Let It Go escrita por Mond


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Espero que ainda esteja por ai.
Desculpem a demora, mil perdões .-.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493225/chapter/6

~~~~~ Na Toca ~~~~~

Gina, Harry e Rony terminam de arrumar seus malões para voltarem ao castelo para seu último ano, diferente dos outros anos a casa está quieta, os gêmeos tiveram que voltar ao beco diagonal, Percy mudara-se para mais perto do Ministério da Magia pois achava que já era hora de se virar morando sozinho. Sr. e Sra. Wesley já estavam a mesa esperando-os para o café da manha. Sra. Wesley estava emotiva, era a primeira vez que ficaria sozinha em casa e isso não lhe agradava muito, acostumara-se com a casa cheia.

Não ouve muita conversa, havia um sentimento de nostalgia no ar. Ninguém tocou no assunto da noite do karaoque depois que voltaram de lá, nem perguntaram onde Rony esteve depois e porque só voltou no outro dia. Depois de um café da manha reforçado e uma ultima conferencia em suas coisas houve uma comovente despedida. Sra. Wesley tentava segurar o choro, mas era inúltil, os três receberam um abraço de urso cada um.

–Prometam que tentaram se comportar esse ano, por favor. – Sr. Wesley está segurando a mão de Molly e olhando insistentemente para os 3.

–Pode deixar pai, tentaremos fazer desse ano normal, ou na medida do possível.

Todos riram e quando no relógio via-se 10:45 eles aparataram na estação. Seria um longo ano...

~~~~~ Mansão Malfoy ~~~~~

A semana tinha sido conturbada para Draco, mesmo tento que acertar suas contas com a sociedade bruxa durante o ano que se passou as coisas tinham piorado muito para sua família na questão social. Dinheiro ainda não era problema, mas a sua volta obrigatória para Hogwarts o revoltará. Sabia que tinha sido infantil, mas não estava preparada para estar fora de seu conforto tanto tempo, a compra de seus materiais já tinha sido uma tortura, o publico feminino não era grande problema, ele era belo e carismático, conseguiu conquistar quase todas as garotas que voltariam para Hogwarts rapidamente. Mas o público masculino...

Se aprontara rapidamente na manha do embarque, saiu cedo, as 10 hrs já se encontrava na estação. Conseguirá uma cabine vazia e ficou esperando Zabini, depois de algumas cartas trocadas em algumas semanas, também esperava ver Hermione ali, porém não derá sorte. A morena não apareceu na estação.

~~~~~ Casa de Hermione ~~~~~

Hermione terminava de juntar suas coisas enquanto bichento estava muito quieto na gaiola, como se aprovasse ser deixado lá para a volta ao castelo. Enquanto terminava de arrumar o armário um pássaro negro, enorme atravessa o quarto e pousa na janela cm graciosidade, ela se assusta, mas parando para observar o pássaro ela tem a impressão de já o conhecer.

–É uma Fenix Negra – Morgana esta encostada no batente da porta – Nas minhas andanças pelas florestas livres do último ano encontrei ela ainda filhote, as fadas do leste me deixaram traze-la, bem, ela me seguiu.. Estava ferido, dai cuidei dele, eu o deixei em um ninho no bosque aqui detrás, mas com a chegada do inverno prefiro te-lo aqui dentro.

–Você pode não poder usar mágia, mas parece que ela encontra você... - Hermione olha meio receosa para a ave, porém quando ela se aproxima a Fênix abaixa a cabeça e permite que ela lhe afague a cabeça.

Ela gostou de você. Fiquei sabendo que Fênix tem mais senso de direção do que corujas, acho que posso pedir para ela lhe enviar algumas coisas enquanto você estiver no castelo. - Hermione se direciona a ave

Você faria isso? - A Fênix solta uma curta melodia e levanta voo – Vou levar isso como um sim.

Elas continuam arrumando suas coisas e rindo, mesmo sem querer Morgana acabou se acostumando a presença de Hermione, viver sozinha tinha suas conveniências, mas ela sabia que iria sentir falta da morena, mesmo sem querer admitir. Para Hermione, Morgana era o último laço seu com o mundo trouxa, se não fosse por ela já não existiria razão para ela retornar após o fim da escola.

Após o almoço Hermione aparata em Hogsmeade, em frente ao 3 Vassouras uma carruagem a espera, ainda é cedo, os alunos só começaram a chegar dentro de umas 4 horas. Quando sobe na ela está subindo na carruagem nota os testrálios:

“Provavelmente quase todos os alunos vão conseguir vê-los esse ano...”

Quando ela chega ao castelo Minerva a está esperando na porta principal, o castelo foi reconstruído, sequer aparenta ter sido palco de uma guerra. Um memorial de guerra foi colocado ao leste da entrada a uns 100 metros de distância do castelo. Não preferencias entre aqueles que se foram. Antes de descer da carruagem ela libera Bichento da gaiola e ele passa a acompanhá-la.

– Que bom que você pode vir Hermione. Depois de sua resposta evasiva pensei que iria rejeitar o cargo. - Minerva vai até ela e lhe dá um abraço. As novas responsabilidades começaram a cobrar seu preço, seu cabelo está mais grisalho e suas expressões mais cansadas.

– Eu tive que pensar muito sobre o assunto Profª, não achei que seria adequado o cargo a mim, já tenho fama que baste.

–Eu sei querida, é por isso que te chamei aqui mais cedo, para podermos conversar sobre isso. Venha, vamos entrar para conversar mais à vontade. E não se preocupe com suas coisas, elas estarão no seu quarto quando acabarmos.

Elas seguem para o escritório de Minerva, ele está diferente de quando Dumbledore era diretor, não há excesso de objetos mágicos. Os quadros as cumprimentam quando entram. Minerva ignora a mesa de trabalho e conjura duas poltronas para que elas fiquem mais a vontade. Um elfo logo aparece e lhes servem chá com biscoitos.

–Eu imaginei que você acharia impróprio o cargo de Monitora Chefe, mas esse ano é diferente. Será um ano difícil Hermione, mesmo que a guerra tenha acabado ainda há muito preconceito, porém agora é do nosso lado. Nenhuma criança gostará de ser escolhida para Sonserina e pior ainda será a reação dos outros. Não vou tolerar nenhum tipo de preconceito nessa escola.

–Eu sei que será complicado Professora. Eu mesma não conseguia ver bem o lado daqueles que serviram Voldemort. Mesmo que eu consiga suprir um pouco, não vou conseguir fazer tudo.

–Eu sei querida, a situação é complicada. Eu atenderia seu pedido fossem outros tempos, mas eu preciso de alguém de confiança nesse cargo. Caso eu escolha outra pessoa ela dará preferência aos seus colegas, aqueles que foram liberados pelo ministério após as investigações merecem uma segunda chance.

–Eu entendo Professora.

–Mas não foi apenas por isso que eu insisti que você aceitasse. Veja bem, alguns alunos que desviaram do caminho vem recebendo ameaças de outros alunos do colégio. Não posso permitir que a situação fuja do controle. Você não é apenas sensata, mas também entende de combate. Não espero que a situação se agrave tanto a ponto de um duelo. Mas quero estar preparada para qualquer situação – Hermione agora parece compreender a gravidade da situação, vencer a guerra não foi o suficiente, é necessário não deixar os seus se tornarem algo como os comensais.

–Bem, se esse é o caso Professora, darei o meu melhor.

–Obrigada querida, sabia que podia contar com você. Porém tem mais uma coisa que gostaria de informar e espero que não a faça voltar atrás em sua decisão, o sr. Zabinni será seu parceiro de monitoria.

–Não há problema algum, Professora. - Minerva sorri.

–Agora acho que é hora de tratarmos do segundo quesito da sua carta, certo?

–A senhora está disposta a concordar?

–É claro que estou querida, você realmente não deve ficar tanto tempo longe de sua irmã, até mesmo porque pode ser perigoso para ela. Sabemos que nem todos os Comensais foram pegos e todos aqueles que ajudaram de alguma forma na queda de Voldmort ainda estão em perigo. Ainda mais uma garota sozinha. Entenda, não é possível que você volte todos os fins de semana. Mas eu lhe darei permissão para ir vê-la um fim de semana por mês e nos passeios á Hogsmead.

–Mas e a minha função como Monitora nos dias de passeio?

–Não se preocupe querida. Eu convoquei alguns alunos além dos monitores para me ajudar com algumas tarefas extracurriculares, os passeios á Hogsmead é uma dessas tarefas. E se lhe acalma saber o Sr. Neville e a Srta. Lovegood estão entre os escolhidos.

–Muito obrigada Professora. Eu fiquei incomodada em deixá-la sozinha por tanto tempo, não quero quase perdê-la novamente.

–Eu lhe entendo minha cara. Mas agora que já resolvemos nossos assuntos, vou lhe mostrar o seu quarto.

Elas saem do escritório e se direcionam ao quinto andar do castelo, na área leste, afastado das salas de aula. Há uma tapeçaria dourada e prata quase no meio do corredor.

–Aqui, está tapeçaria é a porta para a sala comum, apenas eu, os professore, a Srta. e o Sr. Zabini tem como abri-la, o feitiço para abrir a porta é Locralí, qualquer pessoa pode recitá-lo aqui, mas apenas aqueles a quem o feitiço é fiel podem abrir a porta. Agora tente minha cara.

Hermione se aproxima da tapeçaria e lança o feitiço, uma porta dupla de madeira se abre a sua frente. A primeira visão é uma sala parecida com o salão comunal grifinória, mas as cores são neutras, há duas grandes janelas no fundo da sala que se abrem para uma sacada. No meio da salá há dois grandes sofás em frente a lareira e algumas poltronas espalhadas pela sala. O piso é de madeira, entre os sofás e a lareira há um tapete felpudo cinza e preto. Na parede da direita há um emblema da sonserina e a direita dele uma porta alta de mogno negro. Na parede da esquerda há um emblema da grifinória e a sua direita outra porta de mogno negro. As paredes livres da sala são brancas.

–Como deve ter percebido, o quarto da esquerda é o seu. Agora vou deixar a senhorita se acomodar, suas coisas já devem estar lá. Ah, já ia me esquecendo – Minerva entrega um papel a Hermione – Esse ano a Srta. tem passe livre na biblioteca. E caso queira trazer os seus amigos aqui, eles podem sair sem que você tenha que laçar o feitiço, qualquer pessoa pode sair, só não entrar.

–Muito obrigada Professora – Hermione lhe lança um enorme sorriso.

–Não há de que querida, apenas não se esqueça de descer para o jantar, certo? Vai haver uma reunião de monitores logo após ele e você precisa estar presente. Mais uma coisa, dentro do seu quarto há uma passagem para o salão da grifinória, ela só se abre com a identificação da sua varinha, então esteja sempre com ela.

–Pode deixar professora, entrarei para o jantar com os outros alunos.

–Então vou deixá-la a sós querida, até logo.

–Até logo Professora.

Seu quarto é espaçoso, há uma cama de casal forrada com um edredom vermelho, a parede atrás da cama é vermelho e dourada. Não há motivos para manter a descrição dentro dos quartos. Uma porta dá para um banheiro particular, espaçoso também, suas paredes são brancas, a banheira marfim. A passagem para a grifinória é um quadro de uma macieira, caso alguém esteja tentando entrar sem ser convidado, as maças começam a cair. Hermione passa o restante do tempo arrumando suas coisas até o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Deixem comentários, por favor *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let It Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.