A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 7
Capítulo 7 - A trégua.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, espero que gostem do capitulo 7, este deu um pouco mais de trabalho ...quase não sai...muito trabalho pra mim tb...espero que gostem de mais ums conversa amistosa entre Edward e Jacob...pra que Team vcs torcem? mandem seus comentarios com a resposta...bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/7

 

Capitulo 7 – A trégua.

 

 

 

A noite foi longa Bella havia dormido bem, aparentemente. Não falou meu nome e nem o de Jacob, ela colocou seus braços em meu tronco se aconchegando em mim como se quisesse proteção. Perto da beleza dela a noite era nada, sentia seu sangue correndo e me perguntava como seria se eu estivesse vivo? Se eu fosse um humano novamente? Se eu pudesse sentir seu calor? Como deveria ser poder beijá-la com o calor que ela desejava sem machucá-la com a minha força?

 

Sentia muita dor e tanto arrependimento por tê-la abandonado, o vira latas me fez ver bem como ela estava se refazendo sem mim, como ele podia abraçá-la e transmitir seu calor...respirei profundamente sugando seu aroma que percorria o ar do meu quarto, seu perfume doce, seu aroma de flor...”como pude ser tão tolo?” me puni mentalmente, aquelas imagens não me deixavam em nenhum momento...eu precisava proteger Bella de Victória, dos Volturi, dos lobos e de tudo que pudesse colocá-la em risco.

 

Junto com a manhã veio à vontade de não deixá-la ir embora, ficar sem ela uma hora que fosse era sufocante. Alice a deixaria em casa e poucas horas depois eu apareceria fingindo ter chegado de viagem, segurar minha vontade de estar lá tão logo Alice a deixasse era muito grande...a intensidade do meu sentimento dificilmente seria entendida por um humano, talvez por isso as pessoas demonstrassem e seu pensamento não entender esse sentimento tão intenso que nós vampiros sentíamos, apenas um poderia ser capaz de amá-la como eu e definitivamente não gostava de pensar nele – você precisa me deixar ir Edward, Charlie pode desconfiar se você aparecer comigo eu não quero ter que explicar que o meu namorado voltou a tempo para a festa do pijama, ele não entenderia.

 

 - Mais Bella, eu não posso te deixar sozinha – falei baixinho na falsa ilusão de que os outros não me ouviriam.

 

- Não Edward, meu pai iria me fazer te mandar pro Alaska antes mesmo do baile de formatura. - ela fez careta.

 

- Ela tem razão Edward – Alice interrompeu – Charlie vai achar estranho.

 

“Não se preocupe Edward” Carlisle pensou “Bella ficará bem por uma manhã” ele dirigiu seu olhar pra mim esperando compreensão.

 

Me despedi de Bella enquanto Alice a levava pra casa no meu carro, essa idéia surgiu para que Charlie tivesse certeza de que eu realmente estava fora. Tentei me distrair com meus irmãos enquanto o tempo passava monótono e devagar. Tentava encontrar uma maneira de manter Bella a salvo e ao mesmo tempo humana por isso pedi a Alice que tentasse ver no futuro, algo que pudesse ser tão perigoso quanto Victória ou os Volturi, nada...aquele silêncio, aquela falta de sinais que pudessem indicar perigo me deixava sempre alerta, Emmett e eu corremos pelas redondezas tentando encontrar algo...pegadas um cheiro, algo que mostrasse que Victória havia estado por perto...nada. Era isso o que mais me preocupava sua falta de qualquer coisa que pudesse indicar sua presença.

 

Nós sabíamos que ela estava por perto ou talvez fosse somente o perigo eminente que nos colocasse em guarda.

 

Emmett e eu corremos pela floresta de Forks por mais de uma hora quando constatamos que ninguém havia passado por lá...-Melhor voltarmos Edward, não há nada aqui – Emmett disse, voltamos tão rápido como saímos, encontramos todos em alerta como se esperando pelo pior. Ate mesmo Carlisle estava preocupado com a situação.

 

- Vou encontrar Bella Carlisle, não posso deixá-la sozinha com Victória solta por ai.

 

- Vá Edward! Diante desse silencio nós não devemos mesmo arriscar! – entrei no carro e fui para casa de Bella o mais rápido possível. Aquela manhã demorou de passar como se o tempo quisesse me castigar.

 

Parei carro na frente da casa dela quando algo me chamou a atenção, um cheiro que eu não conseguia identificar a quem pertencia, não era um lobo com certeza. Aquele cheiro pertencia a um...vampiro...Ouvi os pensamentos tranqüilos de Charlie dentro de casa, o cheiro de Bella também estava no ar...eles estavam bem então o que? Quem era? A quem pertencia aquele cheiro? Andei impaciente ate a porta e toquei a campainha tentando controlar minha ansiedade, ouvi os passos tranqüilos dela ouvi Charlie avisar - A porta – “deve ser aquele moleque que não desgruda da minha filha” ele pensou.

 

- Não fique tenso, pai.- ela disse num tom de brincadeira enquanto eu ouvia seus passos vindo em direção a porta, “como não ficar tenso se ele não se afasta nunca” Charlie pensou, mais naquele momento não eram os pensamentos de Charlie que me preocupavam e sim aquele cheiro no ar, aquele cheiro que eu não sabia a quem pertencia. Bella abriu a porta com seu sorriso mais bonito no rosto, parecia mesmo feliz em me ver, eu não podia relaxar enquanto não descobrisse se ela estava a salvo. Lá dentro o cheiro estava ainda mais forte, rosnei com o forte aroma que estava no ar, se não foi um de nós que esteve lá e nem Victória de quem seria aquele cheiro? Seria dos Volturi?

 

Me coloquei em posição de defesa a quem quer que quisesse machucar Bella - Edward? O que...- percebi que ela iria dizer algo, coloquei meus dedos sobre os seus lábios selando-os para que não me desconcentrasse, olhei ao redor para ter certeza de que Charlie não estava no campo de visão.

 

- Me dê dois segundos! Não se mova.- falei baixo para que Charlie não ouvisse.- corri o mais rápido que pude para não deixá-la sozinha mais tempo. Subi as escadas e segui em direção aonde o cheiro era mais forte...no quarto de Bella. Procurei por pensamentos audíveis e tudo que percebia eram os de Charlie, por via das duvidas chequei o banheiro, os quartos e a cozinha antes de voltar em menos de dois segundos. Me aproximei dela segurando-a pela cintura e a levei ate a cozinha onde ninguém poderia nos ouvir naquele momento não me importei com os pensamentos de Charlie e sim com a segurança de Bella - Alguém esteve aqui – eu sussurrei

 

- Eu juro que nenhum lobisomem – ela se defendeu

 

- Não um deles – continuei olhando para todos os cantos como se pudéssemos ser atacados a qualquer momento. O cheiro estava em toda atmosfera.

 

- Victoria? – ela perguntou confusa

 

- Não é um cheiro que eu reconheço.

 

- Um dos Volturi – o sangue começava a fugir do seu rosto

 

- Provavelmente.

 

- Quando?

 

- É por isso que eu acho que foi um deles, não foi a muito tempo, cedo hoje de manhã enquanto Charlie estava dormindo. E quem quer que tenha sido não tocou nele, então deve ter sido por outro propósito.

 

- Procurando por mim.- Bella estava assustada, eu precisava tirá-la dalí de qualquer jeito mantê-la segura, mais eu sabia que ela não iria se Charlie estivesse em perigo. Estava tão concentrado em resolver esse problema que não ouvi Charlie se aproximar, estava parado ainda pensando na solução quando o ouvi perguntar - Sobre o que vocês dois estão cochichando? – olhei para Bella com sua expressão de terror enquanto ela o olhava assustada pela nova revelação - Vocês dois estão brigando... bem, não me deixem interromper. – ele carregava uma tigela de pipoca enquanto se dirigia a cozinha “o que será que está acontecendo? Será que minha filha finalmente descobriu que Jacob seria melhor namorado que esse garoto metido? Bem que eu gostaria que Bella deixasse ele para que ele visse como é bom ser deixado pra trás...” os pensamentos de Charlie começavam a me incomodar visto que ele ainda tinha imagens mentais vividas de quando fui embora de Forks, ver Bella sofrer mesmo que como uma mera lembrança era doloroso demais. Mesmo sem perceber os pensamentos dele me machucaram muito precisava tirar Bella dali o quanto antes, era perigoso naquele momento permanecer naquela casa.

 

- Vamos – falei sem humor, até quando eu teria que conviver com aquelas memórias que me atormentavam, além daquele cheiro que estava no ar, em quantos perigos eu a coloquei por egoísmo?

 

- Mas Charlie! – ela perguntou com sua voz trêmula, ela tinha razão era perigoso deixar Charlie sozinho. Quem quer que tenha estado na casa dela não o incomodou provavelmente porque ele estava dormindo, caso voltasse e o encontrasse acordado poderia ser perigoso. Peguei meu telefone e liguei pra Emmett.

 

- Emmett, preciso que venha pra casa de Bella nesse momento.

 

- Por que Edward? O que houve? – ele perguntou.

 

- Alguém esteve aqui...

 

- Quem? Quem estava ai? – Emmett parecia empolgado, provavelmente pela possibilidade de uma boa luta.

 

- Eu não sei ainda, mais não é um cheiro que eu conheço então vou tirar Bella daqui venha com Jasper para vasculhar a floresta novamente e para ficar de olho em Charlie, ele também pode estar em perigo, venham agora Emmett, depois explico melhor.

 

- Tudo bem - ele respondeu - estamos indo – concluiu encerrando a ligação que não durou nem cinco segundos, sei que Bella não entenderia o teor da conversa, nossas palavras eram rápidas demais para seus ouvidos humanos acompanharem.

 

- Emmett e Jasper estão a caminho eles vão vasculhar a floresta. Charlie está bem. – puxei-a para fora da casa no caminho para a porta encontramos Charlie ainda sorrindo com seus pensamentos esperançosos até que me encontrou saindo com Bella “o que aconteceu? Pensei que tinham terminado! Eu os vi brigando na cozinha...achei que finalmente me veria livre desse moleque”, os pensamentos de Charlie me aborreciam mais eu não o culpava, eu havia sido culpado por tudo. Levei-a para o carro, precisava tirá-la dali.

 

- O que nós vamos fazer? – ela perguntou no caminho para minha casa.

 

- Nós vamos falar com Alice – disse seco, não conseguia imaginar Bella em perigo.

 

- Você acha que talvez ela tenha visto alguma coisa?

 

- Talvez. – me perguntava por que Alice não havia previsto o visitante na casa de Bella, como um vampiro poderia ter passado despercebido pela visão de Alice? Quando chegamos em casa minha família já nos aguardava, todos preocupados em igual proporção. - O que aconteceu – perguntei indo até Alice com os punhos fechados contendo minha ira, sabia que se Bella estivesse lá um pouco antes, talvez eu estivesse caçando quem quer que fosse que estivesse estado lá pela eternidade se fosse necessário e depois que o houvesse arrancado seus membros e incendiado seu corpo provavelmente eu morreria também.

 

- Eu não faço idéia. Eu não vi nada. – ela continuou com os braços cruzados na frente do peito

 

- Como isso é possível? – medi minhas palavras que saíram duras como aço.

 

- Edward – Bella me chamou baixo.

 

- Não é uma ciência exata, Edward.- Carlisle chamou em vão tentando interromper meu acesso de fúria.

 

- Ele estava no quarto dela, Alice. Ele podia ainda estar lá, esperando por ela.

 

- Eu teria visto isso. - Alice respondeu pacientemente.

 

- Mesmo? Você tem certeza? – joguei minhas mãos pra cima tentando conter meu desespero.

 

- Você já me tem observando as decisões dos Volturi, observando a volta de Victoria, observando cada passo de Bella. Você quer acrescentar mais alguma coisa? Eu tenho que observar Charlie, ou o quarto de Bella, ou a casa, ou a rua inteira também? Edward, se eu fizer muita coisa, as coisas vão começar a sair do meu controle. - “não posso fazer mais nada Edward, estou sobrecarregada”

 

- Parece que elas já estão – eu estava irritado sem dar importância aos seus pensamentos

 

- Ela nunca esteve em perigo. Não havia nada pra ver.- Alice rebateu.

 

- Se você estava vigiando a Itália, porque você não os viu mandar...

 

- Eu não acho que sejam eles, eu teria visto isso.

 

- Quem mais teria deixado Charlie vivo? – disse severamente, quase esquecendo a presença dos outros na sala, seus pensamentos estavam mudos pra mim eu só tinha certeza de que ao colocar a vida de Bella em perigo, quem quer que fosse que estava em seu quarto naquele dia iria se ver comigo.

 

- Eu não sei - Alice disse.

 

- Ajudou. – eu disse ainda a encarando.

 

- Pare com isso, Edward – Bella falou novamente num sussurro, virei-me para ela e vi o medo estampado no seu rosto, me vi em seus olhos e a imagem que vi foi a de um monstro, aquele que eu não queria ser tentei conter o meu impulso de predador mortal. Por um segundo pensei naquele ser refletido nos olhos castanhos de Bella e tentei relaxar, aos poucos fui voltando a mim e pode finalmente relaxar...Alice não era culpada, ninguém além de mim mesmo tinha culpa pelo que estava acontecendo naquele momento.- Você está certa, Bella. Desculpe-me – virei para Alice. - Me perdoe Alice. Eu não devia estar descontando em você. Isso foi indesculpável.

 

- Eu entendo, eu também não estou feliz com isso. – Alice afirmou.

 

- Tudo bem, vamos ver isso logicamente. Quais são as possibilidades? – tentei ficar o mais calmo possível, precisava da cabeça fria para analisar os fatos corretamente, precisava pensar.

 

Esme estava que sentada no sofá de frente para Alice relaxou quando percebeu que eu havia me acalmado, Rosálie ainda olhava pela janela pensando no que ela faria se algo parecido acontecesse a Emmett ela gostava de Bella, porém nunca iria admitir isso. Alice relaxou sentada no sofá enquanto buscava uma resposta para o fato de estar cega ao ultimo acontecimento e Carlisle tentava encontrar uma resposta silenciosa para tudo mais, seus passos silenciosos em direção a Alice e seu olhar gentil, pareciam me recriminar pela minha atitude, mais não meu pai era muito bondoso para fazê-lo apenas advertindo mentalmente “Edward, Alice já faz tudo que pode...você não pode cobrá-la por tudo de errado que acontece a Bella. Agora vejamos quem seria capaz de chegar tão perto e ao mesmo tempo driblar a visão de Alice...quem tem conhecimento suficiente para cegá-la...” ele disse mentalmente “quem é capaz de conhecer tão bem nosso ponto fraco...o seu ponto fraco...” ele concluiu - Victoria? – ele perguntou em voz alta, ao mesmo tempo em que eu segurava as mãos de Bella e Esme a abraçava sentada no sofá.

 

- Não. Eu não conhecia o cheiro. Ele devia ser dos Volturi, alguém que eu nunca conheci...-respondi incerto.

 

- Aro ainda não pediu a ninguém pra procurar por ela. Eu vou ver isso. Eu estou esperando por isso.

 

- Você está esperando por uma ordem oficial. – perguntei incrédulo.

 

- Você acha que alguém está agindo por conta própria? Por quê? – Alice perguntou.

 

- Idéia de Caius. – respondi.

 

- Ou de Jane...Os dois têm recursos para mandar um rosto desconhecido...- Alice concluiu.

 

- E a motivação. – meus músculos ficaram tensos com a lembrança do que Jane fez comigo em Volterra, toda cena voltou a minha mente.

 

- No entanto, isso não faz sentido - Esme sussurrou acariciando os cabelos de Bella enquanto ela ainda permanecia assustada com as novas descobertas.

 

- Mas então qual é a intenção? - Carlisle perguntou.

 

- Checar pra ver se eu ainda sou humana? – Bella falou preocupada.

 

- Possível - Carlisle disse.

 

Foi quando Rosálie suspirou e virou para a cozinha que me dei conta de que Emmett e Jasper haviam voltado, eles entraram rapidamente se posicionando ao lado um do outro.

 

- Foi embora há tempo, horas atrás a trilha ia para o Leste, e depois para o Sul, e desaparecia ao lado da estrada. Um carro o estava esperando. - Emmett disse, na verdade ele esperava encontrar o visitante, ele estava louco por uma luta.

 

- Que falta de sorte se ele tivesse ido para o oeste... bem, seria bom para aqueles cachorros se fazerem úteis.- não gostava da idéia daqueles lobos no meu caminho, mais no que dizia respeito a Bella eu não me preocuparia se eles o pegassem. Percebi que ela ficou incomodada pelo simples fato de eu citar os lobos, do que ela tinha medo? Além de Victoria qual seria o seu medo? Cada vez que eu citava o nome de Jacob percebia que Bella tinha uma reação, como se a qualquer momento quisesse fugir para La Push e buscar conforto nos seus braços.

 

- Nenhum de nós o reconheceu. Mas aqui...- Jasper disse olhando para Carlisle, nenhum dos meus irmão me considerava culpado ou egoísta por tê-los colocado naquela briga que na verdade não era deles, ele entregou a Carlisle uma folha de samambaia amassada, meu pai cheirou - Talvez você conheça o cheiro.

 

- Não! Não é familiar. Não é alguém que eu já tenha conhecido.

 

- Talvez nós estejamos olhando para isso da forma errada. Talvez seja uma coincidência...Eu não estou dizendo que é uma coincidência que um estranho tenha escolhida a casa de Bella pra fazer uma visita ao acaso. Eu quis dizer que talvez alguém esteja só curioso. O nosso cheiro está nela inteira. Será que ele estava se perguntando o que havia nos levado lá?

 

- Porque ele não viria aqui, então? Se ele estava curioso? - Emmett questionou.

 

- Você viria o resto de nós não é tão direto. A nossa família é muito grande, ele ou ela pode ter estado assustado. Mas Charlie não foi ferido. Esse não precisa ser um inimigo. Só curioso. Como James e Victoria haviam estado curiosos, no começo? – Esme seguiu com seu raciocínio, tentei acreditar em suas palavras, precisávamos tentar encontrar respostas onde só haviam perguntas, ouvi os pensamentos confusos dos meus irmãos, uns acreditavam que era Victoria outros nos Volturi, eu não sabia o que pensar estava tudo muito confuso, era tudo muito estranho. Olhava Bella sentada entre os braços da minha mãe, seus olhos angustiados refletiam o desespero que ela estava sentindo naquele momento, quanto mais tentávamos encontrar uma saída entravamos por ruas mais escuras na solução desse dilema.

 

- Eu não acho. O senso de horário foi perfeito demais... O visitante foi cuidadoso demais pra não estabelecer contato. Quase como se ele ou ela soubesse que eu podia ver...- Alice estava pensativa.

 

- Ele podia ter outras razões pra não fazer contato - Esme falou.

 

- É realmente importante quem ele é? Só a chance de que alguém estava procurando por mim... isso já não é razão suficiente? Nós não devíamos esperar até a formatura. – A voz de Bella saiu trêmula.

 

- Não, Bella, isso não é tão ruim. Se você realmente estiver em perigo, nós vamos saber.- tentei acalmá-la

 

- Pense em Charlie pense em como iria machucá-lo se você desaparecesse. - Carlisle argumentou.

 

- Eu estou pensando em Charlie! É com ele que eu estou preocupada! E se o meu convidado estivesse com sede ontem? Enquanto eu estiver ao lado de Charlie, ele é um alvo também. Se alguma coisa acontecesse com ele, isso seria minha culpa!

 

- Dificilmente, Bella nada vai acontecer com Charlie. Nós só teremos que ser mais cuidadosos.- Esme disse afagando seus cabelos.

 

- Mais cuidadosos? – ela questionou.

 

- Tudo vai ficar bem, Bella - Alice respondeu enquanto eu segurava sua mão quente entre as minhas frias, o calor do seu corpo me acalmava sempre. Nos despedimos da minha família, eu precisava levá-la pra casa, Charlie não podia suspeitar que algo estava acontecendo. Embora preocupados nós não podíamos deixar que Bella percebesse que estávamos, já que não tínhamos idéia de quem havia entrado na sua casa e por quê.

 

Bella foi em silencio até em casa, seus gestos denunciavam seu nervosismo, eu não iria deixá-la sozinha nem um minuto - Você não estará sozinha por um segundo sempre haverá alguém lá. Emmett, Alice, Jasper...

 

- Isso é ridículo. Eles vão ficar tão chateados, que eles mesmos terão que me matar, só pra ter algo pra fazer.

 

- Hilário Bella. - fiz uma careta sem humor. Percebi os pensamentos de Charlie, ele ainda acreditava que estávamos brigados, ele realmente me queria longe de Bella, deixei-a em casa e pedi licença a Charlie, me desculpei por não jantar mais uma vez. O mais engraçado é que ele nunca se perguntou por que eu sempre recusava mesmo que gentilmente as refeições.

 

 Rodei por toda floresta que se estendia atrás da casa de Bella, corri bem próximo para ter a certeza de que ninguém passaria por mim...tentei em vão buscar qualquer cheiro que não fossem das arvores. Lá dentro percebia o pensamento de Charlie tranquilo, voltado apenas para seu estomago faminto e para a ligação que Jacob havia feito, eu sabia que ele esperaria minha volta para tocar no assunto, naquela altura do meu namoro com Bella parecia que Charlie nunca iria me perdoar, pelo menos não havia nenhum sinal em seu pensamento consciente, a idéia do lobo ligando para Bella me deixou irritado, mais diante da situação eu não iria demonstrar nada que pudesse deixá-la ainda mais preocupada do que ela já estava. Senti a brisa me tocar trazendo qualquer aroma que fosse diferente...nada. Decidi que já era hora e voltar, enfrentar a ironia de Charlie não seria fácil mais era necessário, liguei para Emmett e pedi que ficasse observando as redondezas da casa de Bella, enquanto me despedia formalmente de Charlie e voltasse após ele estar roncando – estou indo Edward – Emmett disse sem demora.

 

Tão logo voltei Charlie anunciou a ligação do lobo - Jacob ligou de novo – tentei não me deixar levar pela evidente provocação.

 

- Isso é um fato?

 

- Não seja petulante, Bella. Ele parecia bem pra baixo. – ele disse fazendo uma careta

 

- Jacob está te pagando pra ser R.P, ou você é voluntário? – ela brigou, de repente seu rosto se suavizou, ela parecia preocupada novamente o simples fato de tocar no nome do cachorro devia ter trazido suas lembranças, aquilo me machucava e embora tentasse parecer forte por dentro ainda não havia me recuperado por tudo que fiz Bella passar.

 

Ouvi um pensamento do lado de fora “já estou aqui Edward, pode deixar comigo!” Emmett anunciou, naquela hora vi que era hora de me despedir para a felicidade de Charlie “finalmente esse garoto vai deixar minha filha um pouco, quem dera ele não voltasse mais”, respirei fundo e tentei mais uma vez entender Charlie, ele sabia de tudo que Bella havia passado depois que parti, quem me dera poder voltar atrás, eu não teria ido e ela não teria se aproximado daquele lobo.

 

Sai da casa e entrei no carro como se estivesse me arrastando, era uma pena que Charlie tivesse tão boa memória quanto Jacob, das sombras das árvores vi uma figura grande como um urso acenando pra mim, e dando um sinal positivo para que eu pudesse ir – volto o mais rápido possível – disse num tom alto o suficiente para que ele pudesse ouvir, seus ouvidos sensíveis de vampiro facilitavam nossa comunicação. Ele sabia que não precisava falar, eu podia ouvir seus pensamentos e estava ciente de que quem quer que aparecesse lá estaria em apuros, Emmett queria luta e os da nossa raça eram bons rivais.

 

Cheguei em casa Alice me esperava nos degraus da varanda –me desculpe por não ter visto Edward – ela estava com os cotovelos no joelho e as mãos pressionando a testa como se quisesse que algo entrasse lá, Jasper estava sentado ao seu lado tentando confortá-la.

 

- Não foi culpa sua Alice, todos nós sabemos que as visões podem mudar – justifiquei.

 

- Vou me concentrar mais, mais não vejo os Volturi enviando ninguém, estou quase certa de que não foram eles.

 

- Também não acredito que tenham sido eles...- respondi reticente. Na verdade nunca havia acreditado e por não saber quem estava tentando alcançar Bella é que eu não poderia deixá-la sozinha nem um instante sequer, mesmo que para isso eu precisasse ficar de guarda todo tempo.

 

- Ah Edward! Vejo você indo ao encontro de Jacob Black, depois disso seu futuro some para mim, tome cuidado. Não sei ainda se podemos confiar neles, mesmo que não tenham feito mal a Bella não significa que não farão a nós. – ela disse preocupada.

 

- Obrigado pelo aviso Alice. – agradeci – agora preciso ir, Bella esta me esperando. – Jasper permaneceu calado todo tempo me mandando pensamentos de calma e tranquilidade, corri o mais rápido que pude de volta a casa de Bella, Emmett estava do lado de fora rondando a casa quando cheguei – e ai maninho...- ele me saudou sorrindo – ninguém na área, nem cheiro nem sinal de quem quer que seja por aqui.

 

- Obrigado Emmett, acho que Rosie nunca vai me perdoar por estar colocando você nessa briga.

 

- Briga é comigo mesmo! Ela sabe que eu não deixaria você sozinho...- ele gargalhou – eu não perderia essa briga por nada.

 

- Eu sei – sorri com ele.

 

- Bem agora vou indo, se precisar me chame venho num segundo. – ele se despediu gargalhando e correndo por entre as árvores. Entrei no quarto de Bella ela já me esperava sentada na sua cama, seus olhos cansados e seu rosto exausto não escondiam tudo o que ela estava passando.

 

Sentei ao seu lado, ela se aconchegou em meu peito frio, acariciei seus cabelos no intuito de fazê-la dormir, comecei a sussurrar a canção que havia feito pra ela aos poucos pude ver seus olhos se fecharem até que finalmente ela pegou no sono. Naquela noite ela não parecia ter sonhado, não falou meu nome e nem o de Jacob, ao menos por hoje ela pareceu ter esquecido os problemas.

 

Mantive-me ao seu lado eu a cobri com um edredom para que não congelasse com meu corpo frio, abracei-a com cuidado e fiquei ao seu lado até o momento em que o sol começou a despontar no horizonte anunciando o início de um novo dia.

 

A aurora se fazia presente mais uma vez quando ouvi os pensamentos de Charlie despertando, ele estava prestes a sair para pescar com o Deputado Mark, levantei-me calmamente quando percebi sua intenção de vir ao quarto de Bella ver se ela estava bem. Ele abriu a porta devagar e olhou ao redor “dorme como um anjo” pensou “não vou acordá-la”, saiu na ponta dos pés e fechou a porta sem se dar conta de que eu estava escondido do lado de fora da janela na soleira esperando-o sair para voltar ao meu lugar.

 

Bella acordou bem disposta naquela manhã, fiz café com ovos e bacon. Ela ficou surpresa com o que viu me dirigindo um olhar de aprovação, fiquei feliz por vê-la sorrir. Após comer ela ficou um pouco parada, seus pensamentos estavam distantes, eu odiava não poder lê-los. De repente ela parou - Eu vou tirar Jacob do gancho – ela disse num impulso.

 

- Eu sabia que você ia perdoá-lo. Guardar rancores não é um dos seus muitos talentos. – eu disse sorrindo torto depois de me recuperar da sua súbita mudança de opinião. Além do mais Alice já havia me avisado sobre o fato e eu já tinha um plano em mente. Agucei minha audição para ouvir a conversa sem que ela percebesse.

 

- Alô? – ele atendeu feliz como se já soubesse quem era.

 

- Jacob? – ela disse feliz.

 

- Bella! Oh, Bella, eu sinto muito! Eu juro que não quis dizer aquilo. Eu só estava sendo estúpido. Eu estava com raiva, mas isso não é desculpa. Foi à coisa mais estúpida que eu já disse em toda a minha vida e eu sinto muito. Não fique com raiva de mim, por favor? Por favor. Eu ofereço servidão eterna, tudo o que você tem que fazer é me perdoar.

 

- Eu não estou com raiva. Você está perdoado. - ela parecia sincera.

 

- Obrigado eu não consigo acreditar que fui tão idiota. - ele sempre era idiota, só não tinha se dado conta disso ainda.

 

- Não se preocupe com isso, eu já estou acostumada. - ela sorriu sem jeito

 

- Venha aqui me ver eu quero acertar as coisas com você. – desviei o olhar quando ela se virou pra mim, não queria que ela percebesse que eu ainda não gostava de vê-la conversando com aquele lobo débil.

 

- Como? – ela fez uma careta para o seu pedido.

 

- Qualquer coisa que você quiser. Mergulho do penhasco - ele sorriu do outro lado da linha.

 

- Oh, aí está uma idéia brilhante.

 

- Eu te manteria segura não importa o que você queira fazer. – ela me olhou novamente esperando algo pelo que pude ver no seu olhar, mergulho no penhasco...eu iria mergulhá-lo debaixo da terra depois que tivesse arrancado sua cabeça.

 

- Agora não.

 

- Ele não está muito feliz comigo, está? – ah agora ele estava chegando ao ponto. Eu realmente não estava.

 

- Esse não é o problema. Há... bem, há outro problema que é um pouco mais preocupante do que um lobisomem adolescente com mal humor... – sua voz ficou nervosa.

 

- O que há de errado? - ele perguntou.

 

- Humm...- ela vacilou, nesse momento pedi o telefone estendendo a mão, ela me olhou desconfiada, nesses momentos eu me aborrecia por não poder ler sua mente e ter a certeza do que ela estava querendo me dizer silenciosamente.

 

- Bella? - Jacob perguntou.

 

- Você se importa em falar com Edward? Ele quer falar com você.- ela disse apreensiva.

 

- Tudo bem – ele disse num tom sério. - Isso vai ser interessante. - Um pouco preocupada ela me passou o aparelho.

 

- Olá, Jacob – eu o saudei tentando me manter calmo.

 

Após um breve silencio ele respondeu – olá sugador de sangue.

 

- Alguém esteve aqui, não é um cheiro que eu conheço. O seu bando encontrou algo novo?

 

- Não, por quê? O que está acontecendo sanguessuga? Qual é o problema?

 

- Aqui está o ponto crucial, Jacob. Eu não vou deixar Bella sair da minha vista até que eu tenha cuidado disso. Não é nada pessoal...

 

- Do que você está falando? Você sabe que o lugar mais seguro para Bella estar é aqui em La Push ao nosso lado, aqui poderemos protegê-la de qualquer coisa, por que você está perguntando se encontramos um rastro novo? O que está acontecendo você vai me contar ou vai ficar nesse jogo de ler pensamentos? O leitor de mentes é você não eu...nós podemos tentar uma trégua para nos encontrarmos sugador de sangue, afinal nos dois queremos o bem de Bella. - ele afirmou nu tom raivoso.

 

- Você pode estar certo, essa é uma sugestão interessante. Nós estamos bastante interessados em renegociar. Se Sam for maleável.

 

- Vou falar com ele eu mesmo, Bella é minha prioridade também. Nós teremos que nos encontrar redefinir a fronteira se for o caso – aquela revelação que não era nova pra mim me fez congelar. Só esperava que Bella não tivesse percebido.

 

- Obrigado – respondi.

 

- Bella terá que vir junto, para termos certeza de que ficará tudo bem e que vocês cumprirão o acordo. Você ira trazê-la?

 

- Eu havia planejado ir sozinho, na verdade e deixaá-la com os outros.

 

- Ou você trás Bella ou nada feito sugador de sangue.

 

- Eu vou tentar considerar isso objetivamente. Tão objetivamente quanto eu for capaz.

 

- Pensei que talvez eu pudesse ir até ai para captar o cheiro do visitante ilustre. – Jacob disse.

 

- Essa não é uma idéia muito ruim. Quando?...

 

- Daqui a dez minutos estarei aí. Algum problema pra você leitor de mente? – ele perguntou irônico.

 

- Não, isso está bem. Eu gostaria de ter uma chance de seguir a trilha pessoalmente, do mesmo jeito. Dez minutos...

 

- Você terá que sair daí – ele afirmou novamente.

 

- Certamente. – finalizamos a conversa, segurei o fone em direção ao rosto pasmo de Bella - Bella? – ela pegou o telefone ainda confusa pela nossa conversa, ao menos havia sido proveitosa aquela ligação. Havia conseguido uma trégua com os lobos e poderíamos seguir o rastro daquele vampiro maldito.

 

- O que foi tudo isso? – ela perguntou perplexa ao lobo do outro lado da linha.

 

- Uma trégua, eu acho. Ei, me faça um favor tente convencer o seu sugador de sangue que o lugar mais seguro pra você ficar, especialmente quando ele vai embora, é na reserva. Nós seremos capazes de lidar com qualquer coisa.

 

- Era isso que você estava tentando dizer pra ele?

 

- Sim. Faz sentido. Charlie provavelmente também vai ficar melhor aqui. Tanto quanto for possível.

 

- Coloque Billy na história. O que mais? – ela perguntou sem saber que eu estava ouvindo sua conversa, às vezes eu até me sentia culpado por fazer isso, mais em se tratando daquele lobo todo cuidado era pouco.

 

- Só re-arrumando algumas fronteiras, pra que possamos pegar qualquer um que se aproxime de Forks. Eu não tenho certeza de que Sam vai aceitar isso, mas até que ele apareça, eu vou manter um olho nas coisas.

 

- O que você quer dizer com ‘manter um olho nas coisas’?

 

- Significa que se você vir um lobo correndo ao redor da sua casa, não atire nele.

 

- É claro que não. Você realmente não deva fazer nada... arriscado, porém.

 

- Não seja estúpida. Eu posso tomar conta de mim mesmo.

 

- Eu também tentei convencê-lo a te deixar nos visitar. Ele tem preconceitos, então não deixe ele te convencer com aquela bobagem de segurança. Ele sabe tão bem quanto eu que você ficará segura aqui.

 

- Eu manterei isso em mente.

 

- Te vejo daqui a pouco - Jacob disse.

 

- Você vai vir aqui?

 

- É. Eu vou sentir o cheiro do seu visitante pra que nós possamos rastreá-lo quando ele voltar.

 

- Jake, eu realmente não gosto da idéia de você caçando...

 

- Oh, por favor, Bella – ouvi ele sorrir e desligar o telefone.

 

Aquela nova situação me fazia pensar em quanto perto de Bella Jacob Black estaria, mais naquele momento eu não podia questionar sua ajuda, como ele havia dito ela era nossa prioridade naquele momento. Eu teria que considerar suas visitas a La Push e por fim teria que aprender a conviver com os meus sentimentos, eu só não sabia se seria capaz de resistir à tentação de matá-lo, mais eu teria que fazê-lo. Por Bella e por nós.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sun And a Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.