A Luz e a Escuridão escrita por Debby e Tehh


Capítulo 12
Cidade das Armas.


Notas iniciais do capítulo

Esperamos q gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493696/chapter/12

Cidade da Luz.

O despertador de Iris tocou. Ela o havia programado para que despertasse às 5:00 horas da manhã, pois hoje começaria na escola que a ensinaria, tanto a lutar como a usar armas. Deveria estar lá antes das sete, mas preferiu levantar mais cedo para que pudesse se arrumar melhor.

Ela se levantou e foi para o banheiro, onde fez a higiene matinal. Tomou um banho bem demorado e vestiu uma calça jeans azul e uma blusa verde de mangas compridas. Estava bem frio, então colocou um casaco rosa e botas cinza. Prendeu seus cabelos negros em um coque no alto da cabeça e se maquiou. Pegou sua bolsa e se encaminhou à porta de saída.

Quando saiu, já deveria ser pelo menos umas seis e meia. Alejandro e Becky já a esperavam.

–Puxa, por que demorou tanto?- Intrigou-se Alejandro. Ele usava uma touca sobre a cabeleira loura e um casaco cinza simples. Calça jeans preta e tênis da mesma cor. Seu rosto estava bem corado devido ao frio.

–Estou na hora certa, não estou?- Diz Iris, se aproximando da dupla.

–Na verdade, não.- Diz Becky. Ela estava bem simples. Usava uma calça vermelha de moletom, um casaco branco bem fechado. Nos pés, tênis também branco. Suas bochechas também estavam rosadas, assim como Alejandro, por causa do frio. Becky é gordinha e ruiva.- O combinado era você estar pronta às seis.

–E que horas são?- Pergunta Iris.

Alejandro puxa o celular do bolso do casaco e olha as horas.

–6:28.- Alejandro gira os olhos e guarda o celular. Em seguida, lança um olhar reprovador para a amiga.- Você deve pensar que a Cidade das Armas é muito perto daqui.

Iris franze os lábios.

–Desculpa.- Ela diz.

–O.K.- Becky suspira- Mas não vamos perder tempo batendo papo. Vamos logo!

E lá se foram os três.

***

Cidade da Escuridão.

Alexia despertara mais cedo que todos, às 5:30 da manhã. Ela caminha até a cama de sua irmã Debbie e a sacode, na tentativa de acordá-la. Debbie abre os olhos lentamente e fita a irmã por um instante. Depois ela se senta na cama.

–Se arruma.- Foi a única coisa que Alexia disse antes de sair do quarto e ir até o quarto de Simon acordá-lo também.

Depois, Alexia foi para o banheiro, tomar banho e se arrumar. Ela ficou lá dentro por pelo menos quinze minutos, mas já saiu arrumada, com seus cabelos azuis espetados, como sempre, os brincos desiguais, o lápis de olho e brilho labial bem passados. Ela estava vestida com um sobretudo preto e a calça era azul-marinho, mais ou menos da cor de seus cabelos. Nos pés, um par de botas pretas.

Assim que ela saiu, Debbie entrou. Ela ficou mais ou menos o mesmo tempo que a irmã e saiu de lá igualmente bonita. Os cabelos vermelhos de Debbie estavam molhados, bem penteados e soltos. Ela também estava de lápis de olho, e nos lábios, um batom rosado. Debbie usava um casaco preto de moletom de Finn e uma calça jeans preta. Ela calçava botas pretas, porém diferentes das de Alexia.

Então era a vez de Simon. Ele demorou bem menos que as irmãs. Simon é um rapaz muito bonito, forte e alto. Seus cabelos estão constantemente bagunçados e isso o deixa muito charmoso. Quando ele saiu, usava uma jaqueta de couro marrom e calça preta. A jaqueta estava aberta, revelando a blusa preta da banda “Green Day” que ele usava

6:20, foi a hora que os irmãos saíram de casa. Finn estava sentado na escada da casa, todo empacotado em agasalhos.

–Finn.- Cumprimentou Alexia, o que fez o rapaz se virar rapidamente.

–Oi...- Ele olha de um à outro, meio perdido.

–Oi, cara.- Cumprimenta Simon.

Debbie desce as escadas e beija Finn. Depois o abraça.

–Oi coração.- Ela diz em meio ao abraço.

–Oi, linda.- Responde Finn.

Eles se separam. Debbie olha-o da cabeça aos pés, impressionada.

–Por que está vestido assim?- Pergunta.

–Estou com muito frio.- Ele responde cruzando os braços. Estava tremendo.

–Deu pra perceber.- Simon ri.

Alexia e Simon descem as escadas e se aproximam dos dois.

–Esse seu frio aí é anormal.- Diz Alexia, julgando o modo como está vestido.

–Não acho.- Retruca Finn.

Simon entra na conversa.

–Bom, se não se importam, eu já vou indo. Não estou afim de chegar atrasado.

Simon pegou sua moto e montou nela. Alexia subiu na garupa. Finn e Debbie foram na moto de Finn.

***

6:50, todos já estavam na Cidade das Armas.

***

Cidade das Armas.

Alexia, Debbie, Simon e finn chegam à escola enorme na qual praticam o uso de armas e até mesmo luta corporal. A escola é incrível, com mais de trinta salas. A escola funciona assim: As salas de prática de armas são divididas por números. Os iniciantes aprendem nos números menores, como 1, 2 e 3. Conforme vão ficando mais experientes, passam a ir às salas de maior numeração. O mesmo esquema é utilizado nas salas de luta corporal, porém as salas de lá são divididas por letras do alfabeto. Eles tinham aula das 9:00 às 17:00, com intervalo à 12:00 para almoço.

O saguão de entrada, é um lugar enorme. Inúmeras cadeiras enfileiradas, bebedouros em cada canto, e pessoas... muitas pessoas. Ali deveria haver gente de todas as Cidades.

Já era umas sete horas quando todos foram para o refeitório desjejuar. A comida dali era tão apetitosa que ninguém precisava se importar em tomar café antes de sair de casa. E o refeitório também era bem grande.

Como estavam em quatro, e esperavam a chegada de Becky e Alejandro, resolveram juntar três mesas. Pegaram seu lanche e se sentaram, estando Finn entre Alexia e Simon e de frente para Debbie.

Alejandro e Becky não tardaram a chegar. Logo eles aparecem à porta do refeitório. Becky procura o quarteto com os olhos, até que os encontra e caminha, junto com Alejandro e Iris. Eles pegam os seus lanches.

Becky se senta ao lado esquerdo de Debbie, estando de frente para Simon, e Alejandro ao direito, ficando frente a Alexia. Iris permanece de pé, segurando a bandeja, pois não restara nenhuma cadeira vaga naquela mesa.

–Fala ai galera.- Diz Alejandro, apertando a mão de cada um dos presentes, com exceção de Becky e Iris.

–Oi, Alejandro.- Responde Alexia.

–Fala ai, cara.- Diz Finn.

–Oi, Alejandro, oi Becky.- Diz Debbie.

–Quem é essa sua amiga?- Pergunta Simon, sem mais delongas.

Iris sorri para todos.

–Pessoal, essa é Iris.- Apresenta Becky.

–Oi...- Diz Iris timidamente.

Alexia a observa. Esse nome não lhe era estranho...

–Você é a filha do governador Carl, não é?- Ela se lembra.

Iris responde um pouco sem jeito.

–Sim... Sou eu.

Finn pigarreia

–Você tem certeza que quer comer seu lanche em pé?- Ele diz. Debbie abafa uma risada.

Iris coloca a bandeja sobre a mesa, e sai, afobadamente procurando uma cadeira, até que retorna com uma e coloca-a ao lado da de Alejandro, sentando-se nela.

–Desculpa.- Ela sussurra.- Estou um pouco nervosa.

Ela mantêm seus olhos fixos no lanche, e come-o em silêncio.

–Não leve a mal, mas deu para perceber.- Ri Alexia.

Alejandro estreita os olhos percebendo a ausência de um dos amigos.

–Onde está Erick?- Ele pergunta.

–Caiu de moto.- Responde Alexia.- Deu mal jeito no braço e não pôde vir.

Finn baixa o olhar para a bandeja.

–Era de se imaginar.- Ri-se Becky.

Simon parece não querer assunto, e permanece quieto, no seu tom sombrio costumeiro até a hora que pega um papelzinho do bolso da jaqueta, para checar a sala que deveria ir primeiro hoje.

Era 9:00, e eles estavam na sala de espera. Simon lê, sem muito entender sua própria letra.

–Hoje eu vou começar na sala 7, uso de armas.- Anuncia Simon.

Alexia e Becky afirmam que irão para a mesma sala. E os três entram na sala 7 para praticar o uso de armas.

Debbie, Finn e Alejandro entraram na sala H, para praticar luta corporal, e Iris, como é iniciante, ficou na sala B.

***

Sala 7.

Uma mesa com inúmeras variedades de armas, como revólveres e facas, era disposta no centro da sala. Em vários pontos, estava localizado um alvo, para que fosse praticado a pontaria. E também tinha várias cadeiras enfileiradas. E, é claro, havia uma mesa com vários abafadores de som.

Os três se sentaram na segunda fileira de cadeiras, ficando lado a lado. O professor entrou na sala quando todos da Sala 7 já estavam presentes.

Jackson, o professor, é um homem velho, gordo e atarracado. Os poucos fios de cabelo que tem, são brancos, e sua pele é enrugada.

–Bom dia alunos.- Ele cumprimenta. Estava vestido com um casaco vermelho e uma calça verde camuflada. No ombro, uma bolsa preta, que ele depositou sobre a mesa assim que chegou. Ele se senta sobre a mesa, ao lado da bolsa.

Acontece que ninguém dava a mínima para o professor. Era como se ele fosse uma sombra. Todos riam e conversavam, sem nem mesmo responder o cumprimento do homem.

Alexia se encontrava entre o irmão e a amiga.

Um cara baixo e esmirradinho, senta-se ao lado de Simon. Ele é bem esquisito, com olhos pequenos e negros, e o cabelo ondulado jogado para o lado.

Alexia gira os olhos ao reconhecer a figura. É Luigi, o cara mais chato de toda a escola, na sua opinião.

–Simon, Becky e eu vamos buscar os abafadores de som.- Diz ela, afim de se livrar do recém-chegado.

Ela agarra o braço de Becky e as duas vão na direção da mesa de abafadores. Mas mesmo depois de os pegar, elas continuam lá.

Simon não aprovou nem um pouco a ideia de ser deixado sozinho com aquele mala.

–Simon!- Luigi sorri escancaradamente.

–Luigi...- Simon responde entre os dentes.

–Sabia que eu gosto da sua irmã?- Luigi diz com os olhos brilhando.

–Minha irmã?- Simon franze as sobrancelhas.- Qual delas?

–Alexia.- O jovem suspira.- Ela é tão linda...

–Ela tem namorado.- Simon ergue as sobrancelhas.

–Poxa.- Luigi diz, desapontado.- Eu gosto tanto dela...

–Eu sei.- Diz Simon sem um pingo de interesse.

–Cara eu amo ela desde que a vi.- Ele continua.

–Eu sei.- Repete Simon entre os dentes.

–Eu...- Continua.- Eu gosto demais dela...

Simon cerra os punhos, irritado.

–Escuta aqui, Luigi, se você não parar de repetir a mesma coisa toda hora, vou enfiar um soco no meio da sua cara!- Grita Simon.

Luigi o fita com seus olhinhos minúsculos arregalados. Ele engole em seco.

–Ta, Simon. Calma.- Diz, assustado.

–Como você espera que eu fique calmo com você enchendo o saco, repetindo a mesma coisa toda hora? Hein?- Brada Simon.

–Foi mal...- Luigi praticamente sussurra.

Simon se levanta e sai a passos pesados até onde estão Alexia e Becky, deixando um assustado Luigi para trás.

–Caramba!- Simon diz, irritado.- Ele é um pé no saco! Ninguém merece um mala desse!

Alexia abafa o riso

–Eu sei.- Diz.- Por isso eu saí de lá.

Simon a fita.

–Ótima ideia a sua.- Ele diz.- Me deixar sozinho com aquele...

–Azar o seu.- Alexia ri.

–Atenção!- Grita o professor. Todos param de conversar e voltam sua atenção para ele.- Receio que já seja hora de começar a aula.

–Já até passou da hora.- Sussurra Becky. Alexia ri.

–Bem, todos se encaminhem à mesa de armas e peguem suas facas.- Diz o professor.- Hoje aprenderemos a lidar com facas.

Todos obedecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Bjs*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz e a Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.