Minha Flor, Meu amor escrita por Marcela Weasley


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493187/chapter/2

Já tinham se passado dois meses depois que as férias haviam acabado. Pedro mudou mesmo a minha vida, tornou-se meu melhor amigo, e sua irmã, Gina tinha tornado minha melhor amiga, meu namoro com Luca estava bem e minha vida nuca estava comum, pois tinha amigos loucos e brincalhões.

Na segunda-feira levantei e aprontei-me para a aula, ao contrário dos dias normais, estava fazendo muito calor então coloquei um short não muito curto um sapatinho baixo e uma camiseta escrito “I Love Rock” e estava de cabelo solto.

Quando cheguei na escola estava acompanhada por Luca, só que logo ele se retirou para outro treno de basquete, quando olhei para o lado Pedro vinha em minha direção.

– Bom dia flor do dia. – Ele disse muito alegre e com o seu jeito brincalhão de sempre

– Bom dia.

– E aí flor o que tem para hoje? Passeio no shopping ou no parque?

– hoje é segunda-feira, não rola nada para fazer, nem um passeiozinho no parque. – Respondi meio desanimada

– a que pena queria sair hoje – Ele disse meio triste.

Depois de estarmos conversando o sinal tocou e íamos em direção à sala quando um garoto gritou “Lindas pernas Julia”

Pedro ficou revoltado e gritou um palavrão para ele. Algumas pessoas gritavam para o garoto “Cuidado em, o Luca te mata”. Constrangida, mas feliz por ele ter me defendido me dirigi a ele.

– Pedro não precisa se preocupar eles estão me fazendo zoando.

– Não estão não – Disse ele já ficando um pouco vermelho.

– como assim? – Perguntei Confusa

Sabe o que é... – Ele tentava dizer algo, mas não conseguia agora ele estava literalmente vermelho – Você tem mesmo pernas lindas, mesmo sendo seu amigo eu só home e eu meio que... reparo.

Indignada virei as costa para ele, mas ele me segurou.

– Não fique com raiva vai!

Sem dar ouvidos me soltei e continuei andando. Ele em vinha atrás de mim.

– Você não ficou mesmo com raiva ficou? – Ele disse meio que confuso no meu ouvido. Virei-me para ele e querendo não acreditar no que ia falar disse:

– sim, estou mesmo com raiva. Sabe por quê? Por que nunca pensei que meu melhor amigo fosse tirar onda com a minha cara. – Ele deu uma risadinha, fiquei mais nervosa ainda.

– É engraçado né? Seu babaca.

Eu já ia sair andando novamente quando ele me paro e disse:

– Pare com isso você não acha que eu estava tirando onda com a sua cara acha? O que eu disse é sério, você tem mesmo pernas deslumbrantes.

Percebendo que ele estava falando a verdade fiquei vermelha. Ele percebendo começou a rir.

– Sabia que você e a pessoa mais vergonhosa que eu já conhecia na vida? Vou começar a ti chamar de pitanga em vez de flor. – Começamos a rir juntos.

Percebi que já estávamos atrasados, puxei Pedro pelo braço e saímos correndo. Quanto terminou a aula saímos sala eu, Pedro e Gina, Pedro estava me abraçando fazendo cócegas em mim, nós três estávamos nos divertindo. De longe vi Luca olhar a cena com desgosto. Luca tentava não demostra o ciúmes que tinha de Pedro, mas eu sempre percebia. Quando eu percebi que ele estava nós observando me dirigi a Pedro e disse:

– Melhor mantermos um pouco de distância.

– Como? – Ele perguntou sem entender nada

– É que Luca não esta gostando dessa aproximação

Eu vi o humor de Pedro mudar totalmente, ele que estava brincando estava com a cara fechada.

–Entende? – Perguntei

– Sempre ele – Ele disse num sussurro mais para ele do que para mim – Não, não entendo, você vai deixar um namorinho atrapalhar nossa amizade? Você vai deixar ele atrapalhar nossa amizade?

– Calmo Pedro, ninguém vai atrapalhar nossa amizade.

Eu estava entendo ele, até ele chamar o meu namoro de “namorinho”. Aí eu não aguentei e explodi:

– COMO ASSIM VOCÊ FALA ISSO DO MEU NAMORO? – Disse gritando.

Nesse momento toda a escola se virou para nós. Gina então se virou para nós e disse num sussurro para que só nós escutássemos:

– Dá para vocês falarem mais baixo, a escola inteira está os observando.

Eu e Pedro que estávamos estressados respondemos juntos

– NÃO!

– ok, não esta mais aqui quem falo. – Nisso Gina se retirou.

Eu abaixei um pouco o tom de voz e achei que ele ia ceder, mas ele estava mesmo disposto a discutir sobre aquele assunto.

– Você esta sempre defendendo ele, você não enxerga que ele quer nós separar?

– DEIXA DE SER RIDÍCULO Pedro Oliveira.

Neste momento Luca interferiu:

– Opa, pera aí eu nuca quis destruir amizade de ninguém você está- Antes mesmo que Luca pudesse continuar Pedro disse:

– Não intromete que ninguém te chamou na conversa.

– Você e tão grosso – Disse me dirigindo a Pedro.

– Você sempre defende ELE – nós dois parecíamos que íamos explodir – Sabe o que você é? Uma idiota - Ele completou.

Neste momento o circo se formou de vez, vi Luca indo para cima de Pedro.

– Pera ai, você não vai falar assim com a minha namorada, não mesmo

Gina que antes olhava de longe veio até a mim e levou Luca de lá. Totalmente esgotada de brigar disse chorando de raiva:

– Pedro você nunca me deu tanto desprezo na vida, não quero te ver NUNCA mais. Ouviu bem? NUCA!

Naquele momento a escola inteira estava assistindo a nossa discussão. Olhei em volta e gritei para todos ouvirem:

– O ESPETÁCULO JA ACABOU PODEM IR EMBORA, VAMOS, VOCÊS NÃO TENHEM O QUE FAZER?

Depois do que eu disse as pessoas começaram a se dispersa e param de olhar

Fui em direção a Luca que já parecia estar com humor normal de novo e disse com grosseria

–Você vem?

– Mas eu... – o interrompi ates que ele pudesse continuar

– Vem ou não vem? – Falei com um tom mais alto.

– Você pedindo com carinho assim é lógico que eu vou – ele disse ironicamente.

Naquele instante dei uma ultima olhada em Pedro, ele parecia em choque e pensando aquela sena me deixou abalada, mas não me importei, puxei Luca e me retirei da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo ficou grandinho mas é essencial para a história. :0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Flor, Meu amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.