A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 15
Rick e May


Notas iniciais do capítulo

esperamos que gostem
obg pelos reviews
esse está pequenininho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/15

Cidade de Liryn.

Assim que terminou o expediente, como de costume, May sentou-se no banco da praça com seu caderninho e pôs-se a desenhar. Ela desenha o que vê: As árvores, os pássaros...

Quando recebe a visita que estava esperando: Rick.

Sempre que ela sai do trabalho, Rick vai vê-la, e dessa vez não foi diferente.

Ele senta ao seu lado, e a cumprimenta, sorrindo feito um bobo.

–Olá, May.

–Oi.

Ela sorri, desviando sua atenção do desenho para Rick.

–Já estava com saudades.- Ele diz.

–Também.- Ela diz, timidamente.

Os dois se abraçam e um beijo acontece.

–Te amo.- Diz Rick, com o rosto próximo ao dela.

–Também te amo.- Ela responde, sorrindo.

–Quero ficar com você para sempre.- Ele diz, romântico.

–Eu também quero.- Ela diz, Afastando-se dele.- Mas não da. Somos de cidades rivais.

–Podemos fugir.- Sugere Rick, esperançoso.

–Não podemos! Ficou louco?- Ela diz.

Rick baixa o olhar.

–Não... é que eu faria qualquer coisa para ficar com você.

May sorri.

–Verdade?

–Claro.- Ele a olha, novamente.- E você?

–Também.- May dá uma risadinha.

–Eu quero te mostrar uma coisa.- Diz Rick, se levantando e estendendo a mão para que ela se levante. Ela segura a mão dele.

–O que você quer me mostrar?- Pergunta ela curiosa, se levantado.

–Você verá.

Os dois vão até o ponto de ônibus, lá eles passam pelo menos dez minutos esperando, até que o ônibus aparece. Demora até que cheguem ao destino, e nesse meio tempo, a curiosidade de May só aumenta cada vez mais. Quando eles descem, estão em no Grande Portão da Cidade da Luz, para a surpresa de May.

–Espere.- Ela o fita.- O que viemos fazer aqui? Você sabe que eu não tenho o Cartão da Cidade da Luz!

–Não se preocupe com isso.- Rick sorri.- Nós entraremos por trás.

May parece surpresa.

–Por trás?- Ela pergunta, incrédula.- Você quer dizer pela floresta?

–Exato.- Diz Rick.

–Certo, mas o que você quer me mostrar na floresta?- Ela está ainda mais confusa.

–Surpresa.- Fala Rick, com toda a paciência.

E, pegando a mão de May, Ele começa a caminhada.

Cidade da Luz.

A caminhada pela foi longa, e como está frio, não foi fácil. Logo eles chegam no centro da floresta, Onde está localizada a casa.

–Vem.- Ele a puxa pela mão, delicadamente.

–O.K.- Ela diz, andando.

–Olha.- Eles chegam à casa. May fica boquiaberta.- Legal, não?

May assente, caminhando na direção da casa.

–Mas...- Ela olha para Rick.- Por que você mora no meio da floresta?

–Oh, não, eu não moro aqui.- Ele ri.- Essa casa foi meu amigo que achou.

–Incrível.

Rick caminha até a casa e abre a porta.

–Quer entrar?- Convida.

–Sim.- Ela caminha até onde está Rick e adentra a casa. Olha de um canto a outro.

–Bonita casa.- Ela elogia.- Mas por que está pintada de um lado de verde e do outro de laranja?

–É que o meu amigo gosta de verde, e eu de laranja.- Rick dá de ombros.- E como foi ele quem achou, ele tem o direito de escolher a cor.

E os dois ficam a tarde inteira na casa. Rick recita alguns de seus poemas que escrevera pensando nela. Ele a apresenta a casa toda. Quando chegam ao quarto de Victor, May pergunta se pode jogar alguns jogos, e eles ficam lá, jogando. Enfim, passam a tarde inteira namorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.