- Ela pergunta.

–Não, Debbie, não briguei.- Ele tira uma latinha de refrigerante da geladeira e a fecha.- Alexia já voltou?

–Não.- Diz Debbie.- E não desconversa. Que bicho te mordeu?

Simon dá um longo suspiro, tentando não gritar com ela.

–Nada!- Ele fala, irritado.- Quer parar com isso?

Ele sai da cozinha e sobe as escadas pesadamente até seu quarto.

–Ta bem...- Ela suspira, e volta para a sala, pegando novamente o pacote de salgadinhos e se sentando no sofá. Quase imediatamente, Alexia chega em casa. Ela se senta ao lado de Debbie.

–E aí, foi bom o passeio?- Debbie pergunta, com a boca cheia.

–Foi sim.- Alexia responde, tirando as botas.- E você, se divertiu aqui?

Debbie ergue o pacote de biscoitos.

–Tem diversão melhor que isso?- Ela diz. Alexia dá uma risadinha.- Mas acho que o dia não foi muito bom para o Simon...

–Por que? O que houve?- Alexia pergunta, esticando a mão para pegar um salgadinho, mas recebe um tapa de Debbie, que não deixa que ela pegue.

–Ele está bem nervoso, e se entupindo de refrigerante.- Debbie responde, e Alexia franze os lábios.

–E onde ele está agora?- Pergunta Alexia.

–Foi para o quarto dele.- Debbie dá de ombros.

–E eu também estou indo para o meu.- Alexia se levanta e vai em direção a escada do seu quarto.

–Ei!- Debbie protesta, desligando a TV e se levantando com o pacote de biscoito.- Me espera, né!

E ela sai correndo atrás de Alexia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitado do Simon '-'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.