O Segredo escrita por Mieko Yamada


Capítulo 3
O início


Notas iniciais do capítulo

Aqui começa a história pra valer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493087/chapter/3

Hoje eu estava pensando em tudo que já passei e percebi que se eu não colocar isso em algum lugar, vai ser como se nunca tivesse acontecido e não é isso que eu quero!

Então eu vou contar aqui, tudo, desde o início! E tudo começou assim:

“Em um lugar muito distante...” Tá, não foi assim! Tudo começou há três anos...

Eu tinha 11 anos e me tornei órfão. Para ser guardião, não é necessário que eu seja órfão, mas meus pais deixaram a curiosidade ser maior que o senso de perigo de ambos, e tentaram entrar em Del Ario. Eles foram mortos pelo capitão da guarda do reino Ekifóstos, outro reino com espécies racionais, que são quase humanos, porém alados e com 3 olhos.

Sempre me achei um estranho vendo todos os meus colegas com seus pais que os mimam o tempo inteiro, e eu vivendo com um homem que me adotou, mas eu acho que ele não gosta muito de mim, pra ser sincero talvez Gerson só esteja me criando como um filho, porque ele foi o último guardião do 11° portal e como eu sou o seu sucessor, ele tinha que ter certeza de que eu poderia substituí-lo.

Um dia, eu havia acabado de voltar para casa e o Gerson me chamou para conversar. Ele começou me explicando que eu nasci para algo muito além daquilo que a ciência consegue explicar, eu era o guardião de um dos 12 portais para Del Ario, e que se eu não me esforçasse com isso, um mundo inteiro poderia sofrer as consequências. Del Ario é um local sinistro e muito diferente do que eu jamais pudesse imaginar, eu fiquei chocado, não conseguia acreditar, então ele me levou até lá, e foi demais, eu finalmente descobri qual era o meu dever, mas eu tinha mais que um dever, eu tinha um objetivo: vingar a morte de meus pais, e impedir que a vida de outros fossem alterada por causa do novo mundo que me fora apresentado.

Sabe, depois de um tempo, eu acabei me acostumando com tudo isso. A pressão é muito grande, mas eu sei que esse é o meu dever, e um dever não é apenas algo que você é obrigado a cumprir, é algo que quando não se faz pode trazer consequências, sendo elas boas, ruins ou péssimas!

As vezes eu tenho vontade de mandar tudo pro espaço, mas logo eu me lembro do meu objetivo, eu tenho uma razão pra existir. Sou eu mesmo, gosto do que faço e isso me basta!

Minha vida é assim, cada dia que passa é uma nova aventura e um novo risco, que eu estou disposto a enfrentar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.