The great change escrita por Line Freitas


Capítulo 27
- Acho que é o destino.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, tudo bem com vocês?
Hoje o capitulo é pouco, pois estou na correria e não tive como escrever... Mas, como eu amo vocês, eu decidi postar, mesmo que seja um pouquinho.. Obrigado pelos comentários e por me acompanharem...
E sejam bem vindos leitores novos...

Bjus no coração de vocês, s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493511/chapter/27

No dia seguinte acordei me sentindo triste, sem motivos para ir a escola. Estava com dor de cabeça, porque chorei um pouco depois que o Bhê foi para casa. Não compreendo ainda o que sinto por ele. As vezes acho que é carinho, as vezes atração, ou até pode ser um sentimento mais profundo, que só vou descobrir com o tempo.

Ainda estava enrolada nos cobertores, abraçada com a jaqueta que o Bhê me deu no dia do jogo. Pois é, sei que isso pode até ser infantil, mas gosto de dormir sentindo o cheiro dele. É como se ele estivesse do meu lado, me sinto tão segura. Tac, tac

– Posso entrar Cecília?

– Entra Mary.

– A senhora não vai a escola hoje?

– Não Mary, to meio mal.

– Quer um chá?

– Quero, pode ser de maça.

Estava com tanta dor de cabeça que consegui dormir novamente. Acordo quando sinto algo quente tocar meu rosto, ao olhar para o lado vejo o sorriso mais lindo do mundo, o de Bernardo. Sorri novamente.

– Bom dia princesa. – disse beijando minha testa.

– Bom dia. O que você esta fazendo aqui?

–A Mary me deixou entrar e me disse que você estava mal.

– Estou com dor de cabeça. É porque eu.. –pausei minha fala ao ver que contaria a verdade.

–É porque você?

– Dormi tarde.

–Que irresponsabilidade. Não deveria ter feito isso. Você é meu exemplo.

– Nem sempre.

– Então, estou te esperando para ir a escola.

– Não vou hoje. - fiz manha.

– Ah, claro que vai. Levanta e se arruma, você tem 20 minutos.

– Não vou ir. – disse me cobrindo.

– Vai sim! Preciso de você, poxa hoje é meu ultimo dia na escola, não posso ir sem você.

– Para de chantagem.

– Vai, preciso de você comigo. Tenho que aproveitar.

– Não fala assim. Parece despedida, não gosto de despedidas.

– Tudo bem, então vem comigo. – ele estendeu a mão.

– Só porque eu sou uma pessoa muito boa. – o estendi a mão. Ele me abraçou forte.

– Seu abraço é tão bom. –sussurrei.

– E o meu beijo é melhor ainda. Quer provar? – me afastei e fiquei o olhando. - Que foi?

– Não se faça de bobo.

Peguei meu uniforme e fui para o banheiro e fiz meu ritual de beleza. Abri a porta do banheiro e vi que o Bhê estava sentado na minha cama deitado no meu travesseiro.

– Pronto, vamos? – ele me olhou assustado.

– Que foi? Te assustei?

– Não, só estava... Deixa pra la.

Entramos no carro e ficamos escutando música, como a escola era perto deu tempo de escutar duas músicas. Entramos na sala de aula um pouco atrasados por causa do transito, que por sinal era ruim pela manhã.

– Desculpa Sra. Elizabeth. -

–Entrem e se juntem conosco. Estamos debatendo sobre o que é o sentimento de amor, como estamos falando sobre o romantismo, decidi fazer um debate sobre o assunto. Diga-me alguma coisa, Cecília.

–É... o amor é complicado.

– Só isso que tens para argumentar? – ela tirou os óculos e ficou me encarando.

– É... – Bernardo me interrompeu.

– Me permite a palavra professora? – ela assentiu com a cabeça.

– O amor é um sentimento complexo, porém único. Podemos dizer que ele não é passageiro, é eterno.

– Linda palavras. E você sabe me definir a diferença do amor e da paixão? – ela o olhou tirando novamente os óculos deixando- os em cima da cabeça.

– O amor é um sentimento forte e intenso, já a paixão é fogo de palha que se apaga rapidamente. – ele me olhou fazendo-me corar.

– Muito bem. – falou a professora.

A aula passou rapidamente e a minha dor de cabeça também. A Carter estava com tanto sono que nem conversamos direito. Na hora do intervalo fomos para o refeitório e finalmente conseguimos conversar.

– Amiga que cara triste é essa?

– Nada não.

–Te conheço, isso tem o Bernardo envolvido, não é?

–Sim, ele me disse que vai ter que ir embora.

– Como assim?

– São problemas pessoais dele, não posso falar.

– Tudo bem, eu entendo, e vocês como vão ficar?

– Bem.- apenas consegui falar isso, até sentir minha lágrimas caindo sobre meu rosto. Senti duas mãos envolver minha cintura me confortando.

–Fica assim não meu amor, tudo vai se resolver.

Depois de desabafar com a minha amiga, me deitei em um canto perto de uma árvore e fiquei pensando em tudo, talvez eu fosse boba em perdê-lo, as vezes temos que nos arriscar, mesmo que tudo seja apenas uma ilusão. Peguei meu caderno e comecei a fazer uma carta para o Bernardo, como não tinha coragem de dizer tudo que eu sentia resolvi escrever.

Bernardo

Não sou perfeita, nem chego a ser a menina dos seus sonhos. Sou apenas uma garota que tem medo, e se sente confusa. Sentimentos são tão complexos que não sei explicar, pois quando estou ao seu lado todos eles aparecem. Você me deixa completamente desnorteada, fora de rumo quando me olha. Em seu abraço encontro a paz que tanto tempo procurei. Quando olho em seus olhos vejo o mais profundo de sua alma, algo tão verdadeiro, um sentimento único e sincero. Talvez eu esteja errada em tentar fugir do que sinto, porque quando estou do seu lado não preciso fingir ser diferente, apenas sou eu mesma. Você me faz sentir sentimentos estranhos que desconheço. Confesso que no começo eu o detestava, não podia nem pronunciar o seu nome, mas tudo foi mudando e depois do nosso beijo, percebi que o que senti foi mais que uma simples atração, foi algo intenso.

Estou escrevendo esta carta por falta de coragem, sim tenho medo, mas meu maior medo é de perder você! Sei que nesse momento você deve estar pensando que sou uma louca, e se estivesse na minha frente me abraçaria o mais forte que pudesse e me diria que sempre esperou por esse momento. Desculpe por não ter a coragem de te dizer isso pessoalmente,

Com amor, Cecília.

Guardei meu material e corri para a sala de aula. Os períodos passaram rápidos e logo o sinal soou para a saída. Me escorei no carro da Carter enquanto ela se despedia do Chris, eles eram tão fofos juntos. Coloquei meus fones de ouvido e aumentei no volume maximo. Sinto alguém colocar as mãos nos meus olhos.

– Adivinha quem é?

– Se eu adivinhar ganho um doce?

– Torta de maça.

– Nick. – ele me soltou e me abraçou.

– O que faz aqui?

– Preciso conversar com você, vamos sair? – nesse momento vejo o Bernardo vindo, isso não vai dar boa coisa pensei.

–Nick, hoje não posso, mas amanhã você me liga e a gente marca algo.

– Já entendi, o seu namorado esta chegando, até mais. – ele me deu um beijo na testa e saiu caminhando.

– Quem era esse otário? Ele não veio dar em cima de você, porque eu já falei para os meninos. –coloquei minha mão em seus lábios.

– Ele é meu amigo, não se preocupa.

– Tudo que me diz respeito a você eu me preocupo. Não quero te perder para um idiota.

– Você nunca vai me perder. Sempre vou estar ao seu lado, sendo amiga ou namorada, quem sabe. – pisquei para ele.

– Vem cá minha linda. – ele me abraçou forte e me beijou na bochecha. – você esta me fazendo ficar bobo por você.

– Você fica lindo assim. – nossos lábios estavam centímetros distância que podia sentir seu hálito de menta e sua respiração acelerada, ele passou a mão em meu rosto e me olhava com olhos de ternura, algo que não consigo explicar. Quando senti que nossos lábios estavam quase colando um no outro, escuto uma buzina de carro e me assusto fazendo-me esquivar para trás.

– Acho que é o destino. - Bernardo me olhou e sorriu.

(...)

Bernardo

Eu sei que mais cedo ou mais tarde a terei em meus braços, é só uma questão de tempo. Cecília foi muito machucada, ela não confia em homens, pois o seu pai a fez desacreditar no amor. Eu a compreendo, e vou a esperar seja o tempo que for necessário, porque por ela eu seria capaz de buscar todas as estrelas do céu.

Nunca me senti tão atraído por uma pessoa, ela me compreende como ninguém jamais me compreendeu. Sinto que ao lado dela todas as coisas são possíveis, posso ser eu mesmo, não preciso me esconder por trás de uma máscara ou fingir agir de uma maneira só para á agradar. Será que estou me tornando um louco apaixonado? Se isso for verdade quero ser o cara mais louco do mundo!

Cecília

Depois da escola fui para minha aula de habilitação. Ver vídeos de acidentes não era o meu ideal, apenas abaixei minha cabeça e não vi nada. Chegando em casa, me deparo com a minha madrasta, que sorte ela estar em casa.

– Oi Nathalie.

– Oi Cecília, faz tempo que não conversamos.

–É.

– Estou muito atarefada ultimamente.

– Nota-se. – sorri.

– Seu pai pediu para te avisar que temos uma festa para acompanha-lo hoje a noite. Comprei um vestido para você usar. Se não gostar, tudo bem, não é obrigada a usar. –sorriu. – peguei a sacola da mão dela e abri.

– Que lindo, obrigado Nathalie.

– Esteja pronta às 20h.

Deitei na cama e liguei meu computador para escutar algumas musicas. Entre elas, estavam, Bruno Mars, Taylor Swift, e Miley Cyrus. Olhei em meu celular e vi uma mensagem do bhê.

Mensagem de Bernardo

Saudades de você, minha loirinha

Mensagem de Cecília

Bobo!

Mensagem de Bernardo

Só se for por você! :)

Tem como não amar? Impossível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se houver algum erro de digitação me perdoem, mas não pude revisar mt!

E ai meus amores, o que estão achando da história?
Comentem, favoritem, recomendem,

bjus, s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The great change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.