A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 14
O primeiro dia de Oliver e Caleb


Notas iniciais do capítulo

Oiii
Gostaríamos de agradecer aos comentarios.
Esperamos que gostem :-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/14

Cidade da Escuridão

Chegara o dia em que Oliver começaria na escola de armas. Como ele já tem o costume de acordar bem cedo, isso não foi um problema. Ele não está muito animado para a aula, pois para ele tanto faz ir ou não. Ele só aceitara porque seu pai pedira. Depois de se arrumar, e vestir seu casaco preto, e calças da mesma cor, calçar seus tênis brancos, ele foi em busca de Caleb para certificar-se de que o mesmo já estava pronto. Não foi necessário chegar até seu quarto, pois o menino veio correndo em sua direção com um sorriso imenso no rosto.

–Começamos hoje, não é?- Fala ele entusiasmado. Com os olhos azuis reluzindo.

–É.- Diz Oliver, permitindo-se dar um sorriso.

Caleb vestia um casaco vermelho e calça azul. Nos pés, tênis pretos. Seus cabelos estavam molhados, o que indica que ele tinha tomado um banho não há muito.

Eles foram até o escritório de Saulo se despedir dele, e depois até a sala, onde Megan e Margaret assistiam televisão.

Oliver pigarreia para que a mãe e a irmã escutem. Ambas viram o rosto e fitam as duas figuras. E depois se encaminham para os dois.

Margaret abraça Oliver e murmura algo no seu ouvido. Ela faz a menção de abraçar Caleb também, mas se contenta apenas com um aperto de mãos sincero.

Megan parece um pouco tristonha ao abraçar cada um deles.

–Que foi, Meg?- Pergunta Oliver segurando seu queixo.

–Nada.- Ela Diz.- Eu só queria poder ir para a Cidade das Armas com vocês.

Caleb olha de um à outro.

–Posso te contar um segredo?- Pergunta Oliver. Ela assente.- Quando nosso pai disse que eu iria para a cidade das armas, ele deixou a entender que muito em breve você iria também.

Megan sorriu animada. Um lampejo de alegria pôde ser notado em seus grandes olhos amarelados.

Depois disso, eles dois se foram

Os dois foram levados à Cidade das Armas por um dos motoristas de Saulo, um senhor de meia idade cujo nome não era fácil de ser lembrado.

***

Cidade das Armas.

É claro que Caleb, o jovem de quinze anos, ficou deslumbrado ao adentrar a escola. Oliver nem tanto. Os dois só tinham um ao outro naquele lugar imenso. E tratavam de ficar sempre isolados.

Como era costume, todos da escola se dirigiam ao refeitório para o café da manhã pouco depois de chegarem, e Oliver e Caleb, seguiram a multidão de alunos.

Eles ficaram surpreendidos com o tamanho do refeitório e com a quantidade de gente dali.

Entraram na fila e pegaram o café da manhã

Caleb saiu andando no refeitório um pouco perdido, com a bandeja em mãos, até que Oliver o puxa pelo braço.

–Ali tem uma mesa vaga.- Diz Oliver, soltando o braço do menino e apontando, enquanto segura a bandeja com a outra mão.

Os dois se encaminham até a mesa, se sentando frente a frente.

–Nossa, cara. Esse lugar é enorme.- Diz Caleb se sentindo diminuído.

–Eu sei.- Diz Oliver, dando mais atenção à comida que ao amigo.

***

Não muito longe dali, o grupinho de sempre, formado por Simon, Alexia, Debbie, Finn, Alejandro, Becky, Iris- recentemente- e Erick- Que já havia se recuperado do mal jeito no braço, e se sentia capaz de estudar armas agora- Estão sentados em volta da mesa que eles juntaram.

–Quem é ela?- Pergunta Erick, com relação à Iris.

–Iris.- Responde Becky.- Ela é minha amiga, mora na Cidade da Luz.

–Legal.- diz Erick. Passando o braço sã pelo ombro de Alexia, que está ao seu lado, e deixando o braço recém-saído da tipoia sobre a mesa

–E seu braço machucado?- Pergunta Iris.- A Alexia disse que você machucou... Como foi que isso aconteceu?

Erick gira os olhos.

–Foi culpa do tapado do Finn.

–Hey!- Protesta Finn.

–Mas foi mesmo.- Ri Erick.- Se você fosse um bom motoqueiro, eu não teria deslocado o braço.

–Até parece que você é muito bom nisso...- Finn ri também.

–Sou melhor que você.- Responde Erick.

–Mas seu braço está melhor, né cara?- Pergunta Alejandro.

–Lógico, se não estivesse, eu não estaria aqui hoje, não é?- Ri Erick.- Ainda doi um pouco, mas nada que eu não possa suportar.

Erick meche os dedos da mão que está em cima da mesa.

Iris não presta atenção à conversa. Ela vasculha com os olhos tudo em volta, até que seu olhar para na dupla de meninos solitários: Oliver e Caleb.

–Iris?- Chama Becky.- O que está olhando?

Iris volta seus grandes olhos azuis para a amiga.

–Acho que aqueles dois ali- Ela faz sinal com a cabeça.- são novatos.

Alejandro coça o queixo, olhando para onde as amigas olham.

–Acho que são sim...- Ele concorda. Todos na mesa, olham para a dupla, murmurando alguma coisa.

–Qual será a cidade deles?- Indaga Debbie.

–Não sei... Nunca vi eles antes.- Diz Alejandro.- Vamos chamar eles para virem pra cá?

–Não.- Discorda Alexia.- Nós nem sabemos quem eles são, se são legais...

–Concordo.- Pondera Debbie.

–Mas não custa tentar.- Simon dá de ombros.

–Vamos lá, Simon?- Chama Alejandro. Simon, mais uma vez dá de ombros, e se levanta no mesmo tempo que Alejandro.

***

Simon e Alejandro caminham até onde os dois estão estão sentados. Caleb ergue os olhos e sorri tímidamente. Oliver continua comendo. Simon pega uma cadeira e a coloca ao lado de Caleb. Alejandro faz o mesmo, mas ao lado de Oliver.

–Fala ai.- Simon diz com gentileza.

–Oi.- Respondem os dois em uníssono.

Os quatro ficam alguns instantes em silêncio, até que Alejandro decide falar.

–Vocês são de qual cidade?- Ele sorri.

Simon se levanta e da um tapa na cabeça dele, o que o deixa bastante chateado.

–Primeiro se pergunta o nome.- Ele diz entre os dentes.

–Ah, é mesmo.- Alejandro parece se lembrar.- Foi mal, me esqueci dessa parte.

Caleb abafa uma risada. Oliver apenas sorri.

–Quais são os nomes de vocês?- Pergunta Simon, por fim.

–Sou Oliver.- Diz Oliver, amigável.- Esse é meu amigo Caleb.

Ele aponta para Caleb que sorri animadamente.

–Eu sou Simon.- Simon coloca a mão direita sobre o peito.- E aquele ali é o Alejandro.

–Olá.- Alejandro sorri.- Posso perguntar agora?

Simon gira os olhos. E assente.

–De qual cidade vocês são?- Pergunta Alejandro novamente.

–Cidade da Escuridão.- Diz Caleb em meio a uma risada.

–Legal.- Alejandro sorri, satisfeito.

–Olha, aqueles ali são nossos amigos.- Simon aponta para a mesa, onde alguns que estão olhando para ele sorriem.- Você gostaria de se juntar a nós?

–Sério?- Caleb escancara o sorriso, mas Oliver parece pensar.

–Não sei... Nem sabemos se seremos bem vindos lá...- Oliver diz um pouco sem jeito.

–Ah, não se preocupe com isso.- Alejandro sorri maldoso.- As meninas de lá estão querendo você.

Oliver ergue as sobrancelhas.

–Por favor, não dê ideia para as coisas que o Alejandro diz.- Diz Simon um pouco irritado com o amigo.

Oliver sorri. Ele já havia percebido que ser amigo daquelas pessoas, seria algo muito bom.

–Vamos lá!- Insiste Alejandro.

Oliver suspira.

–O.K.- Diz.- Nós vamos.

E os dois seguiram com a dupla até a mesa, onde foram apresentaram, e se sentaram lá.

A partir daquele dia, os dois passaram a andar com o grupo. Oliver e Caleb são da mesma sala que Iris, o que para Caleb é legal, mas para Oliver, nem tanto. Oliver e Iris não se dão muito bem, para dizer bem a verdade, não conseguem ficar cinco minutos sem brigarem um com o outro. Oliver tem o mal costume de implicar com todo mundo, especialmente com Iris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.