a Tempestade e o sol escrita por James Silva


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493155/chapter/6

Cristina aguarda ansiosa a chegada de sua mãe e sua irmã no aeroporto. Quando as duas surgem na porta do desembarque, a jovem fica ainda mais emocionada ao ver Cecília com um bebê no colo.

– essa e a minha sobrinha ?
– e sim .disse Cecília
– porque vocês não me contaram dessa decisãoafinal a ideia inicial era deixa o bebê pra adoção
– essa é uma longa historia .falou Carmen
No hotel a mãe contar a historia para Cristina
– e como vocês vão explicar esssa historia a Selma falou que a Cecília viajou para trantar uma lesão e aparecer com um filho
– a única soluçõa e dizer que essa menina e minha filha .fala Carmen ,eu podiar perfeitaente ter filhos na minha idade e a única solução para manter os patrocinios da Cecília
Depois de muita discussão, a tenista leva Alice para dormir com ela e Cris . A sós com a irmã, a jovem chora e pede apoio: -Pelo amor de Deus, Cris . Não me abandona agora. Eu sei que a situação é absurda, mas qualquer coisa era melhor que deixar a Alice lá, entende?”.
As duas se abraçam,, emocionadas e admiram a nova integrante da família.
– x-
– Selma vai vir umas amiginhas da Natalia aqui ta bom
– agora não Cadu tou ocupada
– o que você está pensado
– aquela incosequente da Cecilia eu descobrir que ela teve uma filha , o combinado era ela dar a criança para a adoção ela quer arruinar a carreira dela e a minha também
A porta bate e a mãe da amiga de Natalia
– oi
– oi você e o Cadu não e ? eu sou a Dora , e essa e a Olivia
– olá eu vou chamar a Natalia
As meninas brincam e Dora fica impressionada com os dotes de Cadu.
–x-
Cristina contar a verdade para Manu na faculdade quandos as duas estão saindo elas encontram Rafael no caminho decidida Cris decidir contar a verdade para ele.
–A minha irmã chegou ontem e... Eu achei que você gostaria de saber
– hum que bom .ele fala saindo
A garota fica sem enteder nada
–x-
Cecília resolve levar Alice para passear e tem um encontro inesperado. Sentada em um banco de uma pracinha, ela avista Rafael .
No impulso, Cecília se levanta e os dois cruzam o olhar. Rafael se aproxima e diz que ligou para Cristina para saber onde poderia encontrá-la. Ainda sem jeito, os dois colocam o assunto em dia e ele nem percebe o carrinho de bebê.
– a gente precisar conversa afinal as coisas entre a gente ficaram mal resolvidas
Cecília deixar escorrer uma Lágrima Ana e Rafael implora para que ela explique o que está acontecendo. Muito confusa, a tenista pede apenas um abraço.
Os dois se abraçam muito comovidos, mas o celular toca e Cecília volta à realidade. Alice começa a chorar no carrinho e ela, constrangida, apresentar a criança
– essa e a Alice minha irmã
– sua irmã ? sua mãe tá gravida ?
– sim ela teve ela na viagem que fez comigo
– essa criança e filho do meu pai ? e minha irmã também ?
Ela fica nervosa, diz que precisa ir embora.
Antes de partir, Rafael declara: -Cecília ? Eu não vou ficar insistindo, enfim, não quero ficar te enchendo, mas quando você quiser, se você quiser conversar, me liga... O meu celular é o mesmo
–x-
Desconcentrada e preocupada com a criação da filha, Cecília não consegue ser a mesma fera nas quadras. No primeiro torneio que disputa após voltar ao Brasil, a tenista é arrasada por adversária e sofre uma chuva de críticas. A começar pela treinadora. Selma não espera nem a cabeça da jovem esfriar. Ao encontrá-la no vestiário, logo após a derrota, já começa com as cobranças.
–Quando você entrou na quadra hoje, é claro que eu já sabia... Agora, o que eu não podia esperar era a extensão do vexame, da humilhação pública da sua derrota!”,
reclama. Sem paciência, Cecília diz que precisa voltar para casa porque Alice está com febre alta. Fria, Selma manda a tenista nunca mais citar a filha.
–Não tem competência nem para cuidar da própria vida, vai se arvorar a ser mãe!”.
Revoltada, Cecília reage e enfrenta a treinadora.
–Dobra a língua para falar da minha filha, Selma ! Ou eu não respondo por mim! Se você é esse monstro, que abriu mão da sua própria filha em nome da carreira... Eu não sou, ouviu bem? Não sou!”
Impactada com as palavras de Cecília , Selma tenta disfarçar e diz que não entende do que ela está falando. Mas Cecília continua:
–Por mais monstruosa que você seja, você não pode ter esquecido: você entregou a sua filha, Manuelle , era esse o nome dela, não era? Foi tua filha quem me contou a verdade quando foi atrás de você na sua escola, e você tratou a coitada feito um cavalo”, completa.
Nervosa, Selma se faz de desentendida e alega que deve ser um golpe.
–Fica tranquila, que ela não vai querer te faturar como você fala. Ela já desistiu de você. Na verdade, ela desistiu justamente quando viu de perto quem você era”,
A treinadora ainda pede o telefone da “tal Manu ”, mas Cecília não entrega.
–x-
Cadu e Dora levam Natalia e Olívia a um Pet Shop onde as crianças se divertem , Cadu compra um Hamster para a filha .
–x-
Intrigada, Selma não consegue esquecer a revelação de Cecília sobre a filha que abandonou na adolescência. Segundo a tenista, a garota estaria de volta, e por perto. Determinada a saber mais detalhes sobre Manuella , a treinadora busca informações no banco de dados do curso de tênis. Não satisfeita, continua a pesquisa na internet, descobre a inscrição da garota na universidade e vai até o campus atrás dela.
Chegando lá, pega a Loira de surpresa:
–Do mesmo modo que você foi atrás de mim, eu também fui atrás de você. Quando soube que você tinha se matriculado na minha escola, eu resgatei a sua ficha”, explica.
Rude, como sempre, a treinadora não baixa a guarda, mas revela que também tinha curiosidade para saber um pouco mais sobre Manu “
– Será que eu posso convidá-la para um almoço, amanhã talvez, quem sabe? Nós duas, em um lugar mais reservado, tranquilo”, sugere. Esperançosa,Manu aceita na hora e combina o encontro para o dia seguinte.
–Cada vez mais intolerante com o marido, principalmente após a derrota de Cecília na volta às quadras, Selma não mede as críticas e pega pesado por qualquer coisa fora de ordem em casa. Furiosa ao perceber que Cadu comprou outro hamster para Natalia , a treinadora tira satisfação e ouve um desaforo.
Enciumada, a treinadora pergunta se foi Dora quem teve a ideia de fingir que o ratinho não morreu, substituindo-o por outro idêntico, e não fica nada satisfeita ao perceber que estava certa.
–Mas essa gente é espaçosa! Deixa eu comprar um rato e mandar para casa dela, para ver se ela gosta!”, provoca.
Irritado, Cadu não gosta das cobranças da mulher e dispara:
–Desculpa, mas você mal olha na cara delas... É como se as duas não aparecessem no seu radar. E criança percebe, sente falta. Daí, quando alguém dá uma gota de atenção...”, afirma defendendo Dora e aumentando ainda mais a implicância da treinadora.
Cadu tem uma forte reação e barra a passagem da mulher:
–Nós dois firmamos um trato e não um contrato entre patroa e empregado. O que precisa melhorar aqui dentro é a nossa parceria como homem e mulher. Eu tenho contribuído e muito, agora, se não está bom para você, nunca, e em nada, eu me demito
–x-
Manuella sempre soube que era adotada afinal seus pais nunca lhe esconderam a verdade. Mas, de alguns anos para cá, a jovem vem sentindo curiosidade de conhecer sua verdadeira família. Após muita busca, ela descobre que sua legítima mãe é Selma , uma treinadora de tênis muito rígida, que mora na mesma cidade que ela.
Cheia de esperança, Manuella fica feliz com o interesse da mãe, mas acaba tendo uma grande decepção durante o almoço. Depois de conversarem,Selma é direta e dispara:
–O meu marido e as minhas filhas não sabem da sua existência e nem teriam agora como entender ou aceitar. Não seria justo com eles, você compreende?”.
Arrasada Manu responde
– poder fica calma que eu não vou mais procurar você porque eu não tenho o minimo interesse nesse seu dinheiro , e deixar que eu pago a contar .se eu soubesse que você e assim nem tinha prdindo meu tempo ei te procurar.depois disso ao chegar em casa a menina chorar muito e e amplarada pelos pais adotivos .

–x-
Depois do desencontro com Cecília ,Rafael não tem tido sossego. Ele sabe que a tenista tem uma coisa importante a lhe dizer e vai atrás dela Quando está indo à casa da garota o jovem avista Cristina passeando com Alice .
Ele diz que precisa falar com Cecília . Cristina disfarça o nervosismo e diz que a irmã está em torneio. Instintivamente, ele se abaixa para ver Alice e pede para segurá-la. Surpresa com a presença do pai de sua sobrinha, Cris não consegue negar e, antes que possa falar qualquer coisa, Rafael já está com as filhas nos braços.
Nesse momento, Cris avista Carmen que vem apressada em direção a eles. Antes mesmo que a irmã de Cecília consiga evitar o encontro desagradável, Carmen arranca a menina do colo de Rafael dizendo que a criança não gosta de ir com estranhos.
–Eu não sou um estranho, Carmen . E você sabe muito bem disso
–x-
Natalia insiste com Cadu para Olivia filha de Dora ir brincar em sua casa. Receptivo, o pai de Natalia não só prepara lanches para as crianças, como faz um jantar para mãe de Olivia. Dora, como sempre, fica impressionada com a habilidade de Cadu
Depois de comerem e brincarem bastante, cansadas, as crianças dormem. Cadu e Dora observam os filhos e aproveitam para relaxar acompanhados de uma boa taça de vinho. A mãe de Olivia tenta se desvencilhar dizendo que é hora de ir, mas Cadu que está sozinho em casa, insiste para eles relaxarem um pouco.
Dora cede, e os dois ficam sozinhos na sala, em uma conversa mais intimista. Eles falam de carreira, frustrações e seus casamentos. De repente, no momento em que os dois se olham, em silêncio,Natalia aparece pedindo água.
–x-
Depois do encontro com a mãe e a decepção Manu tentar recomeçar mais ao chegar na faculdade tem mais uma briga com o namorado Guilherme
– Manu o que aconteceu estava preocupada com você porque não atendeu minhas ligações ?
– precisava fica sozinha
– poxa eu sou seu namorado você se abre mais com a Cecília e a Cristina que vocês ficaram amigas outro dia do que comigo
– agora não Gui não estou com cabeça para os seus ataques
– você nunca tem tempo para a gente Manu esse e o problema
– pra min chegar Guilherme acho melhor a gente termina o nosso namoro não esta dando ceto essa relação
– terminar ? não não que terminar porque já tem outro e isso ?
– que outro lá vem você com esses seus ataques de ciumes tchau vou pra minha aua até mais . ela sair deixando o (ex) namorado furioso
–x-
Rafael e Beto estão em uma lanchonete batendo papo e decidem desabafar seus problemas
– cara você não me contou porque terminou com a Cecília
– nem eu sei porque ela chegou do nada dizendo que queria terminar , depois ela viajou com a mãe e voltou com uma criança dizendo que e irmã dela , mais não vamos fala de min vamos fala sobre você estou te achando estranho esses dias
– amigo conhecir uma garota que e um anjo não sei o nome dela , na verdade não sei nada sobre ela mais desde que vir ela não paro de pensar nela.
–x-
Desde que teve decepção com Selma, sua mãe biológica, Manu resolveu mudar de aparência radicalmente. Ainda tensa, a garota passa em frente a uma loja de piercing e decide entrar. Após colocar o acessório na sobrancelha, a estudante chega à faculdade de visual totalmente modificado e se aproxima de um grupo de jovens mais velhos.
Eles comentam sobre a festa que estão organizando, e um dos rapazes diz que seu carro está lotado. Prestativa e querendo se enturmar, Manu oferece seu veículo para dar carona ao pessoal. Eles desconfiam que ela não tem idade para ter carro, mas a garota permanece firme: "
–Se não tivesse, não estaria oferecendo".
–x-
A amizade entre Dora e Cadu está ficando cada vez mais complicada. Quando Selma chega de viagem mal-humorada, depois do torneio, as meninas tratam logo de correr para matar as saudades da mãe.
Fria e distante, ela faz um rápido afago nas crianças e reclama da bagunça de brinquedos na sala. Natalia explica que jogou com Olivia e Dora e, por isso, os brinquedos ficaram espalhados.
: -Quer dizer então que, enquanto eu ralo, você fica em casa desfrutando a companhia da mamãe da amiguinha da Natalia no sábado à noite?".
Atingido, o marido diz que aquele não é assunto para conversarem na frente das crianças. A treinadora avisa que não quer ouvir o nome de Dora nem agora nem nunca mais.
–x-
Cris encontra Manu e se surpreende com o novo visual da amiga. Preocupada, ela pergunta a Manu se os pais dela aceitaram a transformação. A estudante é ríspida com Cris e pede para ela mesma perguntar.
Percebendo que a garota não quer comentários sobre sua transformação, Cris vai direto ao assunto e conta a decisão dela e de Cecília de fugir e morar na casa da avó
–Conta comigo para o que precisar. Que tipo de favor você ia me pedir?"
– então vou precisar do seu carro
– tudo bem ,pegar a chave mais tarde na festa que eu vou
– mais como você vai fazer para ir embora ?
– desecana tenho a esperança deencontra um gato que me leve para casa
–x-
Disposta a mudar de vida, assumir a maternidade de Alice e ser feliz ao lado de Rafael, Cecília foge de casa de madrugada ao lado da irmã e da filha, deixando Carmen e sua obsessão para trás. Mas o plano acaba dando errado. Cristina percebe um buraco no meio da curva, mas não dá tempo de desviar e o carro capota várias vezes.
Mesmo com todo o impacto, as irmãs ficam conscientes.
–Eu vou tirar ela, depois tiro você. Fica parada, está bem?”, afirma Cecília para Cristina prestes a tirar o cinto de segurança. A situação piora com a chegada de um caminhão. O veículo não consegue desviar e acaba batendo forte, derrubando o carro das meninas barranco abaixo até afundar em um rio.
Desesperada, Cris percebe que a água começa a subir pelas laterais do carro e tenta acordar a irmã. Depois de sacudi-la, repara que Cecília está com um ferimento na cabeça. Desesperada, consegue tirar Alice da cadeirinha no banco traseiro e salva a sobrinha. Ao emergir, pede ajuda ao caminhoneiro, que se joga na água para tentar resgatar a tenista.
Com muito esforço, ele consegue soltar o cinto de segurança e salva Cecília que já está com a respiração muito fraca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

saudades de escrever ainda bem que o nyah voltou