Juro Solenemente Não Fazer Nada de Bom escrita por Gretel Louise


Capítulo 1
Não é da sua conta, pirralha


Notas iniciais do capítulo

Só pra lembrar que estou no quarto livro, se tiver erros, me avisem ( exceto o grande erro temporal que eu já expliquei nas notas da historia )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493587/chapter/1

2015 - 1 setembro

Era o primeiro dia de um longo ano em Hogwarts, onde o pequeno Tiago Sirius Potter, acompanhado de seus pais e seus três irmãos, passava pela plataforma nove três quartos.

[...]

Depois do jantar e da seleção ( no qual Tiago entrou para Grifinória ) Tiago conheceu uma garota incrível, Karina Black, ela tinha os olhos brancos acinzentados, que estranhamente lhe lembravam alguém conhecido, e aquele nome não lhe era estranho também.

Ignorando esses pensamentos, Tiago pôde conhecer melhor Karina, a menina de cabelos pretos curtos com mexas vinho-acastanhado, não se enganava, aquilo não era castanho-vinho.

Conheceu naquele mesmo dia, Amélia Grês, também da Grifinória, com seus olhos azuis-turquesa e cabelos loiros naturais ; e Milo Rufus, um menino com cabelos cacheados curtos e castanhos, e olhos da mesma cor.

A personalidade de Amélia era de uma pessoa aplicada e inteligente, porém brincalhona nas horas certas; já a de Milo, era extrovertida, talvez tivesse até, uma doença como hiperatividade e déficit de atenção.

Karina se alternava, era extrovertida, muito brincalhona, mas parecia ser meio dark e parecia guardar um segredo, com olhos misteriosos, se não tivesse a conhecido, Tiago teria jurado que ela foi parar na casa errada, e que deveria estar na Sonserina.

Naquele ano, Karina, Tiago, Milo e Amélia tiveram muitas aventuras com Hagrid e os alunos mais velhos, ficando com uma ficha suja logo no primeiro ano.

Isso prejudicou bastante suas notas no final do ano, até mesmo Amélia, a mais inteligente do grupo teve de se esforçar para as provas, exceto por Karina, que mesmo dormindo durante as aulas e brincando a todo momento, conseguiu tirar boas notas pelo simples fato de saber o que sabia.

Talvez ela realmente guardasse um segredo.

2016 - 1 de setembro (antes de embarcarem)

Alice estava ansiosa, mas isso não era novidade.

Desde o dia anterior ela tinha suas malas para Hogwarts prontas, e ouvia reclamações continuas de Lily Luna, sua irmãzinha, que queria mais que tudo ir para Hogwarts junto aos irmãos.

– Não fica assim LL - disse Alice - Prometo que ano que vêm eu não desgrudo de você

– Promete ? - ela perguntou e a mais velha com cabelos ruivos escuros assentiu com a cabeça com um sorriso no rosto.

[...]

A família Potter andava feliz pelo Beco Diagonal comprando suas coisas.

Tiago já tinha avistado vários colegas do ano anterior.

Já tinham comprado tudo o que necessitavam para embarcar para Hogwarts dias antes, mas iam a pedido do próprio Tiago para uma vassoura voadora.

Harry, Alvo e Tiago foram juntos para a loja de vassouras como forma de presente para Tiago, enquanto isso, Gina, Alice e Lily andavam sem muita preocupação, ao lado de Hermione e Rose, que encontraram no caminho.

– Rony queria dar uma vassoura para Rose, mas acabou levando Hugo - disse Hermione divertida para Gina

Alice e Rose conversavam animadamente sobre a entrada para Hogwarts, enquanto Lili comia distraidamente um sapo de chocolate que Harry conseguira para a mesma.

Alice então avistou duas meninas fazendo o que ela jamais imaginara.

Uma menina que deveria ter 13 ou 14 anos, com os cabelos negros com mechas vinho- acastanhados, que se vestia inteiramente de preto, beijava uma menina com aparência de mesma idade, de cabelos castanhos.

Era impossível saber a cor dos olhos das duas por elas estarem de olhos fechados, e num canto até bem escondido para Alice conseguir enxergar a cena direito, mas tinha certeza do que via.

– Mãe, o que aquelas meninas estão fazendo ? - perguntou Alice para Gina, que até aquele ponto não tinha notado nada de incomum, até perceber do que se tratava a pergunta da filha.

Gina nunca se deu conta de que um dia precisaria ter esse tipo de conversa com sua filha, e mesmo que tivesse, levou um susto vendo o que viu e logo gritou "Harry!" enquanto tapava os olhos da menina.

Harry apareceu se perguntando o que houve, trazendo junto a si Alvo e Tiago, que conversavam com Hugo, até Tiago perceber na menina de vestes negras que beijava a de cabelos castanhos.

– Karina ! - gritou Tiago para chamar a menina, que rapidamente se virou para Tiago, com um sorriso sacana nos lábios, e um brilho travesso no olhar, que continha uma cor esbranquiçada e meio cinza.

A menina puxou pela mão a de cabelos castanhos até perto de Tiago, e junto com Karina veio uma outra menina de cabelos loiros e olhos azuis e um menino de cabelos cacheados.

– Reconheceria sua voz em qualquer lugar - disse Karina chegando mais perto de Tiago e lhe abraçando forte - Como passou suas férias ?

– Mal - disse a menina loira - Mãe quer que eu tire notas melhores e me esforce mais, dessa vez nada de pegadinhas dos marotos.

– Mais ou menos, nada de divertido pra fazer, ah... oi Carol - disse o menino para a menina de cabelos castanhos e olhos verdes

– Eu não fiz muita coisa - disse Tiago por fim - E você, Karina ?

Aquela conversa não tinha realmente perguntas, foi necessário somente uma para que todos dissessem sobre suas férias, e isso foi um ato estranho, pelo menos na visão de Alice.

– Nada demais, só andei fugindo um pouco da Narci - disse a menina

Alice já ia perguntar quem era Narci, quando uma mulher um pouco velha, com olhos azuis e cabelos loiros apareceu, suas vestes completamente pretas e expressão séria no rosto.

Harry a reconheceu como sendo Narcisa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, seu "arqui-inimigo" nos tempos de colégio.

– Já te disse pra não me chamar de Narci - disse a mulher - Sou sua tia, não sua colega de escola. E ajeite essa postura, não quero que fique velha e com dor na coluna como sua velha tia está

A mulher não parecia muito amorosa, mas não tinha raiva em sua voz

– Narcisa - disse Harry com um sorriso no rosto, como um cumprimento

– Potter - disse Narcisa,lembrando a Harry a voz de seu filho - Vamos Karina

– Tenho que ir, tchau suckers– disse ela se virando e dando um beijo no rosto de Carol e bagunçando de leve o cabelo de Alice - Tchau bonitinha

Alice não sabia ao certo o que acontecera, e nem se aquele "bonitinha" fora mandado pra ela ou para a suposta namorada de Karina

– Sua namorada, é filhote ? - disse Harry sorridente, aparentemente ele não a tinha visto se agarrando com Carol.

Ficou um silêncio onde eles estavam, e então, Tiago, Carol, o menino de cabelos cacheados e a menina loira de olhos azuis caíram na gargalhada, o que deixou Harry confuso.

[...]

Já saindo do salão principal, Alice pôde ver Karina e Carol de mãos dadas, Karina com vestes da Lufa-Lufa, e Carol com as da Grifinória, e então Carol puxou-a para um canto, e tentada pela curiosidade, Alice as seguiu.

Não pegou muita parte da conversa, só ouviu o término.

– Como assim terminar ? - perguntou Karina um pouco confusa

– Só terminar - disse Carol - Você e eu sabemos que nenhuma de nós gosta uma da outra, não tanto quanto antes.

– Tá, tá, tá, que seja, te vejo amanhã na aula - e então Karina deu um provável último beijo em Carol, que se retirou para o o outro lado do corredor.

– Tá tudo bem ? - perguntou Alice se sentando ao lado de Karina

– Não se mete na minha vida,pirralha - disse Karina com um ar de quem queria fazer uma piada mas está com muito desânimo.

Karina simplesmente se levantou dali, deixando Alice completamente raivosa pelo comentário, só estava tentando ser legal poxa.

Rapidamente Alice seguiu Karina para o salão comunal da Lufa-Lufa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juro Solenemente Não Fazer Nada de Bom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.