A Ruiva e o Maroto escrita por Rosa Granger Potter Malfoy


Capítulo 2
Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493320/chapter/2

Finalmente hoje seria o meu primeiro dia em Hogwarts,acordei animada,arrumei minha mala e fui tomar o café da manhã
–Olá mãe e pai.
–A vergonha da família já acordou? - disse a minha irmã Petúnia.
–Tá com inveja é querida?
Eu?-Ela soltou uma risada-Porque eu teria inveja de uma esquisita?Você é a vergonha da família Lilian,eu tenho é vergonha de você.
Me despedi dos meus pais e sai sem tomar café,não aguentava mais a Petúnia.
POV JAMES.
Filho,não se meta em encrencas- disse a minha mãe Dorea pela décima vez.
–Mãe quem você pensa que eu sou?Eu sou um anjo- eu disse fazendo cara de inocente.
–Sei.
–Estou muito orgulhoso de você filho- disse o meu pai.
POV LILIAN.
Encontrei uma cabine vazia e me sentei lá.
–Olá Lilian,posso me sentar aqui? - perguntou um amigo meu de infância,Severo Snape.
–Claro Sev-eu respondi.
–Espero que você vá para a Sonserina.
–Olá posso me sentar aqui?As outras cabines estão lotadas - perguntou um outro menino que tinha acabado de chegar ali.
–Claro- eu disse.
–Então para que casa vocês querem ir?- ele perguntou.
–O Sev quer que eu vá para Sonserina assim como ele.
–Sonserina?Lá só tem cobras- disse o garoto.
POV JAMES.
Do nada,o outro garoto se não me engano Snape e eu começamos a brigar por causa da Grifinória e Sonserina.
Quando chegamos ao salão comunal,a Lilian me parou e disse:
–O Sev é meu amigo não vou admitir que você fique brigando com ele e nem faça nada contra ele por aí.
Em seguida,ela saiu correndo.
–Aos novatos sejam bem-vindos a escola de magia e bruxaria Hogwarts e aos mais velhos também,agora vamos selecionar os alunos do primeiro ano para uma das casas,SEVERO SNAPE - falou Dumbledore.
Logo que foi colocado o chapéu seletor em Snape o chapéu anuncia:
SONSERINA

–Lilian Evans.
"Com toda a certeza você tem todas as caracteristicas para ser uma -GRIFINÓRIA – o chapéu seletor grita alto a última palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ruiva e o Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.