Just Tonight escrita por Lúcia Hill


Capítulo 4
Capitulo - Knowing the Steps




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492777/chapter/4

Aquela manhã de domingo estava adorável, com um céu azul maravilhoso.

Charles terminava de ler o jornal matinal enquanto tomava seu café à beira da imensa piscina, na companhia de seu irmão e sua futura esposa, a bela Claire que parecia um pouco preocupada com a mente nos preparativos do casamento, queria que tudo saísse da forma que imaginara e planejara.

– Haroldo onde está Naomi? - perguntou para um dos empregados da casa.

George encarou a por alguns segundos, mais logo relaxou e encarou o irmão que se escondia atrás das folhas do jornal. O empregado se aproximou da mesa com passos lentos.

– A senhorita Naomi chegou algumas horas e deve estar repousando. - respondeu.

Claire agradeceu com um gesto de cabeça, era natural que estivesse dormindo, depois de virar a noite em uma boate enchendo a cara como sempre fazia, arfou decepcionada, ajeitou se sobre a macia cadeira e quebrou o silêncio.

– Vamos ter que falar primeiro com você Charles. - disse enquanto pousava a mão sobre a de George.

Charles abaixou o jornal e encarou ambos, como assim conversar com ele primeiro, não tinha feito nada de errado, mas manteve a expressão serena e assentiu, Claire trocou de olhares com o noivo.

– Bom como você é irmão do George e está solteiro e minha irmã também, então decidimos que serão nosso padrinhos no cartório e na igreja. - disse de forma pausada enquanto encarava o - Sei que não tiveram uma boa apresentação, espero que nos entenda e aceite.

Ele piscou algumas vezes, esforçando-se para manter se calmo, mostrou um meio sorriso mantendo se o mais automático que pode. Claire permaneceu esperando uma resposta.

– Se for dessa forma, aceito com muito prazer. - respondeu de forma seca.

A jovem soltou um suspiro de alivio e não demorou a que um sorriso afável dobrasse seus lábios rosados, George encarou o por alguns segundos, sabia muito bem que seu irmão não estava nem um pouco contente com aquela noticia, mais não iria fazer nem uma oposição para não magoá-lo, ainda mais se tratando de um dia tão especial - seu casamento - Claire apertou a mão do noivo, antes que pudesse dizer algo, ouviu a voz de sua mãe a chamá-la, a jovem se levantou e pediu desculpas por não terminar o café da manhã com eles.

George permaneceu encarando a até desaparecer por entre a porta, logo se voltou na direção de Charles que estava novamente com a cara enfiada no jornal.

– Não gostou nem um pouco dessa idéia? - perguntou George enquanto terminava de tomar seu café.

Charles abaixou o jornal e encarou o por alguns segundos, dobrou o jornal e colocou de lado, voltou sua atenção para seu irmão caçula. Estava ficando com dor de cabeça devido aquele calor, fora do comum que fazia naquela região, diferente da gelada e fresca Londres.

– Talvez! Mas não posso estragar esse dia especial para você e a Claire, pois ela já tem alguém que deve se preocupar. - respondeu categoricamente.

George não recusou uma risada, sabia que poderia contar com a discrição de seu irmão, Charles era sete anos mais velhos que ele, mesmo tendo um período escolar conturbado. Porém, com bastante empenho, ele acabou se formando, fazendo a faculdade de Direito na conceituada Universidade de Oxford e ingressou na empresa como um funcionário júnior, assim como qualquer outro novato, logo se tornou o diretor geral devido a sua dedicação. Diferente de George que se acomodara com o cargo de gerente da filial em Cheshire na Inglaterra, depois de terminar a faculdade.

– Essa garota pelo que o Steve me contou é uma encrenca e sei que não vai lhe servir de companhia, mais tem que se manter sociável perto dela. - pausou para terminar de tomar seu café - E como é meu irmão não quero que sai mal falado.

Charles encarou, respirou fundo.

– Agradeço pela informação, mais não deve a julgá-la apenas pelo que os outros falam, lembre se sempre do velho lema da família "nunca julgamos antes de termos os conhecimentos".

George concordou, permaneceu em silêncio por alguns segundos.

– Deve conversar um pouco com Michael Bolton ele fora noivo dela por cinco anos, ele deve ter muito conhecimento para repartir. - disse por fim quebrando o silêncio. - Não digo por mau, sabe muito bem.

O moreno não conteve uma risada irônica, fazendo seu irmão encará-lo.

– Por que deveria? Não irei me casar com ela, apenas seremos um casal de padrinhos, depois disso não iremos manter laços. Se preocupas muitos com essas pequenas coisas sem importância, talvez seja um reflexo de preocupação por causa do casamento. - respondeu.

George arfou, estava um tanto preocupado com o casamento, depois do que ouvira sobre a tal cunhada encrenqueira, o escândalo que fez em sua chegada. Michael Bolton era um velho amigo de faculdade de George e as coisas que lhe contara sobre seu relacionamento conturbado com a jovem Naomi Gooding.

– Talvez esteja mais tem que se manter o mais afastado que puder dessa garota. - disse - Não quero que ela te faça nem um mau.

Charles concordou, respirou profundamente.

– Fique descansado meu irmão, aprecio sua preocupação, mais agora tenho que encaminhar os arquivos para o escritório de contas para que façam o balanço anual. - levantou-se e caminhou na direção da entrada.

Mesmo estando a milhas longe de Londres, Charles Bradbury não parava de trabalhar, sua dedicação era tamanha que se espirasse fora de seu cronograma - surtaria - precisava manter tudo em normal rotação, era o clone fiel de seu falecido pai, Thomas Bradbury III.

Charles caminhou com passos lentos na direção de seu aposento, precisa mandar aqueles arquivos antes do meio dia ou perderia alguns prazos e cotas, passou por Steve Tracker, que discutia sobre negócios com o Michael Bolton, cumprimento os e continuou seu trajeto.

Segundo as informações que recebera sobre Steve era que depois o trágico falecimento de Edgard Gooding de quem era sócio, passado cinco anos da tragédia pedira a viúva em casamento, revoltando sua jovem filha, Naomi. Ocupando assim os negócios da família Gooding, já que Edgard era filho único e sua herdeira - Claire e Naomi - eram menores de idade não poderia assumir os negócios, passando assim a diretoria nas mãos de Steven.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Tonight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.